Trocar 9800GX2 por Nova grafica

z3r0agp

Power Member
A minha 9800GX2 XFX avariou á 1 mês e entao mandeia para a garantia. Como ja passou 1 mes sem a grafica voltar da XFX o FOrnecedor vai-me Creditar o valor da grafica.

Gostava de saber se realmente compensa comprar a GTX 295 na troca de grafica ou ficar pela GTX 285.

Ja agora. Como podem ver no meu systeme o meu PSU nao é grande coisa e também nao tem Amperagem sufeciente para aguentar as novas graficas. Tava a pensar em troca-la pela Crosair TX 750W.
 
A que resoluções jogas?

Eu comprava a GTX285 e a fonte ;)

Jogo a 1920*1200. Uma coisa que tenho que ver é o dinherio que vai ser creditado porque ja nao me lembro por quando comprei a grafica. Como a comprei pouco depois de ela sair devo ter cerca de 500/550€ para a nova grafica. Agora tenho é que ver mesmo o dinheiro da 295 e da 285 para ver se compro a 295 com esse dinheiro ou se vou para a 285+fonte com o +/- o mesmo dinhero. So nao sei se no fornecedor tem as Crosaier a venda, quando comprei o pc la axo que nao tinha.

A relação a fonte ja mais que 1 pessoa me disse que a fonte nao vale nada e que talvez tenha sido ela que me pifou a grafica. E outra coisa é esta grafica so ter +12V4: 22A e axo que tanto a GTX285 como A GTX295 necessitam de mais.
 
A minha 9800GX2 XFX avariou á 1 mês e entao mandeia para a garantia. Como ja passou 1 mes sem a grafica voltar da XFX o FOrnecedor vai-me Creditar o valor da grafica.

Gostava de saber se realmente compensa comprar a GTX 295 na troca de grafica ou ficar pela GTX 285.

Ja agora. Como podem ver no meu systeme o meu PSU nao é grande coisa e também nao tem Amperagem sufeciente para aguentar as novas graficas. Tava a pensar em troca-la pela Crosair TX 750W.
penso que nao precisas de fonte.
a GX2 consome mais que as graficas novas. ( tb tenho uma :D )
 
Ja agora aconcelham alguma marda em especifico? Ou tanto faz. Tava a pensar em comprar uma EVGA por causa do possivel step-up da marda.
 
n ta previso sair mais nenhuma acima da gtx295.. por isso o step up n te serve de nada.. mas compensate ir pa evga por causa da qualidade da marca e do tempo de garantia
 
Ao contrário dos outros users, a pergunta que faço é "que tipo de jogos normalmente jogas ?".
Tanto a 285 como a 295 correm 1920x1200 perfeitamente, mas cada uma delas tem vantagens e desvantagens, conforme os jogos. ;)
 
Eu metia uma Corsair 750W e GTX 285 e se pudesse dar mais umas coroas metia Corsaire 750W e GTX 295.

Não te esqueças que a Corsair nao e a unica marca de confiança no que toca a fontes, tens a PC Power, Seasonic, Antec, Coolermaster , OCZ etc.
 
Tudo vai depender de quanto me vao dar pela 9800gx2, Deve ser o preço da fatura, que ja nao tenho idea de quanto era. Mas em principio devo mesmo meter a GTX 295 + Fonte Corsair TX 750W. Nem que tenha que dar mais uns trocos pela fonte.

Em termor de jogos quero correr os proximos que sairem tudo ao maximo. E Tambem quero conseguir correr o Age o Conan em DX10 com tudo no maximo.

Uma coisa que também me esqueci de referir é que pelos menos durante 2 anos nao devo tocar na grafica.
 
Tudo vai depender de quanto me vao dar pela 9800gx2, Deve ser o preço da fatura, que ja nao tenho idea de quanto era. Mas em principio devo mesmo meter a GTX 295 + Fonte Corsair TX 750W. Nem que tenha que dar mais uns trocos pela fonte.

Em termor de jogos quero correr os proximos que sairem tudo ao maximo. E Tambem quero conseguir correr o Age o Conan em DX10 com tudo no maximo.

Uma coisa que também me esqueci de referir é que pelos menos durante 2 anos nao devo tocar na grafica.

Vai para a GTX 285 e com o que sobrar logo escolhes a fonte, mas pelo menos uma TX 650W da bem conta do recado.

Isto porque nao pretendes trocar de grafica durante dois anos, uma vez que daqui a 2 anos, drivers para uma GTX 295 bem que podes esperar sentado.
 
Se fosse, eu ia para a EVGA geforce GTX295 with backplate, isto é se o teu orçamento deixar!!!
Isso de não haver drives para a gtx295, daqui a 2 anos é pura mentira, porque fui agora mesmo ao site da nvidia e tem lá drives, por exemplo para a antiga geforce4 mx...Por isso quanto a drives n te preocupes!
 
Última edição:
Se fosse, eu ia para a EVGA geforce GTX295 with backplate, isto é se o teu orçamento deixar!!!
Isso de não haver drives para a gtx295, daqui a 2 anos é pura mentira, porque fui agora mesmo ao site da nvidia e tem lá drives, por exemplo para a antiga geforce4 mx...Por isso quanto a drives n te preocupes!

OFF-TOPIC: O que querem dizer com "não existirem drivers daqui a 2 anos", é no sentido de deixarem de fazer drivers novos para essas placas graficas. Existir vão sempre existir, vão é estar desactualizados.

ON-TOPIC: Eu iria para a GTX285 e a corsair tx-750w...com isso já jogas tudo!
 
Se fosse, eu ia para a EVGA geforce GTX295 with backplate, isto é se o teu orçamento deixar!!!
Isso de não haver drives para a gtx295, daqui a 2 anos é pura mentira, porque fui agora mesmo ao site da nvidia e tem lá drives, por exemplo para a antiga geforce4 mx...Por isso quanto a drives n te preocupes!

As coisas que tu dizes, deixam-me sempre assim -> :n1qshok:


As placas com dois GPU são super dependentes de drivers para todos os jogos, porque sem esses drivers o jogo só vai reconhecer um dos GPU e não os dois. O problema das gráficas dual GPU é que com o passar do tempo (leia-se, assim que deixam de ser o supra-sumo da marca) começam a ter muito menos suporte a nível de drivers e deixam de conseguir aproveitar o seu potêncial na totalidade.

Ora, ter uma GTX295 que, passado 1 ano, se porta como apenas uma GTX275, não é, de certeza, o que quem as compra tem em mente, mas é, na maioria das vezes, o que sucede.
 
Se fosse, eu ia para a EVGA geforce GTX295 with backplate, isto é se o teu orçamento deixar!!!
Isso de não haver drives para a gtx295, daqui a 2 anos é pura mentira, porque fui agora mesmo ao site da nvidia e tem lá drives, por exemplo para a antiga geforce4 mx...Por isso quanto a drives n te preocupes!

Qual é a diferença da EVGA geforce GTX295 Backplate para a a GTX295 normal. Tive a ver os Spec's e sao iguais.
Em relaçao á fonte tenho mesmo que a trocar. Segunda o site da EVGA a grafica percisa de 46 Amps no minimu e a minha so tem 22
 
As coisas que tu dizes, deixam-me sempre assim -> :n1qshok:


As placas com dois GPU são super dependentes de drivers para todos os jogos, porque sem esses drivers o jogo só vai reconhecer um dos GPU e não os dois. O problema das gráficas dual GPU é que com o passar do tempo (leia-se, assim que deixam de ser o supra-sumo da marca) começam a ter muito menos suporte a nível de drivers e deixam de conseguir aproveitar o seu potêncial na totalidade.

Ora, ter uma GTX295 que, passado 1 ano, se porta como apenas uma GTX275, não é, de certeza, o que quem as compra tem em mente, mas é, na maioria das vezes, o que sucede.

Em relação aos drivers tenho uma duvida. mas o drivers para a 285 e a 295 nao sao os mesmo? quando saem drivers novos nao é para corrigir erros e aumentar performance em certos jogo e issp nao abrange os 2 GPU's?
 
Back
Topo