trocar a motherboard

Miked

Power Member
boas...
uma pergunta que penso que seja de resposta rápida......

eu para trocar a board preciso de formatar o disco?

desculpem lá, isto parecer se calhar uma pergunta muito Noob!

brigado!
 
Pode não ser necessário ! Se o chipset da board nova for igual à da antiga, tudo OK ! Por ex, VIA/VIA, SIS/SIS, INTEL/INTEL, NFORCE3 ou 4 /NFORCE3 ou 4, etc.
 
Whooper disse:
Eu acho q é sempre prferivel formatar. Assim estas a excluir eventuais problemas com o Windows.

True, se for para desenrascar dá na boa, em principio, também depende muito dos modelos... há casos que *****'s iguais e blue screens :)
 
xiii...ok, tão vai haver format! prefiro ter td direitinho e tal...

o chipset é way too diferent...um sis troca por um intel!

brigado às respostas...

ps: posso à mm tentar não trocar não posso? e só dps tratar de gravara as coisishas e tal.....
 
não precisas formatar isso, tens é que fazer certos passos antes de trocares de board para que a troca corra sem problemas ao arrancar com a board nova
 
digam-me uma coisa, é possivel haver alguma incompatiblidade da Mobo com a parte de trás do pc?

eu penso k sim, mas isto ker dizer k tenho de andar a ver k raio de caixa da com a board?
exº:
eu tenho isto:

20040913153317-5.jpg


como podem ver pela disposição das entradas, acho k não é compativel com isto (a caixa k pretende adquirir):
r200_04.jpg

e agora?
 
_Tongy_ disse:
amigo

a board traz uma chapa propria para substituires a da caixa, nao tens qualquer problema.

fika bem

_Tongy_
hazta


é mesmo isso...trás um espelho que se adapta à traseira das caixas...todas as boards trazem uma propria....e quanto á troca de board,podes fazer uma reparação do sistema para tentar ficar com o windows antigo....se der tudo ok....se notares algum problema...format c::wow:
 
so tens que ver se a caixa e para a tua board (por causa dos encaixes dos parafusos). mas se a caixa e a board forem recentes nao deves ter qq tipo de prob
 
Nop tens problemas a caixa é ATX logo nao há problema, quanto ao espelho deves ter isso ou melhor deve ter vindo com a MBoard é só trocar e pronto.
 
Tal como já foi referido... se continuares com o mesmo ***** nao precisas de formatar o disco, arrancas logo o windows normalmente.
 
WindWalker disse:
Desinstalar "coisas" no Gestor de dispositivos?

hmmm...era preciso muita sorte ou duas boards muito muito identicas, pk basta um driver de um barramento ser diferente e o sistema operativo nao o carrega e fikava por ali...
 
A ideia é essa, desinstalar os controladores dos barramentos, normalmente dos IDE e pouco mais, costuma funcionar... Heck de nF4 para outras costuma marchar tudo, já passei duma nF4 para uma SiS e duma nF4 para uma nF2 e melhor ainda, duma nF4 para um P3 k nem sei o chipset dakilo...
 
God_Lx disse:
A ideia é essa, desinstalar os controladores dos barramentos, normalmente dos IDE e pouco mais, costuma funcionar... Heck de nF4 para outras costuma marchar tudo, já passei duma nF4 para uma SiS e duma nF4 para uma nF2 e melhor ainda, duma nF4 para um P3 k nem sei o chipset dakilo...
mas a maior parte dos controladores nao os conseges desistalar pk precisas deles no momento e k a makina ta trabalhar,é como eu digo é uma coisa possivel mas é muito dificil isso acontecer! Falo por experiencia pk isso é um dos pesadelos da tecnica de lojas de informatica!!
 
Back
Topo