1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

trocar a motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miked, 1 de Julho de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 3251)

1. Miked

Miked Power Member

boas...
    uma pergunta que penso que seja de resposta rápida......

eu para trocar a board preciso de formatar o disco?

desculpem lá, isto parecer se calhar uma pergunta muito Noob!

brigado!

2. Whooper

Whooper Power Member

SIm é melhor fformatar, para q o Win reconheça em condições o hardware todo.

3. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Pode não ser necessário ! Se o chipset da board nova for igual à da antiga, tudo OK ! Por ex, VIA/VIA, SIS/SIS, INTEL/INTEL, NFORCE3 ou 4 /NFORCE3 ou 4, etc.

4. Whooper

Whooper Power Member

Eu acho q é sempre prferivel formatar. Assim estas a excluir eventuais problemas com o Windows.

5. Prodigy

Prodigy Suspenso

True, se for para desenrascar dá na boa, em principio, também depende muito dos modelos... há casos que *****'s iguais e blue screens :)

6. Miked

Miked Power Member

xiii...ok, tão vai haver format! prefiro ter td direitinho e tal...

o chipset é way too diferent...um sis troca por um intel!

brigado às respostas...

ps: posso à mm tentar não trocar não posso? e só dps tratar de gravara as coisishas e tal.....

7. DavidJamez

DavidJamez Power Member

não precisas formatar isso, tens é que fazer certos passos antes de trocares de board para que a troca corra sem problemas ao arrancar com a board nova

8. Miked

Miked Power Member

digam-me uma coisa, é possivel haver alguma incompatiblidade da Mobo com a parte de trás do pc?

eu penso k sim, mas isto ker dizer k tenho de andar a ver k raio de caixa da com a board?
    exº:
    eu tenho isto:

como podem ver pela disposição das entradas, acho k não é compativel com isto (a caixa k pretende adquirir):
    e agora?

9. amigo

a board traz uma chapa propria para substituires a da caixa, nao tens qualquer problema.

fika bem

_Tongy_
    hazta

10. Masters

Masters Power Member

é mesmo isso...trás um espelho que se adapta à traseira das caixas...todas as boards trazem uma propria....e quanto á troca de board,podes fazer uma reparação do sistema para tentar ficar com o windows antigo....se der tudo ok....se notares algum problema...format c::wow:

11. bluei16_

bluei16_ Banido

so tens que ver se a caixa e para a tua board (por causa dos encaixes dos parafusos). mas se a caixa e a board forem recentes nao deves ter qq tipo de prob

12. Prodigy

Prodigy Suspenso

Nop tens problemas a caixa é ATX logo nao há problema, quanto ao espelho deves ter isso ou melhor deve ter vindo com a MBoard é só trocar e pronto.

13. atlante

atlante Power Member

Tal como já foi referido... se continuares com o mesmo ***** nao precisas de formatar o disco, arrancas logo o windows normalmente.

14. Miked

Miked Power Member

ok...
    obrigado todos!:)

15. thk

thk Power Member

:confused::confused::confused::confused:
    Como é k é isso???

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Desinstalar "coisas" no Gestor de dispositivos?

17. thk

thk Power Member

hmmm...era preciso muita sorte ou duas boards muito muito identicas, pk basta um driver de um barramento ser diferente e o sistema operativo nao o carrega e fikava por ali...

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

A ideia é essa, desinstalar os controladores dos barramentos, normalmente dos IDE e pouco mais, costuma funcionar... Heck de nF4 para outras costuma marchar tudo, já passei duma nF4 para uma SiS e duma nF4 para uma nF2 e melhor ainda, duma nF4 para um P3 k nem sei o chipset dakilo...

19. thk

thk Power Member

mas a maior parte dos controladores nao os conseges desistalar pk precisas deles no momento e k a makina ta trabalhar,é como eu digo é uma coisa possivel mas é muito dificil isso acontecer! Falo por experiencia pk isso é um dos pesadelos da tecnica de lojas de informatica!!

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

thk o modo de segurança serve pra qq coisa, montes de controladores consegues desinstalar, aliás quase todos...

Partilhar esta Página