trocar a motherboard

format c:

se nao houver problema nao vejo porque nao faze-lo. o trabalho e conhecimentos que isso envolve depois pode dar bronca. basta mesmo so 1 controlador...
 
thk disse:
mas a maior parte dos controladores nao os conseges desistalar pk precisas deles no momento e k a makina ta trabalhar,é como eu digo é uma coisa possivel mas é muito dificil isso acontecer! Falo por experiencia pk isso é um dos pesadelos da tecnica de lojas de informatica!!


ja fiz este processo montes de vezes, sem uma unica falha e nem é preciso modo de segurança sequer
 
vai levar format....td gravadinho e tal e siga.....

outra coisa, é um processo dificil mudar a Mboard? tipo, desde tirar o processador da antiga, a por na nova e tal..o meu prob reside no processador pk nk "toquei" em algum ,kt ao resto ja desliguei e liguei mt cena..(lol, eu sei k isto não é nada....) tenho é algumas duvidas qt a mexer num processador...

brigado!
 
Entao nao mexas!
Pede a alguem q seja entendido no assunto.

Um CPU mal montado, pode ir logo para o Lixo, e assim tens outra despesa, lol:-D
 
mas mal montado em k sentido?
tipo, akilo não tem a "forma" especifica, se n me engano um dos cantos é "cortado" tornando o processo de encaixe mais "user-friendly"? ou tou a dizer alguma asneira?
 
tem sim. e muito facil ate. eu era como tu e montei o meu pc. em um ano ja montei 3 pcs e mudei coolers a outros dois. e nunca tinha tido um processador nas minhas maos :D

diz me qual processador tens
 
(CPUID) Nome da CPU Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 2.66GHz Sk478

eu tb nk tive um nas maos, mas ja li mt sobre eles, e ja vi a montar e penso k não seja dificil...o meu receio é k ja li por ai k às vezes os cooler "colam" ao processador devido à pasta térmica (n sei se o meu tem, e tb o cooler é akele k penso k vem ou vinha sp nos cpu k é akela ventoina normal preta) agroa, penso não haver dificuldade...vamos la ver, só tou à espera que venha a caixa nnova para montar...

brigado...
 
ate se leres as instrucçoes e facil. o mais importante a lembrar e: nao forces o cpu a entrar. ele entra por ele se estiver na posiçao correcta. vais ver que a board tem uma patilhazinha em pe no sitio do socket (encaixe do cpu). basta colocares a ponta dourada (ou cortada, nao sei se alguns serao assim) do cpu no canto oposto da patilha e devera encaixar sem problemas. depois disso baixas a patilha ate fazer um estalinho. colocas um pouco (uma coisa mesmo tipo do tamanho de uma gota de agua) de pasta termica (se tiveres e quiseres, coisa que aconselho) e espalhas com por exemplo um pouco de cartolina ou cartao. qualquer coisa tipo cartao de credito que tenha alguma rigidez. se faltar colocas mais um pouco ate estar totalmente coberta a parte cinza, com uma camada muito fina e lisa de pasta.
apos isto segue as instrucçoes no manual para montar o cooler e ta pronto ;)


edit: nao coloques pasta termica nova sobre pasta termica antiga! se tiver alguma remove-a usando um pouco de alcool e algodao ou uma cotonete. espera dois minutos que seque (so por precauçao, porque evapora rapidamente). nao molhes o computador! deita algum alcool na cotonete ou no algodao e limpa, nunca directamente no cpu ;)
 
Última edição:
:x2: mais elucidado não podia tar...
Obrigado....kt ao cooler tou a pensar num igual a este Zalman 7000B CU, para não ter o cooler de origem (k além de feio e barulhento n permite poucas temp.

a pasta térmica é que não sei....mas já live por aqui umas threads e se calhar vou para uma Asilver5!

cumps.
 
sim essa e realmente uma boa pasta. e a q eu uso plo menos. quanto ao cooler nao sei se sera muito barulhento. por esse preço talvez compres um ninja. melhor performance e menos barulho, creio. agora a moda e o ninja e diga-se que de passagem nao e uma moda nada ma, de todo
 
xii...é mais caro 10 €€.....unfortunately i guess i would buy a Zalman....

mas já agora, cá na nossa terra supodno que sejas do Porto cidade, onde posso comprar um se tiver de o comprar?:)

cumps.
 
Funciona em XP, Vista, Seven, Server…
No executar digite cmd (enter)
digite: cd windows (se esta for a pasta do windows) (enter)
cd system32 (enter)
cd sysprep (enter)
sysprep.exe /oobe /shutdown /generalize (enter)
o software irá limpar todas as configurações de drivers do sistema e desligará.
Assim que desligar troque a plm e aguarde a reconfiguração do sistema.
É pratico e funciona muito bem.
 
Desculpem, não resisti:-D

renasce.jpg
 
Back
Topo