Trocar Acer por Fujitsu

Boas!

O meu pai quer fazer uma troca pelo meu portatil e pelo dele...

O dele roda todo o tipo de jogos sem encravar, e tem o windows xp com o seguinte hardware:

Processador: 1.5 Ghz
Ram: 512 mb

O meu:

Windows Vista Home Basic
Processador: 1.7 ghz
Ram: 1024 mb

Mas eu o unico jogo qe consigo rodar sem probelemas e o GTA Vice City.. De resto os jogos encravam...

Eu estou interessado nesta troca mais por causa dos jogos, mas queria saber a vossa opinião :)

Obrigado.

PS: O meu portatil tem o ecra de 14'' e o dele 17''.. No meu custa mais a ver as letrinhas :P
 
Última edição:
...dao um jeito de dizer que só dão suporte ao SO indicado para a maquina em si, ou seja, windows vista.
Conselhos?

1º Usas um programa chamado "driver genius". o que isso te vai fazer, é "captar" todos os drivers de origem que a tua maquina possui, e compacta num ficheiro de auto-instalação (um EXE).Guarda esse ficheiro.
2º Acronis True Image Workstation, crias uma imagem do teu SO com Vista (incluindo o MBR, não só o C: ). Depois formatas tudo, instalas o XP, e rezas para que nao sejam muito os drivers que nao sejam reconhecidos pelo XP. Caso hajam alguns que nao instale, tenta genéricos ou mesmo de modelos inferiores ao teu mas que ainda hajam drivers disponiveis para XP.
3º Em desespero de causa, corres o tal ficheiro do passo 1 e seleccionas quais os drivers que queres instalar (eu sei, os drivers sao para vista, mas ja tenho visto esta solução funcionar!)

Se tudo correr bem, tens o teu downgrade feito. Caso contrario, sempre tens a tua imagem que criaste no 2 para repor a situação inicial, e contentares-te com o belo do Vista.

Espero que ajude!
 
Zombie69, esse True Imagem Workstation, tem opção de clonar a partição inteira de C para D por exemplo?

Há opção á parte para selecionar com MBR?

Uso o Acronis 11 Home e não achei isso.

Grato.
 
Zombie69, esse True Imagem Workstation, tem opção de clonar a partição inteira de C para D por exemplo?

Há opção á parte para selecionar com MBR?

Uso o Acronis 11 Home e não achei isso.

Grato.

o workstation dá. O home nunca testei. Sim há opçao de seleccionar o MBR juntamente com a particao que queres clonar.
 
Back
Topo