Trocar as letras das unidades do disco

MegaByte#12

Power Member
Boas, Ando com as letras das unidades do disco rigido todas trocadas! Queria saber se era possivel mudalas incluindo a do proprio sistema operativo ( para c: ), já que o gestor de discos do windows nao me deixa mudar!
 
Impossivel.































Pelo menos com o windows ligado :P

Existem ferramentas, de momento não encontrei nenhuma, que gravas num CD Boot e arrancas com esse CD quando o PC liga, é semelhante a um MS-DOS NTFS e depois é so seguires os passos para mudar as letras das unidades.


ATENÇÃO: Isso poderá trazer graves problemas em relação ao funcionamento de alguns programas, incluindo do proprio windows por procurar ficheiros em discos que não os têm (os discos com as respectivas letras).
 
E posso mudar as letras das unidades e depois formatar e voltar e instalar o windows? Porque assim tinha que eliminar as partiçoes e voltar a cria-las, logo tinha que copiar os meus ficheiros todos, para depois voltar a por!
 
E posso mudar as letras das unidades e depois formatar e voltar e instalar o windows? Porque assim tinha que eliminar as partiçoes e voltar a cria-las, logo tinha que copiar os meus ficheiros todos, para depois voltar a por!

Bem que confusão..

Para isso mais vale formatares tudo, criares as partições A, B e C, e em vez de pores o windows na C metes na A e pronto, problema resolvido.
 
Eu lembro-me que uma vez mudei as letras das minhas partições só pelo windows, já não me lembro é como... e nã me deu problemas nenhuns
 
Back
Topo