Trocar cooler NB

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl....

Tenho uma NF7-S e neste momento, akela ventoinha do ***** tá a destoar com o silencio do resto...

Alguem me pode dizer um cooler passivo para o NB ou vale a pena meter o NB tb a água??

Já agora, o k me aconselham para o SB??

[[]]
 
Para o SB uma coisinha homemade chega.
Para o NB se quiseres algo em passivo tens opções da zalman, mas como o chipset nforce2 aquece muito, e num sistema Amd32 bits, é bom puxar pelo fsb e para não ficares limitado pelo fsb, aconselho meteres um cooler a agua, ou um dissipador de cobre com uma boa fan.

Outra coisa é usares o tal zalman, e com uma fan de 80mm a apontar para o chipset.
 
Poix, eu realmente quero OC, mas tb kero silencio....

Não faço ideia como segurar um homemade....

Talvez vá para o bloco a água... K bloco aconselham?!?
 
Pelo que sei as NF7-s usam os buracos, sempre podes fazer os furos no homemade à medida, e usar parafusos.

Quanto ao bloco talvez um TWINPLEX REV 1.2:
http://www.*****.com/images/ac/aqpc_ac_80.gif
 
yup tens de desencantar adesivo termico algures... os novos NB das nforce 3 o 250gb aquece que se farta ... porra ... mas eu se fosse a ti ia para uma solução que envolvesse um waterblock pois é mais eficaz e n tens barulho ...
 
Estou na ideia de arranjar o bloco a água para os mosfets e para o NB... no SB vou meter um passivo (talvez zalman)...

O que acham?

Se for assim, em que seguimento coloco os vários blocos?? CPU, NB, MOSFETs, GRÁFICA!?!?
 
Aí já aconselho a usar outro reservatório para não stressar muito o sistema com as temps.

Se queres usar 4 blocos aconselho o seguinte esquema:
bomba->rad(qual é?)->cpu->gpu->reservatório secundário-> chipset-> mosfet-> reservatório primário.

Nos mosfet podes comprar uns dissipadores para graficas, ou mesmo pegar num cooler qualquer em aluminio e adaptar/cortar, visto serem solulções mais viáveis, e menos dispendiosas, pode-se colar com adesivo termico.
Acho que devias adquirir apenas um bloco para o chipset, ou fazer como te disse em cima, é uma questão de ver a tua disponibilidade( os €€ ), e de como anda o teu sistema.

Cumps mad
 
Outro reservatorio não meto.... :(

Sendo assim, metendo só 3 blocos (CPU, GRAFICA e NB), em k ordem??

K tal uns tweakmonsters para os mosfets?!? (atenção, não kero ter nenhuma ventoinha a não ser as do radiador (EVO 240, Bomba+reservatorio EHEIM 600)
 
os tweak monsters vai aquecer mto ... os mosfet's são uma das partes do sistema que mais aquece... se quiseres meter algum bloco para os arrefecer é uma optima ideia... devia de existir um para cada modelo de board ...

pah meter mais um reservatorio n custa nada :-D até é bom para baixar as temps!!!
 
Existe realmente um bloco para os mosfets da NF7, mas não sei até k ponto uns tweakmonsters nao resolvem a cena....

outro reservatorio baixa a temperatura?!? ah!? expliquem lá isso.... Qual é a vantagem de ter 2 reservatorios (se fossem 2 radiadores, eu percebia, agora 2 reservatorios....)
 
Os tweakmoster são bons para os mosfet, não precisas de grande cooling apesar de estes aquecerem muito.

Quanto ao segundo reservatório, não quer dizer que te vão baixar as temps, mas sim com um outro reservatório entre o circuito, faz com que tenhas mais agua no sistema, e assim entre os varios passos do circuito nomeadamente nos blocos a agua não vai aquecer tanto de um bloco para o outro.

cumps
 
Back
Topo