trocar de pc??

striker_

Power Member
boas..

isto vai ser um testamento mas vou ver se me faço entender :-D

É assim o meu pc actual e composto por:

X2 4200+
asus a8n32-SLI DELUXE
1GB kingstone
WD 320Gb
x800GT
plextor px 716a
lcpower550W

eu uso o pc por norma para jogar,gravar cd´s dvd´s ouvir musicas ver filmes, net e coisas do genero..

mas isto esta muito lento pensei em fazer OC mas as minha memorias nao prestam para isso.. e o cpu tambem nao sei se o stepping e bom ou nao.. e para comprar memorias ddr400 custam ainda mais que as ddr2 acho um absurdo mas pronto.. uma vez que os jogos (grande parte deles penso eu) nao "utilizam" o dualcore pensei em trocar por um cpu melhor que o meu mas sem ser dualcore.. bad choise certo? depois pensei em trocar por outro dualcore mais potente ou trocar para intel :x2: pensei nos pentium D sera uma boa escolha se fizer OC? alguma coisa deve melhorar tendo memorias mais rapidas etc.. ou estou enganado? tambem andei a ver o e4300 acho que e um bom OC pelo que tenho visto.. se for a ver bem e sem gastar muito guito comprar uma board para intel as memorias e cpu em 2ª mao era capaz de ficar "barato" e com um pc mais potente do que estar a investir neste para depois daqui a um ano estar a mudar para intel..
Que dizem?esta uma beka confuso mas tentem ajudar S.F.F

(se for em foruns de lojas ja sei que dizem logo troca nem penses 2 vezes e tal..) :-D ajudem.me na melhor soluçao..

cumps
 
Sem ser grande entendido.. acho que não ganhas nada em trocar esse sistema por um Pentium D.. se trocares muda para core 2 duo..e acho que neste momento deves apostar em dual core..

Acho que vai haver uma baixa de preços brevemente.. tanto por parte da Intel como da AMD.. mas se mudares para um Core2Duo(o E4300 por exemplo.. ou o E6300) e fizeres um OC vais ganhar performance... se tiveres o €€€ eu acho que vale a pena a troca

Só uma opinião :)

Cumps
 
Última edição:
Boas...

Cm o PC que tens..não o podes ter lento!!
Tenta fazer uma formatação ao bixo..resolve sempre os probs de velocidade...
Agora se o teu problema sao jogos..isso ja é outra conversa..se tiveres os jogos lentos..espera mais 15 dias e compra uma grafica dx10..

Cumps
 
Boas...

Cm o PC que tens..não o podes ter lento!!
Tenta fazer uma formatação ao bixo..resolve sempre os probs de velocidade...
Agora se o teu problema sao jogos..isso ja é outra conversa..se tiveres os jogos lentos..espera mais 15 dias e compra uma grafica dx10..

Cumps

:x2: é uma 8600gts para aqui sff
 
demora em certas funçoes e ao fazer varias coisas ao mesmo tempo..
c2duo para oc talves o 4300 deve ser melhor que o 6300 por causa domulti 9x ne?

vai baixar os preços dos cpu quando? e é muito?:wow:
 
demora em certas funçoes e ao fazer varias coisas ao mesmo tempo..
c2duo para oc talves o 4300 deve ser melhor que o 6300 por causa domulti 9x ne?

vai baixar os preços dos cpu quando? e é muito?:wow:

Não me parece que isso seja prob de processador..continuo a dizer que tens um bom processador...e que nas situaçoes descritas..n ias notar mt diferença cm um C2D..
Continuo a apostar na formatação..a mim resolve-m sempre o problema...
Se quiseres mm ir pa C2D..eu preferia o E6300 ou esperava pela descida de preços e pelo E6420..
Li por ai que os preços devem baixar la pa Maio..

Cumps

Edit: Se depois de formatar continuares a notar lentidao..apostava primeiro em mais 1Gb de Ram do que num novo processador
 
:-D:-D:-D:-D
lento a fazer várias coisas ao mesmo tempo????
deve ser mais rápido do que o utilizador....
ou consegues estar a jogar, a gravar, a ver filmes e ouitras coisas, tudo ao mesmo tempo???
claro que se precisas de "justificações" para novo equipamento qualquer argumento é válido....
boas compras!:lol:
 
:x2: é uma 8600gts para aqui sff

E para aqui tmb...SFFV..
Mas so em Dezembro...
Tamos em crise LOL

Cumps

Ora então venha 3!

Pah, penso que podes ir para um E4300 ou um E6300 inda por cima agora com os price cuts, vendes isso, e vais para C2D, inda por cima um E4300 ou até o E4400 (caso não queiras ir para um de 4MB de Cache) fazes OC até arrebentar pelas costuras :D.

Não me parece que isso seja prob de processador..continuo a dizer que tens um bom processador...e que nas situaçoes descritas..n ias notar mt diferença cm um C2D..
Continuo a apostar na formatação..a mim resolve-m sempre o problema...
Se quiseres mm ir pa C2D..eu preferia o E6300 ou esperava pela descida de preços e pelo E6420..
Li por ai que os preços devem baixar la pa Maio..

Cumps

Edit: Se depois de formatar continuares a notar lentidao..apostava primeiro em mais 1Gb de Ram do que num novo processador

Apesar que concordo aqui com o Snickers_ 1Gb de Ram é o minimo hoje em dia para uma pessoa que quer fazer de um PC o que tu queres. e uma formatação faz milagres num PC!!

cumps
 
:-D:-D:-D:-D
lento a fazer várias coisas ao mesmo tempo????
deve ser mais rápido do que o utilizador....
ou consegues estar a jogar, a gravar, a ver filmes e ouitras coisas, tudo ao mesmo tempo???
claro que se precisas de "justificações" para novo equipamento qualquer argumento é válido....
boas compras!:lol:


off-topic: Pah..se nao tiveres nada que fazer ai ao material..manda pa cá..que eu fico cm ele e pago os portes de envio..o meu 3200+..esta-se a começar a arrastar

Tenta a formatação e depois diz algo

Cumps
 
:-D:-D:-D:-D
lento a fazer várias coisas ao mesmo tempo????
deve ser mais rápido do que o utilizador....
ou consegues estar a jogar, a gravar, a ver filmes e ouitras coisas, tudo ao mesmo tempo???
claro que se precisas de "justificações" para novo equipamento qualquer argumento é válido....
boas compras!:lol:

deves pensar que sao todos como tu nao?? deve ser..

:arrow: ja formatei ta 1 beka melhor mas isso e normal numa formataçao.. sendo assim para ja nao vou mudar de sistema:lol: vou fazer OC neste.. deve dar alguma coisa nao? e comprar mias 1 Gb de ram ou vender este e comprar umas em condiçoes??
 
deves pensar que sao todos como tu nao?? deve ser..

:arrow: ja formatei ta 1 beka melhor mas isso e normal numa formataçao.. sendo assim para ja nao vou mudar de sistema:lol: vou fazer OC neste.. deve dar alguma coisa nao? e comprar mias 1 Gb de ram ou vender este e comprar umas em condiçoes??


entao que dizem???:-D
 
epa, tenho um sistema parecido ao teu, so q com 2g de ram, e o proc. um pouco mais "fraco", e digute, isto nao e lento nem por nada, gravar dvd, passar de divx pa dvd, emule ligado,istto tudo ao mesmo tempo, epa, sei la mais, e nao mexe com ele, entre muitas outras coisasz q nem vale a pena comentar, bem, se fossea ti, apostava em mais 1g de ram, plo menos, e punha uma placa grafica de geito, ou entao 2, pa trabalhar em sli, ja q es tao exigente! S:



EDIT: E a q salientar, q o meu bixo so e' reiniciado de ano a ano :D
 
Última edição:
Back
Topo