Trocar de processador

max_clock

Power Member
Boas a todos.

A minha duvida é a seguinte:

EU vou substituir o meu processador Athlon XP 2200+ Tbred A por um Athlon XP 2400+ Tbred B e keria saber se preciso fazer alguma coisa para alem de tirar um processador e por outro. Como os processadores são semelhantes (apenas muda a frequencia de relógio) penso que basta troca-los e o pc arranca normalmente. é que não queria tar a formatar o pc.
 
Remove o processador 2200+. Verifica se é necessário proceder a uma nova aplicação de cola no dissipador e no novo processador. Depois substituis. Nunca tens de formatar o pc se tudo correr bem.
 
São CPUs idênticos, penso que não seja necessário a formatação, mas seja como for por segurança devias fazer um backup aos teus documentos :)

Não custa assim tanto, e faz sempre falta um backup :D
 
Verifica se é necessário proceder a uma nova aplicação de cola no dissipador e no novo processador. .


Cola?
:lol:

O CPU encaixa que nem uma luva no socket, quando muito coloca se nova pasta termica, e é recomendavel usar. COloca se o dissipador em cima do CPU e liga se a respectiva fan. Depois e so ligar o PC e mais nada. O Windows deve de reconhecer o novo CPU-.:)
 
Pessoal, não estamos a discutir se é cola ou pasta termica, obvio que é pasta térmica.

O que eu quero saber é se ao trocar de processadores, tenho logo o pc pronto para trabalhar
 
Pessoal, não estamos a discutir se é cola ou pasta termica, obvio que é pasta térmica.

O que eu quero saber é se ao trocar de processadores, tenho logo o pc pronto para trabalhar

Em principio nao vais ter problemas, apenas quando se muda o chipset e que costuma a dar essas confusoes, se a bios suportar o novo cpu vai detecta-lo automaticamente, e deve de arrancar normalmente.
 
Back
Topo