1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar de processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por max_clock, 19 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1143)

1. max_clock

max_clock Power Member

Boas a todos.

A minha duvida é a seguinte:

EU vou substituir o meu processador Athlon XP 2200+ Tbred A por um Athlon XP 2400+ Tbred B e keria saber se preciso fazer alguma coisa para alem de tirar um processador e por outro. Como os processadores são semelhantes (apenas muda a frequencia de relógio) penso que basta troca-los e o pc arranca normalmente. é que não queria tar a formatar o pc.

2. adwiki

adwiki Power Member

Remove o processador 2200+. Verifica se é necessário proceder a uma nova aplicação de cola no dissipador e no novo processador. Depois substituis. Nunca tens de formatar o pc se tudo correr bem.

3. dv_Tuner

dv_Tuner Banido

São CPUs idênticos, penso que não seja necessário a formatação, mas seja como for por segurança devias fazer um backup aos teus documentos :)

Não custa assim tanto, e faz sempre falta um backup :D

4. Whooper

Whooper Power Member

Cola?
    :lol:

O CPU encaixa que nem uma luva no socket, quando muito coloca se nova pasta termica, e é recomendavel usar. COloca se o dissipador em cima do CPU e liga se a respectiva fan. Depois e so ligar o PC e mais nada. O Windows deve de reconhecer o novo CPU-.:)

5. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Cola?? Ou Pasta termica??

6. max_clock

max_clock Power Member

Pessoal, não estamos a discutir se é cola ou pasta termica, obvio que é pasta térmica.

O que eu quero saber é se ao trocar de processadores, tenho logo o pc pronto para trabalhar

7. PIII

PIII Power Member

não é pasta termica... é cola:x2:

que é para quando a ventoinha começar a trabalhar n sair dali disparada :004:

8. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Em principio nao vais ter problemas, apenas quando se muda o chipset e que costuma a dar essas confusoes, se a bios suportar o novo cpu vai detecta-lo automaticamente, e deve de arrancar normalmente.

9. adwiki

adwiki Power Member

Cola ou pasta térmica? Boa discussão. Eu prefiro cola pq dá mais moca. eheheh :)

10. danizito

danizito Power Member

eu costumo usar coca-COLA :lol: :lol:

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Em principio não deverás ter qualquer tipo de problema pois o ***** é o mesmo... A num ser que lhe coloque cola, aí sim terás problemas... :D

12. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Caros amigos este topico ja tem coisa de 2 meses, quem o desenterrou num tinha mais nada que fazer:002:

13. Whooper

Whooper Power Member

Concerteza, ainda por cima nem disse nada de jeito.:-D

Partilhar esta Página