Trocar de Processador

dalailama

Banido
Boas pessoal,
Então é o seguinte,
A minha Board deu o berro, com estava na garantia, tive direito a outra similar, neste caso uma Asrock Conroe 1333- D 667 R3.0.
Mas já agora queria trocar de Processador,
O actual é um Pentim D a 3 Ghz, 2.99 Ghz,
Esta Board Suporta LGA 775 for Intel - Dual Core 2 extreme / Core 2 Duo ,
Queria por um processador melhor, mais rapido, Queria por o Windows Vista, mas ele fica muito lento.
Alem disso tenho 2 x 1 g ram DDR2 667 Kingston
Por isso queria as vossas sugestões, isto até 200 Euros.

Um Abraço
 
Boas
Poderias tentar encontrar um E6600 por exemplo,que já é bem mais fresco que esse e com melhor desempenho e comprar 2x2Gb Team Elite DDR2-800 que fica-te por menos de 40€ ;)
Cumps
 
oh jovens a board dele so aceita dual core, quad core ainda nao existia. Pelo menos é o que diz no topico k postaste...A board tem suporte ate kantos gigas???se keres gastar até 200€ num processador ia para um nunca a baixo dos 3Ghz... se keres investir em mais Ram, uns 40 euros da te para mais 2GB e talvez consiguas xegar a um 2core de 3 GHz. CUmpriemntos
 
Sim, com razão a board não suporta quad core, não podes usar ddr2 800 pois a board não suporta, o máximo que suporta são dois módulos de 2gb a 533 ou 667mhz
 
oh jovens a board dele so aceita dual core, quad core ainda nao existia. Pelo menos é o que diz no topico k postaste...A board tem suporte ate kantos gigas???se keres gastar até 200€ num processador ia para um nunca a baixo dos 3Ghz... se keres investir em mais Ram, uns 40 euros da te para mais 2GB e talvez consiguas xegar a um 2core de 3 GHz. CUmpriemntos

Correcto amigo, a Board não aceita Quad Core,
Como a minha experiencia em Hardware é curta, por isso peço ajuda a vocês, qual o processador indicado, para a Board,e já agora a Frequencia.

com Respeito á RAM, Suporta 2 x 2 gigas até 667 Mhz, e já agora tambem estou a pensar em comprar um Kit dual Channel da Kingston.

Agradeço a vossa ajuda, pois não pesco nada disto.

Abraço
 
Processador:

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 159,60 €

Kit 4GB:

TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 37,70 €

Apesar da board limitar a frequência das RAMS é a tua melhor opção.

Abraços.
 
Processador:

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 159,60 €

Kit 4GB:

TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 37,70 €

Apesar da board limitar a frequência das RAMS é a tua melhor opção.

Abraços.

Eu acho que o melhor que compravas era um E8400

Obrigado aos dois, o Processador é Fixe, e o preço tambem, vai ao encontro do que eu queria,
Com respeito ás memorias, não há problema de serem a 800 Mhz?
Obrigado
 
E8400... Má escolha para essa board, essa board só suporta fsb 1333 ao forçar a frequência PCIE a 115mhz.

informação do site do fabricante aqui

Se não queres stressar os restantes componentes do sistema que trabalhem sobre o buz PCI ou PCIE e se queres jogar pelo seguro em termos de estabilidade, com essa board vai para um CPU com fsb de 1066 como o E7200


cump.
 
E8400... Má escolha para essa board, essa board só suporta fsb 1333 ao forçar a frequência PCIE a 115mhz.

informação do site do fabricante aqui

Se não queres stressar os restantes componentes do sistema que trabalhem sobre o buz PCI ou PCIE e se queres jogar pelo seguro em termos de estabilidade, com essa board vai para um CPU com fsb de 1066 como o E7200


cump.

Não tinha visto essa especificação. Sendo assim porque não o E7500 invés ao E7200?http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=39067​
 
Back
Topo