1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar de Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dalailama, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1208)

1. dalailama

dalailama Banido

Boas pessoal,
    Então é o seguinte,
    A minha Board deu o berro, com estava na garantia, tive direito a outra similar, neste caso uma Asrock Conroe 1333- D 667 R3.0.
    Mas já agora queria trocar de Processador,
    O actual é um Pentim D a 3 Ghz, 2.99 Ghz,
    Esta Board Suporta LGA 775 for Intel - Dual Core 2 extreme / Core 2 Duo ,
    Queria por um processador melhor, mais rapido, Queria por o Windows Vista, mas ele fica muito lento.
    Alem disso tenho 2 x 1 g ram DDR2 667 Kingston
    Por isso queria as vossas sugestões, isto até 200 Euros.

Um Abraço

2. searaider

searaider Power Member

Boa tarde, podes optar por um core2duo ou por um core2quad

3. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Poderias tentar encontrar um E6600 por exemplo,que já é bem mais fresco que esse e com melhor desempenho e comprar 2x2Gb Team Elite DDR2-800 que fica-te por menos de 40€ ;)
    Cumps

4. saron

saron Power Member

oh jovens a board dele so aceita dual core, quad core ainda nao existia. Pelo menos é o que diz no topico k postaste...A board tem suporte ate kantos gigas???se keres gastar até 200€ num processador ia para um nunca a baixo dos 3Ghz... se keres investir em mais Ram, uns 40 euros da te para mais 2GB e talvez consiguas xegar a um 2core de 3 GHz. CUmpriemntos

5. searaider

searaider Power Member

Sim, com razão a board não suporta quad core, não podes usar ddr2 800 pois a board não suporta, o máximo que suporta são dois módulos de 2gb a 533 ou 667mhz

6. dalailama

dalailama Banido

Correcto amigo, a Board não aceita Quad Core,
    Como a minha experiencia em Hardware é curta, por isso peço ajuda a vocês, qual o processador indicado, para a Board,e já agora a Frequencia.

com Respeito á RAM, Suporta 2 x 2 gigas até 667 Mhz, e já agora tambem estou a pensar em comprar um Kit dual Channel da Kingston.

Agradeço a vossa ajuda, pois não pesco nada disto.

Abraço

7. dalailama

dalailama Banido

Boas,
    Podias dar-me alguma referencia em Portugal.

Abraço

8. dalailama

dalailama Banido

Boas pessol, com respeito ao processador que eu quero, podiam dar a vossa opinião
    sobre este
    Obrigado

9. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas , vais fazer OC?

10. dalailama

dalailama Banido

Boas,
    quero trocar de processador, tenho um Pentium D ,Vaí ao my System, a Board é uma Asrock Conroe 1333- D 667 R3.0.
    Obrigado

11. Multijet46

Multijet46 Power Member

Sim mais vais fazer OVERCLOCK ou é para trabalhar em default?

12. The Todd

The Todd Power Member

13. Multijet46

Multijet46 Power Member

Eu acho que o melhor que compravas era um E8400

14. dalailama

dalailama Banido

Obrigado aos dois, o Processador é Fixe, e o preço tambem, vai ao encontro do que eu queria,
    Com respeito ás memorias, não há problema de serem a 800 Mhz?
    Obrigado

15. The Todd

The Todd Power Member

Não. Não há problema nenhum.

16. dalailama

dalailama Banido

17. The Todd

The Todd Power Member

18. FastBoy

FastBoy Power Member

E8400... Má escolha para essa board, essa board só suporta fsb 1333 ao forçar a frequência PCIE a 115mhz.

informação do site do fabricante aqui

Se não queres stressar os restantes componentes do sistema que trabalhem sobre o buz PCI ou PCIE e se queres jogar pelo seguro em termos de estabilidade, com essa board vai para um CPU com fsb de 1066 como o E7200

cump.

19. The Todd

The Todd Power Member

Não tinha visto essa especificação. Sendo assim porque não o E7500 invés ao E7200?

Partilhar esta Página