Trocar desktop por iBook ou Powerbook. Dúvida existencial...

O que é certo é que temos ai um update aos iMacG5 essa é que é essa e realmente um update ao MacMini não fazia mal nenhum. Meterem com 512MB de RAM tb acho que é o minimo.

Não digam a ninguém mas eu era capaz de comprar um. Mas só depois disso.
 
Metro disse:
O que é certo é que temos ai um update aos iMacG5 essa é que é essa e realmente um update ao MacMini não fazia mal nenhum. Meterem com 512MB de RAM tb acho que é o minimo.

Não digam a ninguém mas eu era capaz de comprar um. Mas só depois disso.


Talvez ainda não tenhas reparado mas podes comprar o Mac Mini com a memória que quiseres entre 256, 512 e 1024 MB. Recomendo 1GB.

Como Mac de entrada e para muita gente que só navega, edita texto e vê o email, 256MB chega e sobra. Não faz sentido não existir a opção 256MB.

Vê lá se arranjas outra desculpa para não comprar o MAc Mini porque essa francamente não cola e já mete *nojo*. :D
 
Xpirit disse:
Talvez ainda não tenhas reparado mas podes comprar o Mac Mini com a memória que quiseres entre 256, 512 e 1024 MB. Recomendo 1GB.

Como Mac de entrada e para muita gente que só navega, edita texto e vê o email, 256MB chega e sobra. Não faz sentido não existir a opção 256MB.

Vê lá se arranjas outra desculpa para não comprar o MAc Mini porque essa francamente não cola e já mete *nojo*. :D

Tu já conheces a minha posição acerca do Mac Mini.
Disco lento, é uma vergonha não trazer 512MB de ram e a grafica não suportar o Core Image do Tiger. E nem sei bem o que isso é.
O que sei é que lançarem o Mac mini tão pouco tempo antes do Tiger e não terem feito o trabalhinho de casa não faz sentido.
 
Metro disse:
Tu já conheces a minha posição acerca do Mac Mini.
Disco lento, é uma vergonha não trazer 512MB de ram e a grafica não suportar o Core Image do Tiger. E nem sei bem o que isso é.
O que sei é que lançarem o Mac mini tão pouco tempo antes do Tiger e não terem feito o trabalhinho de casa não faz sentido.

O erro no teu raciocínio é por falta de experiência. O disco é lento, sim, mas aqui dentro só entra 2.5'' (por questões de tamanho, power e ruído) e os de 5400rpm nem são maus. Mesmo o de 4200 com 8MB de cache é suficiente e porquê? Porque neste tipo de computador não estas sempre a fazer acesso ao disco (se tiveres pelo menos 512MB) porque as aplicações que mais usas estão sempre abertas. Isto é PC para não desligar.
O Mac mini vem com 256, 512 ou 1024. É só escolher. Dizer que é uma vergonha não vir com 512MB é de brandar aos céus. Sabes o que é optar ou ter a possibilidade de optar?
Só uma pergunta. Sabes o que é o Core Image do Tiger ?

Não fizeram o trabalhinho de casa? O Tiger corre no Mac Mini e tem a placa gráfica que tem sobretudo por questões de power. Não esquecer que a fonte tem um máximo de 85W, menos do que gasta um CPU P4 ou AMD64 actual, e tem que dar para tudo.
 
Este mini foi pra show-off. No próximo aumentam um bocadinho a caixa e as specs...o pessoal nao se vai queixar pk é um upgrade pra melhor...digo eu :)
 
Xpirit disse:
O erro no teu raciocínio é por falta de experiência. O disco é lento, sim, mas aqui dentro só entra 2.5'' (por questões de tamanho, power e ruído) e os de 5400rpm nem são maus. Mesmo o de 4200 com 8MB de cache é suficiente e porquê? Porque neste tipo de computador não estas sempre a fazer acesso ao disco (se tiveres pelo menos 512MB) porque as aplicações que mais usas estão sempre abertas. Isto é PC para não desligar.
O Mac mini vem com 256, 512 ou 1024. É só escolher. Dizer que é uma vergonha não vir com 512MB é de brandar aos céus. Sabes o que é optar ou ter a possibilidade de optar?
Só uma pergunta. Sabes o que é o Core Image do Tiger ?

Não fizeram o trabalhinho de casa? O Tiger corre no Mac Mini e tem a placa gráfica que tem sobretudo por questões de power. Não esquecer que a fonte tem um máximo de 85W, menos do que gasta um CPU P4 ou AMD64 actual, e tem que dar para tudo.

Tb descobri ai uns erros. Ora vejamos. Estamos de acordo que o minimo é 512MB de RAM. Sim eu não tenho experiencia em Macs mas repara que a apple tem uma grande diferença em relação aos x86. É ela que faz as specs dos pcs. Quando vez um centrino com 256MB de RAm o que fazes? Encolhes os ombros e dizes "paciencia". A Apple lançar um pc em que coloca 256MB de RAM qd sabe que nas tuas palavras tem um disco que chega se tiver 512MB de ram é muito curto.
Porque não metem um cartaz a dizer. Compre um Mac Mini mas ganhe um talão desconto no upgrade para 512MB. A venderem tb o hardware não tem pés nem cabeça. Como já disse nesta thread. Por mim podia ser maior e ter um disco de 3.5. provavelmente por mim e mais quase todos os utilizadores suponho. Provavelmente reduziam nos custos o suficiente para o venderem ao mesmo preço com mais 512MB de RAM.
Ainda ontem revi a gama da aplle e comprar PCs agarrados a monitores não obrigado. E se bem me lembro tu disseste em tempos que em PC não existe nada igual ao Mac mini pelo mesmo preço entenda-se. Concordo mas tb é verdade que acima do Mac mini tb não vi nada para mim a um preço aceitavel.
Só consigop fazer simulações a 3000€ ou mais :D
 
A melhor ideia que a Apple podia ter era aumentar a caixa, o "Mini" do nome é só para show-off, afinal, aquilo precisa de estar ligado a tudo o que o desktop tb precisa, monitor, teclado, rato, corrente eléctrica, periféricos usb e 1394, rede...

Mas como não queriam que ng os acusasse de fazer um barebones mais caro e sem muitas possibilidades de upgrade... agora é mini. :D
 
O q apple devia fazer, era um s(imple)Mac :-D q seria um iMac sem o monitor, assim numa caixa mais pequena q desse dp p uma pessoa ligar a um monitor qq!

é q dar 1300€ por iMac é gastar dinheiro demais pq ja tenho um bom monitor, e dar 1500€ por um Powermac é gastar dinheiro pq é overkill para aquilo q eu queria a maquina!

o "sMac" pudia custar 800-1000€ e acho q teria bastantes adeptos, principalmente switchers q puderiam manter varias coisas dos seus pc's no sMac!

:001:
 
Xpirit disse:
Talvez ainda não tenhas reparado mas podes comprar o Mac Mini com a memória que quiseres entre 256, 512 e 1024 MB. Recomendo 1GB.

Como Mac de entrada e para muita gente que só navega, edita texto e vê o email, 256MB chega e sobra. Não faz sentido não existir a opção 256MB.

Vê lá se arranjas outra desculpa para não comprar o MAc Mini porque essa francamente não cola e já mete *nojo*. :D

Caso não tenham reparado a APPLE "sobrevive" rebuscando todos os recantos e nichos do mercado ... e fornecendo material para esses nichos. :P

O shuffle tem os seus adeptos (por incrivel que pareça) e o mini.mac tambem ... bastantes até ... quem quer uma coisinha piriri para trabalho ligeiro ou para por em cima da mesa da sala até dá jeito ... se houvesse em versão PC uma coisa assim ... :D

256MB de RAM
disco de 4300rpm
ati 9200

... eu até comprava ... não fosse o ter ali um celeron300A e um p3-500@533 apenas a correrem seti 24/7/365 e para um ou outro acesso á net e mail da famelga :D

Isto sem falar no multimedia center ... na workstation ... no servidor ... nos 3 portateis que andam cá por casa ... etc e tal :D

P.S: Aonde é que se arranjam discos de 7200rpm 2,5" 8MB cache em PT ? aqui o portatil dáva jeito ter 2 discos ... um "economico" oficial para trabalhar e outro "rápido" para jogar nos FDS. :D
 
Última edição:
Xpirit disse:
O erro no teu raciocínio é por falta de experiência. O disco é lento, sim, mas aqui dentro só entra 2.5'' (por questões de tamanho, power e ruído) e os de 5400rpm nem são maus. Mesmo o de 4200 com 8MB de cache é suficiente e porquê? Porque neste tipo de computador não estas sempre a fazer acesso ao disco (se tiveres pelo menos 512MB) porque as aplicações que mais usas estão sempre abertas. Isto é PC para não desligar.
O Mac mini vem com 256, 512 ou 1024. É só escolher. Dizer que é uma vergonha não vir com 512MB é de brandar aos céus. Sabes o que é optar ou ter a possibilidade de optar?
Só uma pergunta. Sabes o que é o Core Image do Tiger ?

Não fizeram o trabalhinho de casa? O Tiger corre no Mac Mini e tem a placa gráfica que tem sobretudo por questões de power. Não esquecer que a fonte tem um máximo de 85W, menos do que gasta um CPU P4 ou AMD64 actual, e tem que dar para tudo.

É evidente q o Tiger corre bem no Mini, assim como corre no iMac do meu pai (G4 1GHz c/ Geforce4 MX460) ou como corre no Powerbook G3 q tenho aqui em casa. E com as optimizações q lhe fizeram até corre muito melhor q o Panther em qq das máquinas.

Mas futuras aplicações q façam uso do Core Image vão causar uma carga adicional no cpu, pq há efeitos q podem ser feitos por software... e aí meu amigo... tanto pode ser um G4 a 1GHz como a 1.7GHz, vai pesar no sistema.

N concordo com a tua justificação da escolha da gráfica. Podiam ter optado (a Apple podia ter optado - sim, pq eles é q têm poder de escolha no hardware q vem integrado na motherboard) por uma Radeon 9600. O consumo n era muito superior, e até lhe podiam cortar nos clocks, mas ao menos no q toca ao Core Image, seria tudo feito por hardware.

E aliás, segundo o q ouvi dizer, o Mini borra-se um bocado no Exposé com resoluções grandes e mtas janelas abertas... devido ao framebuffer ser pequeno. E convenhamos... 32MB para uma gráfica esgotam-se mto fácilmente.

No meio disto tudo eu tou contente :D o meu Powerbook suporta o Core Image ;)
 
O que menos me preocupa no Tiger a correr no Mac mini é o Core Image. Epá, a bonecada e efeitos especiais que tenho já é suficiente.

Concordo que uma 9600 no Mac mini seria a cereja sobre o bolo mas se calhar houve condicionantes técnicos para não recorrer a tal placa. Quando a Ati evoluir e reduzir a escala de integração e produzir 9600 mais fresquinhos e não tão esfomeados acredito que o MAc Mini sofra um bom upgrade nesta matéria. Até lá o Mac mini chega e sobra para o que faço com ele. Quando não chegar vai directo para a cozinha. Ter um computador na cozinha para gerir as receitas é muito *in*. :D

Também gosto do conceito iMac. Quando começarem a vender iMacs com resoluções superiores e HD-ready avanço para um mas até lá.... poupo.
 
O Core Image não funca no meu G4/667 lá do work.
Geforce2MX de 32MB...

Quanto à gama da Apple, já existem macs para quase toda a gente:
-Mac Mini (G4) 500-600 euros
-eMac (G4) 700-1000 euros
-iMac (G5) 1200-1800 euros
-PowerMac (G5) 1900-3000 euros

(valores arredondados)

Agora cada um tem que se limitar ao que pode comprar.
Nãõ vou comprar um PowerMac para andar na net e fazer umas coisitas poucas (fotos da digicam por ex.).
Eu até ando a pensar em comprar um G4/400 usado para meter o beige de lado em x de comprar um Mac Mini. (para mim é mais barato fazer uns upgrades ao G4/400 que ao mini).
 
Back
Topo