Avaria Trocar discos rídidos

Jorge1555

Power Member
Recentemente o meu pc deu berro e eu e a minha irmã ambos temos emachines E520, gostava de saber se seria seguro tirar o disco rígido do meu pc e polo no pc dela, para fazer backup dos dados para outro disco rígido externo que tenho.

Será possível fazer isso sem ocorrer nenhum problema?
 
mas se o pc for muito identico deve dar...
Os computadores foram comprados na mesma loja e na mesma altura.

Apenas perguntei isto aqui, porque como estamos em crise e temos de poupar ao maximo.
Acho melhor comprar uma caixa externa, sempre é mais seguro.

Já agora: alguem sabe uma boa loja, para comprar isso?
Obrigado a todos.
 
Os computadores foram comprados na mesma loja e na mesma altura.

Apenas perguntei isto aqui, porque como estamos em crise e temos de poupar ao maximo.
Acho melhor comprar uma caixa externa, sempre é mais seguro.

Já agora: alguem sabe uma boa loja, para comprar isso?
Obrigado a todos.

Se o computador é do mesmo modelo é provável que arranque. Mas ainda há uma solução mais segura e barata. Gravas um LiveCD de uma distribuição de Linux e arrancas o computador da tua irmã com o teu disco ligado no seu interior. Desta forma podes explorar o teu disco através do Linux. Depois ligas o disco externo e podes copiar para lá os teus ficheiros.
 
Se o computador é do mesmo modelo é provável que arranque. Mas ainda há uma solução mais segura e barata. Gravas um LiveCD de uma distribuição de Linux e arrancas o computador da tua irmã com o teu disco ligado no seu interior. Desta forma podes explorar o teu disco através do Linux. Depois ligas o disco externo e podes copiar para lá os teus ficheiros.
E acha seguro fazer isso?, é que 1 computador avariado é o suficiente.
Este parece ser bom para fazer o backup : EaseUS Disk Copy Home Edition
 
E acha seguro fazer isso?, é que 1 computador avariado é o suficiente.
Este parece ser bom para fazer o backup : EaseUS Disk Copy Home Edition

A minha resposta parte do princípio que se sabe efetuar coisas básicas como abrir um computador e ligar um disco rígido. Quanto a esse software, não é o apropriado, pois o que faz é uma clonagem do disco setor a setor. Como disse, o mais adequado é um Live CD de Linux, como o Ubuntu.

http://www.ubuntu.com/start-download?distro=desktop&bits=32&release=latest
 
Mas é seguro fazer a troca?

É seguro. É uma operação muito simples. Admitindo que o teu disco tem o SO instalado e o hardware dos 2 PCs é igual, não haverá qualquer problema. Basta seleccionar na BIOS o teu disco como sendo o 1º disco de boot. Se ainda assim não funcionar, é só colocar uma distribuição de Linux numa pen USB e corrê-la em modo live, para copiar os ficheiros.
 
É seguro. É uma operação muito simples. Admitindo que o teu disco tem o SO instalado e o hardware dos 2 PCs é igual, não haverá qualquer problema. Basta seleccionar na BIOS o teu disco como sendo o 1º disco de boot. Se ainda assim não funcionar, é só colocar uma distribuição de Linux numa pen USB e corrê-la em modo live, para copiar os ficheiros.
Ok, vou tentar trocar, vou usar o livecd do ubuntu e depois digo se resultou.
 
Back
Topo