1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Trocar discos rídidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jorge1555, 12 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 564)

1. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Recentemente o meu pc deu berro e eu e a minha irmã ambos temos emachines E520, gostava de saber se seria seguro tirar o disco rígido do meu pc e polo no pc dela, para fazer backup dos dados para outro disco rígido externo que tenho.

Será possível fazer isso sem ocorrer nenhum problema?

2. Pode nao arrancar. O ideal é arranjar uma caixa externa. Isso é barato.

3. seed.helper

seed.helper Power Member

tb concordo é preferivel teres uma caixa que por 10 euros consegues arranjar ... mas se o pc for muito identico deve dar...

4. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Os computadores foram comprados na mesma loja e na mesma altura.

Apenas perguntei isto aqui, porque como estamos em crise e temos de poupar ao maximo.
    Acho melhor comprar uma caixa externa, sempre é mais seguro.

Já agora: alguem sabe uma boa loja, para comprar isso?
    Obrigado a todos.

5. news_js

news_js Power Member

Se o computador é do mesmo modelo é provável que arranque. Mas ainda há uma solução mais segura e barata. Gravas um LiveCD de uma distribuição de Linux e arrancas o computador da tua irmã com o teu disco ligado no seu interior. Desta forma podes explorar o teu disco através do Linux. Depois ligas o disco externo e podes copiar para lá os teus ficheiros.

6. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

E acha seguro fazer isso?, é que 1 computador avariado é o suficiente.
    Este parece ser bom para fazer o backup : EaseUS Disk Copy Home Edition

7. news_js

news_js Power Member

A minha resposta parte do princípio que se sabe efetuar coisas básicas como abrir um computador e ligar um disco rígido. Quanto a esse software, não é o apropriado, pois o que faz é uma clonagem do disco setor a setor. Como disse, o mais adequado é um Live CD de Linux, como o Ubuntu.

http://www.ubuntu.com/start-download?distro=desktop&bits=32&release=latest

8. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Mas é seguro fazer a troca?

9. Lacustre

Lacustre Power Member

É seguro. É uma operação muito simples. Admitindo que o teu disco tem o SO instalado e o hardware dos 2 PCs é igual, não haverá qualquer problema. Basta seleccionar na BIOS o teu disco como sendo o 1º disco de boot. Se ainda assim não funcionar, é só colocar uma distribuição de Linux numa pen USB e corrê-la em modo live, para copiar os ficheiros.

10. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Ok, vou tentar trocar, vou usar o livecd do ubuntu e depois digo se resultou.

Partilhar esta Página