Trocar ecrã TV Led

RMSO

Power Member
Boas malta, já alguém teve a infelicidade de ficar com a tv neste estado? Tem pouco mais de 1 ano... Pelos vistos o meu puto atirou o comando contra a TV... Embora não encontre nenhuma parte estalada que seja sensível ao toque, nota-se que há uma espécie de ponto de impacto...
a minha questão é: é possível reparar isto sem gastar demasiado dinheiro? A TV (TCL TV LED 55DP660 4K 140CM) custou, em promoção, 540€.

Z2Gd37a.jpg


BgurmiF.jpg
 
@dxn acima de 50% do valor da TV?

deve custar quase tanto como a TV.
No meu caso tenho um led da Sony, há uns meses teve um problema no ecran, apareceu um risco.
A solução era ou trocar o ecran ou uma tv nova. Como estava na garantia trocaram a Tv por outra nova, mas disseram-me se fosse para trocar sem garantia, o custo poderia ir a quase 1000 euros.
Ora a Tv custou na altura 1200. Nem valia a pena.
 
Última edição:
Tenho em casa parada uma LG SK8500 com 4 meses de uso devido a algo similar. Um carrinho de brincar a voar contra o ecrã e ficou completamente inutilizada (ponto de impacto e riscos verticais e horizontais identicos a esse).

A TV custou me 900€ e a mudança de painel é à volta dos 750€ por isso nem vale a pena chateares te com isso.

Ou a garantia cobre, que acho sinceramente impossível pois isso é consequência de mau uso ou então para arranjares, vais ter provavelmente um custo superior ao valor dela.
 
Vou ver o que me dizem na loja onde a comprei... Caso não dê para a garantia, vou ter que investir noutra... Dentro do sistema Android, há alguma coisa que se destaque? Digo Android porque adorei a interface da TV, não faço ideia como são os outros sistemas... Oled já vi que só acima de 1000€, e não me apetecia investir assim tanto, até porque o meu filho ainda é muito pequeno e pode lembrar-se de voltar a fazer uma macacada destas :D Até 750€ o que posso arranjar?
 
Tenho em casa parada uma LG SK8500 com 4 meses de uso devido a algo similar. Um carrinho de brincar a voar contra o ecrã e ficou completamente inutilizada (ponto de impacto e riscos verticais e horizontais identicos a esse).

A TV custou me 900€ e a mudança de painel é à volta dos 750€ por isso nem vale a pena chateares te com isso.

Ou a garantia cobre, que acho sinceramente impossível pois isso é consequência de mau uso ou então para arranjares, vais ter provavelmente um custo superior ao valor dela.

Há alguma loja que faço seguros contra este tipo de acidentes? O meu puto ainda só tem 3 anos, por isso não estou livre de voltar a ter problemas...
 
@Jack Malhao não sei se consigo fazer isso :D

@Edelf com a tv desligada não consigo encontrar o ponto de impacto, apenas consigo ver alguns riscos que o meu puto tinha provocado logo no primeiro mês :D

Edit: entretanto recebi mensagem da loja onde adquiri a TV. Vou ver o que se pode fazer. Pode ser que passe entre os pingos da chuva :D
 
Última edição:
Há alguma loja que faço seguros contra este tipo de acidentes? O meu puto ainda só tem 3 anos, por isso não estou livre de voltar a ter problemas...

Tens lojas (sobretudo grandes superfícies comerciais) que por um valor adicional, consegues fazer um seguro.

Na altura que comprei, a grande superfície onde comprei a minha infelizmente não tinha qualquer hipótese de seguro, somente extensão de garantia que de uma forma bastante matreira ainda me tentaram vender como um seguro.
 
Esquece que isso não passa na garantia. Está perfeitamente visível que foi dano. Esquece igualmente a substituição do painel. única solução é comprar uma nova.
 
@taunus e restantes que ajudaram, o que acham da Philips 55POS9002? É Android TV e é OLED. A Amazon.de esta a vende-la por menos de 700€ (não sei é se envia para Portugal). Ainda é uma boa compra? A TV "já" é de 2017, mas está com o Android 8. Vi algumas reviews e todas deram 5 estrelas à TV. Confesso que gosto da marca, até porque tenho um led de 32" da Philips com 8 anos, e mesmo muito uso, a funcionar na perfeição. Há uma loja nacional que a vende, mas pede 1650€ por ela :D

Edit: Esqueçam, o preço abaixo de 700€ é de uma TV usada :(
 
Última edição:
@taunus e restantes que ajudaram, o que acham da Philips 55POS9002? É Android TV e é OLED. A Amazon.de esta a vende-la por menos de 700€ (não sei é se envia para Portugal). Ainda é uma boa compra? A TV "já" é de 2017, mas está com o Android 8. Vi algumas reviews e todas deram 5 estrelas à TV. Confesso que gosto da marca, até porque tenho um led de 32" da Philips com 8 anos, e mesmo muito uso, a funcionar na perfeição. Há uma loja nacional que a vende, mas pede 1650€ por ela :D

Edit: Esqueçam, o preço abaixo de 700€ é de uma TV usada :(

É uma excelente TV, ainda chegei a ponderar compra-la antes de comprar a minha Sony, mas era muito cara para o meu orçamento na altura.
Usa os paineis OLED da LG que são as melhores TVs da atualidade.
 
@RMSO nos classificados um conhecido user daqui (@Slyzer) está a vender a sua Oled B6 por 750€. Fala com ele.
Obrigado pela sugestão, mas em princípio não vou comprar em segunda mão [emoji1360] A minha indecisão está mais entre gastar 600€ num Led, ou "perder" a cabeça e passar para um OLED [emoji16] Pelo que vi, a LG parece dominar a categoria, mas preferia manter-me no sistema Android e, pelo que li, a LG tem o seu próprio sistema...
 
Back
Topo