1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

trocar fan da fonte...é possivel? problema com as cores dos fios

Discussão em 'Electrónica' iniciada por afonso242, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3237)

1. afonso242

afonso242 Power Member

boas

alguem ja experimentou trocar a fan de uma fonte? tava a pensar substituir a stock fan por 1 noiseblocker, axam q é facil? se tiver de desfiar os fios e fazer as ligaçoes é seguro, nao é? tipo o fio preto e o vermelho (desculpem a brejeirice :P) é k saía me bem mais barato q uma fonte silenciosa nova lol

pessoal, descobri q a noisebloc tem 3 fios (red, black e yellow), enquanto so tenho na fonte fios red e black...se ligar so esses funciona?

cumps

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  2. Eu já troquei a fan da fonte de alimentação e foi fácil, foi abrir e encaixar a nova ventoinha.

Pode também ser necessário cortar os fios, descarnar e soldar mas isso também não traz grande dificuldade.

A questão é a seguinte: as ventoinhas silenciosas normalmente movimentam menos caudal de ar (rodam mais lentamente) e como consequência a dissipação de calor é menos eficiente! O que pode levar ao aumento da temperatura dos componentes da fonte, e a diminuição do seu tempo de vida!?

Mas visto que a fonte faz muito barulho, podes sempre arriscar em trocar a ventoinha, no dia que ela queimar compras uma nova fonte, desta vez lownoise.

Abraço…

3. bootslong

bootslong Power Member

nunca fiz isso , mas penso que n tem mal trocar as fans. desde que não troques os fios XD

4. afonso242

afonso242 Power Member

porreiro ja tou esclarecido :009: obrigado

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Sim, podes trocar à vontade que não tem problema nenhum. É só colocares uma (com as mesmas dimensões), e efectuares as mesmas ligações (nada mais do que vermelho no vermelho e preto no preto).

Abraço.

6. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Já troquei algumas... tinha uma em casa que fazia imenso barulho e troquei por uma silenciosa, ficou 5 estrelas! Não tens qualquer problema!

Abraço

7. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Para quem trocou a fonte, foi preciso cortar os fios ?

E foi preciso soldar ? Eu sou um bocadinho nabo em relação a isso ..

8. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Se tens receio de soldar, basta cortares os fios, descarnar, enrolar um ao outro e pões fica isoladora. Safas-te na boa. Não há que ter medo!

Partilhar esta Página