Dúvida Trocar grafica em Asus vx2s (Grafica fora com foto) UP (Ja foi ao forno)

Taurus27

Suspenso
Boas , tenho em mãos um asus vx2s , que tem uma NVidia GeForce 8600M GT que entregou a alma , pelo que tenho lido estas graficas sofriam disto .

tenho uma questão depois de verificar que o problema é mesmo só na grafica que outras lhe posso por ? Que specs ou dados preciso para saber o que lhe posso enfiar ?

Cumprimentos .
 
Última edição:
isso é um portatitl certo primeiro tens de ver se a placa grafica não é imbutida ou seja soldada na board se for de trocar tens a gtx 580M ou a 8800M
 
Obrigado pelas opiniões , eu quando o abri a primeira vez , olhei assim por alto e deu me a entender que a gráfica não estava integrada , mas posso ter visto mal , pois não sou expert nisto :P

Em relação ao sobreaquecimento , caso ela esteja integrada na board não estou a ver como o fazer ...

De qualquer modo logo a noite ja devo espreitar de novo o portatil .
Cumps .
 
Bem , grafica desmontada (Ou pelo menos assim o acho)

A dita tem la as seguintes referencias .

NGIVG1000-C11

G7A0146-V1s

IMG_20130315_041936Large_zps7eade733.jpg


IMG_20130315_041908Large_zps9552f9f2.jpg


Com a primeira referencia encontro alguma info , com a segunda nem por isso.

A questão agora é :

Que outras graficas posso por ca ? Ao fazer buscas por material deste so obtenho sites xineses ou o raio que parta :-D

Do que entendi isto e do tipo mxm2 , logo poderei colocar outra desde que compativel , mas não estou certo disto .

Em relação a arranjar esta , onde o poderia fazer ?

Cumprimentos.
 
Uma pesquisa no ebay, depois é so escolheres um tdp parecido e com as medidas iguais, para nao teres problemas com o facto dos parafusos por algum motivo serem na nova grafica com dimensoes diferentes, de resto é so trocar e instalar drivers. :)
 
Bem como não tinha nada a perder venho aqui relatar uma pequena experiencia .

Depois de ler dezenas de testemunhos sobre o levar a placa ao forno la me decidi a faze lo ...

Limpei a pasta termica e retirei qualquer tipo de plastico que pudesse derreter ...

180 Graus durante 10 minutos e deixei a arrefecer enquanto acabava o jantar e o comia entretanto fui ver tv e devo ter pegado na placa umas 2 ou 3 horas depois de sair do forno .

Como estou sem massa termica , e apenas a titulo de curiosidade metia no portatil so para testar .. e não é que ligou :D

A cor do ecra inicial pareceu me algo desbotada mas ao entrar para o windows ja parecia melhor apesar de nao ter testado ,pois sem a massa termica nao sei o que aquilo aguenta , e nem estava bem assente no cooler .


Aceito sugestões para terminar esta aventura .
 
Back
Topo