1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar Grafica Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Pluster, 17 de Maio de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 4132)

1. Pluster

Pluster Power Member

boas ...

pessoal queria saber se e possivel e se sim indicações de aonde comprar uma
    Mobility™ Radeon® 9800 para colocar num portatil.. tendo em conta as medidas...

Obrigado

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Segundo o que sei as gráficas estão implementadas no PCB (Mboard) do portátil, portanto não dá para mudar.
    Virão uns novos modelos com pci-express que dará para fazer isso, mas por enquanto não se pode.

3. Delta

Delta Suspenso

Infelizmente a expansibilidade nos portáteis nunca foi levada a sério pelos fabricantes.

A maioria dos portáteis, há uns 7 anos atrás, para fazer o upgrade de um simples disco era necessário abrir a máquina. O que era uma carga de trabalho porque exegia grande paciência e cuidado para não partir nada.

Felizmente hoje, tanto a memória como o disco são de acesso fácil, mas ainda existe muito a melhorar neste campo.

Eu cá acho que os fabricantes não estão interessados nisto...

4. acrobat

acrobat Power Member

se ainda tiveres um slot mini-pci livre podes mudar... mas nada como ligar pro fabricante

5. spastikman

spastikman Banido

era bom k fosse tao linear quanto isso.

as graficas são inseridas na board, e mesmo supondo que se fabriquem graficas minipci, onde ficaria colocada pelo menos o conector VGA externo ? e as boards ? teriam conector interno para ligar uma nova grafica ?

6. Melga Shop

Melga Shop Banido

eu quase que aposto que nao podes trocar de gráfica...isso so com portatil novo :x

7. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

podes trocar de board
    um amigo meu teve um stress com o Hp dele(um amd64 novinnho em folha:D)
    e a board foi-se, substituiram a board

8. xBoShY

xBoShY Power Member

Depende do portatil!!!! No meu caso, posso!

Depois coloco fotos aki pa verem ;) (fiz uma pequena alteração no dissipador :))

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

possivelmente poderá trocar.. senão for.. como mts disseram onboard...

existem já mts portateis em k a gráfica não é onboard... isso acontece não só em portateis como em desktops.. as boards terem grafica onboard e n trazerem slot agp.

o meu portatil n tem grafica onboard... agora n sei se andam ai a vender graficas para laptops pelas lojas!! :D

10. JPardinha

JPardinha Power Member

Já ouviram falar da plataforma Sonoma da intel??? Como os Centrinos mas com DDR2, graficas PCI-X e discos SATA, já vi alguns com X700 e X800, mas se kizerem os clientes podem optar pela solução Nvidia...

11. Boas.
    Sou novo neste forum, visto ter dado com ele ocasionalmente enquanto procurava informações sobre portateis. Como tal e depois de ter visto este topico, mais concretamente os ultimos posts em k diziam k os centrinos c ddr2 e pci-express poderiam trocar de grafica, alguem sabe se realmente e possivel? e k adquiri um portatil lg que possui isso tudo, mas vinha c uma placa grafica de memoria partilhada, existindo uma outra opção deste modelo que possui uma placa d memoria dedicada! Sera possivel?

Cumps

12. xBoShY

xBoShY Power Member

Provavelmente poderá dar...

Nada como abrires o portatil e ver se tens o slotzinho (no meu fica ao centro debaixo do teclado).

Depois telefonas para a LG e mandas vir só a placa que eles vendem no outro k tem memoria dedicada.

Convem verificares se há espaço para a placa no portatil.

[[]]

13. devil_online

devil_online Power Member

eu gostava de saber era de uma loja q tratasse disso ;)

14. Pluster

Pluster Power Member

ve os protatil da alienware ate te passas .. aquilo nao e possivel... as configs

15. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Vocês têm noção que ao colocarem uma gráfica decente para jogos deixam de ter um portátil e passam a ter um DTR por causa da diminuição drástica de tempo de bateria e do aumento do calor, certo? :rolleyes:

16. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

Alienware, eu sei, um quebra cabecas para xegar ao centro da questao

17. QuasaR

QuasaR Power Member

A grande questão até não é saber se dá para trocar mas sim o faco de não existir comercialmente gráficas para portáteis disponíveis no mercado.

A melhor solução é mesmo comprar um já com boa placa.

18. JPardinha

JPardinha Power Member

Como tu!!! Uma x700 128Mb, 1Gb DDR2, sim senhora, mt bom mesmo esse ACER...

19. n92f

n92f [email protected] Member

boas...

já a algum tempo k n excrevia no forum pois me eskeci da pass e do nick xD (LooL)..

Tambem n houve tempo :D

Agr k voltei gustava de vos colocar uma questão!

É assim:

Tenho um portatil HP Pavillion dv4235

Para quem ñ conhece tem :

- 2x256 DDR2
    - ATI MOBILITY RADEON x700 128mb
    - Intel Centrino 1.6Ghz
    - Windows XP Home Edition (sp2)

entre outros componentes que não interexam para a questão.. :P

- Estou a pensar meter mais ram alguem me aconselha?

- Acham que faça mais algum upgrade?

cumps..

20. vonManstein

vonManstein Power Member

Partilhar esta Página