Trocar iMac por um Macbook 13

dpaes

Power Member
Estou a tentar negociar uma troca, tenho um iMac 21.5 versão 2010, e uma pessoa tem um Macbook Pro 13.... ele queria trocar com o meu iMac, estava interessado trocar, o meu já perdeu a garantia mês passado e o dele perde a garantia em agosto...o que acham desta troca ?

iMac :
-Processador Intel Core i3, 3,06 GHZ.
-4GB de SDRAM DDR3.
-Disco Rígido ATA 500GB
-Processador gráfico ATI Radeon HD 4670 com 256 MB de memoria.

MacBook Pro 13 :

13'' 2.3 Ghz 8GB de memória RAM
 
Última edição:
Queres trocar porque precisas de mobilidade, transportar a máquina contigo no dia a dia, ou o MBP irá ficar em cima da secretária?
O que vais ganhar compensará o que vais perder? (e vice versa)
Da maneira que colocas a questão, sem mencionar o mais evidente que seria a necessidade de ter um portátil com todas as vantagens/desvantagens que isso acarreta, fico sempre algo confuso com este tipo de dúvidas.
 
Queres trocar porque precisas de mobilidade, transportar a máquina contigo no dia a dia, ou o MBP irá ficar em cima da secretária?
O que vais ganhar compensará o que vais perder? (e vice versa)
Da maneira que colocas a questão, sem mencionar o mais evidente que seria a necessidade de ter um portátil com todas as vantagens/desvantagens que isso acarreta, fico sempre algo confuso com este tipo de dúvidas.

seria mesmo por causa do transporte, como não tenho portátil e só tenho o iMac, não tenho como estar a carregar aquilo por onde sempre passo mesmo sendo um monitor... só que nunca tive um Macbook pro , não sei se é melhor ou não do que um iMac, apesar de gostar muito do computador que tenho.
 
Não é melhor nem pior.
É diferente!
Se necessitas mesmo de mobilidade, é o factor principal e não uma vontade de mudar apenas por mudar,...avança!
 
Não é melhor nem pior.
É diferente!
Se necessitas mesmo de mobilidade, é o factor principal e não uma vontade de mudar apenas por mudar,...avança!

Foi por isto que me desfiz do meu querido iMac 27" no entanto a minha vida actual esta mais propicia a ter um Monitor + Macbook pro....

do i3 por C2D dependendo do que fazes es capaz de notar....Se precisas mesmo de trocar troca por um MB Pro ja com i5 (era o que eu fazia)
 
Mas em termos de computador vs computador, é algo que depois irei não gostar ?
Tenho alguma dificuldade e responder a isso, desculpa.
Esquece lá o facto de ambos serem da Apple, e um chamar-se iMac e o outro ser MBP.
A questão que tens de equacionar é que um é um portátil, e o outro é um desktop all in one.
São conceitos diferentes, usos distintos, experiência de utilização antagónicas.
Falo como proprietário de ambos, e mesmo não gostando de portáteis e não tendo necessidade de portabilidade, a minha opinião seria sempre condicionada pela minha necessidade/gosto. ;)
Se a diferença de performance fosse abismal, o que não é o caso, talvez tivesse outra opinião.
 
Na minha opinião, seria melhor trocar por um Macbook de 15''. Quem vem de um monitor grande e passa para um pequeno, em termos de trabalho, nota-se a diferença pois parece que se fica com "menos espaço". Eu tinha um de 13'' e troquei por um de 15'', pois não me habituei ao deixar um Sony Vaio de 15,4 para um Macbook de 13. Mas cada caso é um caso...
 
Na minha opinião, seria melhor trocar por um Macbook de 15''. Quem vem de um monitor grande e passa para um pequeno, em termos de trabalho, nota-se a diferença pois parece que se fica com "menos espaço". Eu tinha um de 13'' e troquei por um de 15'', pois não me habituei ao deixar um Sony Vaio de 15,4 para um Macbook de 13. Mas cada caso é um caso...

Me aconselharam trocar por um Macbook de 15, mas a pessoa que estou a fazer o negócio é de 13...
 
o de 13" o ecrã é pequeno...e para quem vem de um de 21.5, é muito notório, mas como no Lion podes abrir ate 4 desktops/secretárias...pode ser que te habitues.

Ao troca (se te faz mesmo falta a portabilidade) e compra depois um ecrã maior para ligares em casa....é a melhor solução...mas não é a mesma coisa comprar um monitor à parte ao ter um monitor Imac...pois está claro.
 
Mas o Pro não é melhor que o Air ?

O actual Air i7 é quase o equivalente a um MBpro base de 13'' dual core i5

Isto não serve de muito só para teres uma ideia, estes resultados dependem de muitas variáveis:
http://browser.primatelabs.com/mac-benchmarks

Se o teu imac de 2010 pode ser usado como monitor externo, eu não trocava mas acho que só funciona como monitor (target display mode) o iMac 27'' de 2010. Se precisas mesmo da mobilidade e não podes juntar dinheiro, troca-o.

Os macbooks pro e Air estão mais baratos a partir de hoje na apple store online. Os preços caíram entre 50€ a mais de 100€ depende da configuração.
 
O actual Air i7 é quase o equivalente a um MBpro base de 13'' dual core i5

Isto não serve de muito só para teres uma ideia, estes resultados dependem de muitas variáveis:
http://browser.primatelabs.com/mac-benchmarks

Se o teu imac de 2010 pode ser usado como monitor externo, eu não trocava mas acho que só funciona como monitor (target display mode) o iMac 27'' de 2010. Se precisas mesmo da mobilidade e não podes juntar dinheiro, troca-o.

Os macbooks pro e Air estão mais baratos a partir de hoje na apple store online. Os preços caíram entre 50€ a mais de 100€ depende da configuração.

É a primeira vez que vejo a apple a baixar os preços aqui em portugal, é pena não ter sido em todos os produtos.
 
Back
Topo