1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar LCD por um PLasma?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por S88, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1531)

1. S88

S88 Power Member

Boas,
    comprei um LCD da LG "32" 3000, e estou satisfeito com ele , e um excelente equipamento plo preço que dei que foram 500€.
    Acontece que hoje recebi um panfleto da *****, tem la a venda um LG "32" so que é Plasma por 479€.
    Vale a pena a troca ?Tenho melhor imagem ? Ainda estou no periodo de 15 dias pa troca ou devolução portanto nao sei mesmo...
    Opnioes e conselhos agradecia

2. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

Plasma de 32" . Tens a certeza que é um plasma ?? Nunca vi nenhum de 32"

3. PCC

PCC Power Member

Pois não deve ser plasma... o folheto da MM tinha uns quantos erros relativamente a isso... a indicar LCDs como se fossem Plasmas e vice-versa. O tamanho menor de plasma que se fabrica é 37" e acho que a Panasonic é a unica marca a fazé-lo... (Se estiver errado digam :009:)

Cumps,

PCC

4. Zarolho

Zarolho Power Member

É plasma sim. A LG comercializa um plasma (LG 32LC41) de tamanho 32". Também á venda na FNAC.

Última edição: 5 de Junho de 2008
  5. J_Adonis

J_Adonis Power Member

Numa pesquisa rápida, encontrei pelo menos isto...

6. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Plasma so compensa em ecrãns grandes.
    Para 32" é melhor LCD

7. Yorda9

Yorda9 Power Member

Concordo,mas é veres as especificações de cada um deles mas como o hollyjoint diz, plasma só a partir de 42.

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não digam mal do meu 37PX80 senão a gente chateia-se :D

9. PSH

PSH Power Member

Esse plasma de 32" é resolução SD e tem muitos problemas. Aliás por alguma razão apenas a LG o tem.
    E plasmas não é só a partir de 42". É a partir de 37". Abaixo disso mais vale não ter televisão.

10. Zootopia

Zootopia Power Member

O extremismo do costume... :rolleyes:

A meu ver as pessoas devem comprar a Tv mais adequada ao fim a que se destina.
    Se for uma Tv para colocar na cozinha, na casa-de-banho (muito em voga), ou até na sala pode muito bem servir uma bem mais pequena de 37´´.

Por outro lado é inegável que de uma forma geral os Lcd são a tecnologia rainha em tamanhos inferiores a 42´´, conforme atestam as especificações técnicas dos aparelhos. Ainda assim, em regra, apresentam preços menos atraentes que os plasma de 37´´.

11. PSH

PSH Power Member

Não tem nada a ver com extremismo. Tem a ver com gosto pessoal. Onde não cabia um plasma de 37", mantenho os CRT de 14" ou 21" (na cozinha e no meu quarto).
    E por muito que as especificações técnicas digam o que disserem (se é que dizem), o meu gosto não mudará por isso. Mudará quando os meus olhos o disserem. Até agora ainda não.
    Ainda hoje estive a montar e a ligar um Philips de 32" FHD de 1400 euros e apesar de ter achado que não era nada mau, continuo a achar que não chega aos pés nem do 37PX80 nem do 42PY70 que tenho em casa. E era dos melhores LCD's que já vi. Mas pensar que por menos 500 euros compro um de 37" com melhor qualidade de imagem :p e sem aquelas luzes de xunning.

12. Zootopia

Zootopia Power Member

Ah bom... estamos entendidos. :)
    Como disseste que abaixo de 37´´ nem valia a pena comprar, não transpareceste a posição que agora manifestaste.

Desculpem pelo semi-Off-Topic, mas não se trata de xunning PSH.
    Se é facto que os gostos de cada utilizador variam, não menos verdade é que grande parte dos consumidores, mesmo os mais afectos aos plasmas, reconhece as vantagens e a envolvência que o ambilight adiciona à experiência visual.

13. Voystice

Voystice Power Member

Já agora esclarece-me uma cena,...

Resolução SD quer dizer que é a mesma resolução da TV "normal", e das antigas consolas, (Playstation 1 e 2, N64, Gamecube, SuperNintendo, Megadrive,..etc), além do DVD e do VHS, certo?

É que se assim for, sou capaz de pensar numa coisa dessas,.. a não ser que os ditos "problemas" que referiste forem de grande importância!

Quais são, então, esses tais problemas que referes?

Cumps!

\w/

14. S88

S88 Power Member

POrtanto conlusao mais vale ficar com a minha LG "32" 3000 certo? por acaso estou muito satisfeito com ela, mas la esta se valesse a pena trocar ainda ponderava essa hipotese , mas nao vale a pena certo?

15. PSH

PSH Power Member

Sim é isso. Os problemas é que aquilo não tem qualidade de imagem de plasma. É muito má.

16. Voystice

Voystice Power Member

Ok, está esclarecido! Já nem penso mais nisso!

Thks a lot!

\w/

17. PSH

PSH Power Member

Pois, ele também me disse isso. E passou vários concertos para ver o efeito. Saí de lá com a mesma opinião. Faz-me lembrar aqueles tipos que têm as luzes azuis debaixo do carro :lol:
    A mim não me envolveu nada. Distrai-me do contexto principal que é a imagem e o som e não consigo ver nada de bonito naquilo. Mas, mais uma vez, é a minha opinião. Nada de extremismos. Até lhe pus aquilo na parede e tudo. Se eu fosse extremista, tinha arranjado maneira daquilo, sem querer, cair do suporte. :p

18. S88

S88 Power Member

Em resposta a minha questão inicial, vale a pena ou nao trocar ???
    Obrigado

19. PSH

PSH Power Member

Não.

20. PSH

PSH Power Member

Pois farias mal em apostar. Continuaria a dizer mal dessa tecnologia, estivesse ela associada a que tecnologia estivesse.
    E até aparecer um LCD que me convença, continuarei a dizer mal da tecnologia LCD em geral.
    Mas atenção, existem LCD's que prefiro a plasmas. Prefiro um bom LCD a um mau plasma.
    Mas prefiro de longe um bom plasma a qualquer LCD.
    Se isso é fanatismo, então sou fanático.
    Mas a tecnologia LCD não me convence.

Partilhar esta Página