1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar n73 por algo "Simples"

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por sensei, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 970)

1. sensei

sensei Power Member

Em primeiro lugar, espero conseguir explicar bem o que quero e queria agradecer de todo a ajuda que me poderem dar.

Ora bem, eu tenho um n73, no entanto o telemóvel tem características em demasia para mim. Não uso metade do que ele me oferece, camera filmar/fotográfica, 3G, mp3, rádio, instalação de apps (symbian), bluetooth, etc... Uso apenas o telemóvel e exclusivamente para SMS (mensagens escritas) e/ou chamadas.

Muito bem, posto isto, pensei em desfazer-me deste telemóvel que ainda me ocupa algum espaço considerável no bolso. :P

O que pretendo:
    O que pretendo agora é um telemóvel do mais simples que exista, não preciso de cenas que o pessoal não usa. Utilizo bastante mensagens escritas (namorada...), pelo que dou valor a um bom teclado. Gostava também de um telemóvel que me acompanhasse na escrita e que fosse de preferência a cores. Queria uma coisa pequena, fina, sem máquinas fotográficas, etc...

Pensei no Vodafone 226, conseguía arranjar o mesmo por 15e+200 pontos (apenas tenho 510), comprando no Clube Viva, visto que em breve 100 vão expirar.

Se não arranjar aqui melhor solução, talvez opte por esse, pois para terem a ideia é mais ou menos o que procurava, fino, pequeno, simples, ecran a cores, mensagens e chamadas.

O objectivo é vender o actual (n73), comprar algo simples/funcional adequado a mim e ainda ficar com algum.

Agradeço mais uma vez, quaisquer ajuda. ;)

2. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, uma boa opção seria também o Nokia 1208 mas não há nos pontos ...

Cmps

3. sensei

sensei Power Member

Gostei bastante do design do telemóvel. Parece-me que a parte do teclado em relação ao restante corpo do telemóvel é inclinado, é capaz de dar jeito.

Uma outra coisa boa em relação ao 226 é ter mais autonomia. Esqueci-me de referir isso. Assim do que vi a desvantagem é a resolução do ecran que tem 96x68 e o 226, 128x128 pixels.

Ser Nokia e ser Sagem, também faz diferença, como disse ainda não tenho a decisão feita, pelo que propostas são bem vindas.

Ah, e o facto de não estar no Clube Viva não tem importância. Apenas o referi, pois era uma forma de obter o 226 mais barato.

Quem tenha experiência com o 1208, a nível de teclado é bom?

4. Coquus

Coquus Power Member

Eu tenho o vodafone 226 e na minha opinião não é nada prático para quem manda muitas mensagens.
    A tecla 3 fica perto da tecla vermelha ou seja acontece-me imensas vezes carregar nessa tecla e sair do menu da mensagem. Ainda bem que a mensagem não se apaga e pode ser recuperada mas não deixa de ser chato.
    O telemóvel é bastante lento ao escrever as mensagens. Não sou um fanático por sms mas escrevo a uma velocidade normal e muitas das vezes vou 3 ou 4 palavras à frente daquilo que ele ainda está a processar.
    Não memoriza as palavras ou seja, se introduzires uma palavra que ele não reconhece tens de voltar a introduzi-la da próxima vez, e acredita, ao fim de algum tempo não há paciência.
    Resumindo, parece um mau telemóvel mas na verdade não é.
    Gosto bastante do meu 226, a bateria dura-me sempre 5 dias com uma boa utilização (cerca de 25 sms por dia e 2 a 3 chamadas). às vezes ainda jogo um pouco sudoku que vem de origem...
    O seu peso é fenomenal assim como o seu tamanho. Foi o melhor telemóvel que já tive nesse aspecto. Nem sinto que ando com ele no bolso das calças.
    Como aspectos negativos, para além do fraco desempenho em sms, não tem nenhum toque simples para mensagem ou seja ou escolhes uma melodia daquelas rascas ou metes a vibrar (vibra 5 vezes sempre que recebes uma mensagem!)
    O som nas chamadas é razoável...
    Espero ter ajudado! Qualquer dúvida MP...

5. ReiBandalho

ReiBandalho Power Member

Tenho um Nokia 1112 por causa de enviar muitas SMS e é excelente! Boa autonomia, permite programar a hora a que queres enviar as sms, o teclado é muito bom. Mas como este já é um pouco antigo, recomendo o 1208 segue um pouco a linha do 1112.

6. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

a minha experiência com um nokia 1112 é igual, é bom para escrever mensagens. é claro que o ecrã é pequeno...3 linhas de texto..

não sei qual o teu plafond mas por que não arriscas numa coisa destas, nokia 1650: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04047035&oid=7|65&c=

a funcionalidade deve ser parecida aos 1112/1208 mas parece-me que tem um ecrã maior, logo ainda melhor para SMS. atenção não conheço este 1650..é só o que me parece lendo as características.

boa sorte na escolha :)

7. sensei

sensei Power Member

Coquus, já tinha conhecimento desses contras, andei por aqui a vasculhar opiniões acerca do telemóvel.

Bem, agora nesta horita, após ver os telemóveis que recomendaram, 1208, 1650, 1112 e o já pensado Vdfn 226, acho que me surgiu aquele que em principio será a minha escolha.

Nokia 2610

Parece-me simples, boas teclas, nada de camaras, e um ecran maior (nº linhas) que os vistos anteriormente.

O que acham? Para o que preciso: SMS e chamadas. Estava a pensar comprar nos CTT (Phone-ix) em que vem desbloqueado, como já li por aqui.

8. CardosoC

CardosoC Power Member

Já noutro tópico aconselhei a comprar o 2610. É sem dúvida uma boa opção. O Nokia 1112 e o 1208 também servem bem, mas são mais simples.

9. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

acho que é óptimo. é super simples, super fácil de mexer como tudo o que é nokia, em especial nesta gama baixa, interface muito familiar :)

o tal 1650 que aconselhei é capaz de ser um bocadito melhor e é mais recente. repara na duração da bateria:
    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1978&idPhone1=1525

o 2610 é mais barato claro. e se é para sms/chamadas é excelente.

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Partilhar esta Página