1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar P4C800 por P4VM900-SATA2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Susoft, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1242)

1. Susoft

Susoft Power Member

Actualmente tenho uma board Asus P4C800 + P4 3.2HT Presscot + 2x 512MB DDR400 + Geforce 7300GT 512MB DDR2 AGP8x + 2 disco sata II + Fonte coolermaster 500W.

Como reparei numa board que tinha suporte para soket 478 + sata II + PCI Express achei engraçado. ( uma ASRock P4VM900-SATA2 )

Poderei eu ter melhor desenpenho com esta board do que com a P4C800?

É que estava a pensar em adquirir uma placa grafica melhor que a que tenho e como a P4VM900 suporta SATA2...

Cumps

Susoft

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

depende da placa gráfica que fores comprar!

3. Susoft

Susoft Power Member

Como sei que com uma 8800GT que não vou tirar partido a 100% vou antes para a serie 8600...

Estou com algumas duvidas...

XFX GeForce PCI-E 8600GT 256Mb GDDR3 Fatal1ty

ou

XFX GeForce PCI-E 8600GT 1Gb DDR2

Estou mais tentado para a primeira opção...​

4. cusca

cusca Power Member

Asus

O meu conselho é que tens uma das melhores boards desse segmento ...pq vais trocá-la por uma Via que várias vezes tem problemas de compatibilidade ? Se queres ou precisas de uma gráfica melhor ...tb as há para essa board .

5. Susoft

Susoft Power Member

Até ao momento têm se portado lindamente... Na altura costou-me uma pipa de massa...

Que Grafica me aconcelhas para esta board ? P4C800

Mais ram?

Obrigado

6. cusca

cusca Power Member

asus

Mais ram definitivamente ! Está barata e a board leva até 2GB. Qto à gráfica , deixo para outros pq não percebo por aí além . Só reafirmo que essa board não se pode comparar com a que falas ...é 1ª divisão e 2ª regional !!!!

7. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Eu metia-lhe uma ATI x1950Pro :D

8. Susoft

Susoft Power Member

Penso que posso meter até 4GB ram na P4C800...

Será que compensa comprar uma X1950Pro para o lugar da actual 7300GT ?

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  9. cusca

cusca Power Member

4GB

10. Susoft

Susoft Power Member

Na boa... errar é humano!!! é preciso é espírito de ajuda...
    Sendo assim vou fazer um upgrade jeitoso...

Vou comprar 2x DDR400 1GB... Estava a pensar em kingston... Que me aconselham?

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  11. cusca

cusca Power Member

DDR

Se é para trabalhar sem OC , sem problemas , qq DDR 3200/400 capaz de Dual chanel dá . Kingston está bom , mas podem ser outras ...
    Se queres fazer algum OC , então tens de ir para outras com latencias mais baixas tipo CL 2.0 ( as Kingston são CL 3 ; as twinmos CL 2,5 normalmente ) .
    Mas para o dia a dia sem problemas , desde que façam os 3200/400 , a board não é esquisita .

12. Susoft

Susoft Power Member

Por acaso até estou a pensar em investir em material para daqui a algum tempo fazer um OC...

Umas dicas do que se aconselha...

13. Susoft

Susoft Power Member

14. Susoft

Susoft Power Member

Estou prestes a comprar uma ATI X1950 256Mb Agp. Gostava de ter uma opinião de quem sabe...

Sei que é uma boa grafica... mas será que vale apena?!
    (em comparação á actual Geforce 7300GT 512Mb DDR2)

Obrigado

15. cpe

cpe Power Member

viva, penso que o pessoal ja disse tudo. eu tambem não trocava de board. A p4c800 era na altura o top...quanto a ram, sem duvida, 2 GB minimo ou 4 GB se quiseres por o vista, penso que 4GB em sistemas de 32 bits não é proveitoso.quanto a gráfica ou essa ou uma HD26xx ATI AGP....ou então arranjar nos usados uma 7950...

16. Susoft

Susoft Power Member

Thanks!

Vou comprar uma X1950 Pro e 2GB de ram... (2x 1GB DDR400)

Partilhar esta Página