Trocar P4C800 por P4VM900-SATA2

Susoft

Power Member
Actualmente tenho uma board Asus P4C800 + P4 3.2HT Presscot + 2x 512MB DDR400 + Geforce 7300GT 512MB DDR2 AGP8x + 2 disco sata II + Fonte coolermaster 500W.

Como reparei numa board que tinha suporte para soket 478 + sata II + PCI Express achei engraçado. ( uma ASRock P4VM900-SATA2 )

Poderei eu ter melhor desenpenho com esta board do que com a P4C800?

É que estava a pensar em adquirir uma placa grafica melhor que a que tenho e como a P4VM900 suporta SATA2...

Cumps

Susoft
 
Como sei que com uma 8800GT que não vou tirar partido a 100% vou antes para a serie 8600...

Estou com algumas duvidas...

XFX GeForce PCI-E 8600GT 256Mb GDDR3 Fatal1ty

ou

XFX GeForce PCI-E 8600GT 1Gb DDR2

Estou mais tentado para a primeira opção...​
 
Asus

O meu conselho é que tens uma das melhores boards desse segmento ...pq vais trocá-la por uma Via que várias vezes tem problemas de compatibilidade ? Se queres ou precisas de uma gráfica melhor ...tb as há para essa board .
 
O meu conselho é que tens uma das melhores boards desse segmento ...pq vais trocá-la por uma Via que várias vezes tem problemas de compatibilidade ? Se queres ou precisas de uma gráfica melhor ...tb as há para essa board .


Até ao momento têm se portado lindamente... Na altura costou-me uma pipa de massa...

Que Grafica me aconcelhas para esta board ? P4C800

Mais ram?

Obrigado
 
asus

Mais ram definitivamente ! Está barata e a board leva até 2GB. Qto à gráfica , deixo para outros pq não percebo por aí além . Só reafirmo que essa board não se pode comparar com a que falas ...é 1ª divisão e 2ª regional !!!!
 
Penso que posso meter até 4GB ram na P4C800...

Será que compensa comprar uma X1950Pro para o lugar da actual 7300GT ?
 
Última edição:
Penso que posso meter até 4GB ram na P4C800...



Sim , sim , leva até 4GB , enganei-me ali em cima , se lhe meteres os 4GB , comparado com o que tens agora , dá logo um salto enorme.

Na boa... errar é humano!!! é preciso é espírito de ajuda...
Sendo assim vou fazer um upgrade jeitoso...

Vou comprar 2x DDR400 1GB... Estava a pensar em kingston... Que me aconselham?
 
Última edição:
DDR

Na boa... errar é humano!!! é preciso é espírito de ajuda...
Sendo assim vou fazer um upgrade jeitoso...

Vou comprar 2x DDR400 1GB... Estava a pensar em kingston... Que me aconselham?

Se é para trabalhar sem OC , sem problemas , qq DDR 3200/400 capaz de Dual chanel dá . Kingston está bom , mas podem ser outras ...
Se queres fazer algum OC , então tens de ir para outras com latencias mais baixas tipo CL 2.0 ( as Kingston são CL 3 ; as twinmos CL 2,5 normalmente ) .
Mas para o dia a dia sem problemas , desde que façam os 3200/400 , a board não é esquisita .
 
Se é para trabalhar sem OC , sem problemas , qq DDR 3200/400 capaz de Dual chanel dá . Kingston está bom , mas podem ser outras ...
Se queres fazer algum OC , então tens de ir para outras com latencias mais baixas tipo CL 2.0 ( as Kingston são CL 3 ; as twinmos CL 2,5 normalmente ) .
Mas para o dia a dia sem problemas , desde que façam os 3200/400 , a board não é esquisita .

Por acaso até estou a pensar em investir em material para daqui a algum tempo fazer um OC...

Umas dicas do que se aconselha...
 
Andei a fazer uma pesquisa e achei estas que até me agradam...

http://www.*****.com/pt/pt/668243/art/kingston/memoria-pc-hyperx-1-gb-dd.html.html

Fala em CL 2...

Acham razoável para mais tarde fazer um OC??
 
Estou prestes a comprar uma ATI X1950 256Mb Agp. Gostava de ter uma opinião de quem sabe...

Sei que é uma boa grafica... mas será que vale apena?!
(em comparação á actual Geforce 7300GT 512Mb DDR2)

Obrigado
 
viva, penso que o pessoal ja disse tudo. eu tambem não trocava de board. A p4c800 era na altura o top...quanto a ram, sem duvida, 2 GB minimo ou 4 GB se quiseres por o vista, penso que 4GB em sistemas de 32 bits não é proveitoso.quanto a gráfica ou essa ou uma HD26xx ATI AGP....ou então arranjar nos usados uma 7950...
 
viva, penso que o pessoal ja disse tudo. eu tambem não trocava de board. A p4c800 era na altura o top...quanto a ram, sem duvida, 2 GB minimo ou 4 GB se quiseres por o vista, penso que 4GB em sistemas de 32 bits não é proveitoso.quanto a gráfica ou essa ou uma HD26xx ATI AGP....ou então arranjar nos usados uma 7950...


Thanks!

Vou comprar uma X1950 Pro e 2GB de ram... (2x 1GB DDR400)
 
Back
Topo