1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Trocar pasta termica GPU (ATI 6950)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Taurus27, 8 de Junho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1333)

1. Taurus27

Taurus27 Power Member

Bom , o placa e nova (2 ou 3 meses) , mas as temperaturas andam altas , já tinha aberto um tópico sobre isto ... entretanto instalei o MSI Afterburner , e o aquecimento da dita não me convence para um desktop ... Sobe com muita facilidade para os 75/80 graus , logo quero lhe trocar a pasta termica , dos videos que vi no youtube não me parece muito dificil .

Qual a melhor e onde comprar ?

Alguma dica especifica com cuidados a ter no processo ?

Cumprimentos .

2. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Sabes que se mudas a massa térmica, invalidas a garantia certo?
    Quanto a massa térmica, MX-4 é boa, Arctic Silver 5 é um clássico (mas é condutora de electricidade por isso cuidado), e eu pessoalmente tenho usado ChillFactor III.

Edit: Onde comprar? Em qualquer loja de informática de bom nome.

3. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Artic Silver 5? Nunca na vida.
    Eu uso-a no cpu sem razão de queixa, mas na gráfica esquece, troquei na minha e ganhei 5ºC.
    A mx4 é boa, mas antes a phobua hegrease ou a pk-1

4. Taurus27

Taurus27 Power Member

Pois a parte da garantia .. epa mas a grafica a fazer temperaturas destas não é normal , a unica solução que vejo e trocar a pasta ... quero prolongar a vida disto ao maximo ...

5. ewrS

ewrS Power Member

Boas

Se ainda a tens na garantia, manda-a para a garantia, podes ter algum defeito de fabrico, ou mesmo que seja a massa térmica, eles é que te vão ver isso, ficas é sem gráfica durante uns tempos xD

6. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

eu no teu lugar....estando a grafica na garantia n lhe mexia....ate pk essas temps apesar de elevadas ainda estao dentro de valores perfeitamente aceitaveis...especialmente tenso em conta k esse GPU aguenta ate aos 104C!!!!

se kiseres mm mudar de pasta termica aconselhava a prolimatech PK-1, por ser facil de aplicar (n é nem mt viscosa nem mt espessa) e por ser secalhar das poucas k pudesses vir a notar alguma diferença em relação a de origem....mas tb n esperes milagres...duvido k venhas a ganhar mais do k 3 ou 4C no maximo!!! a n ser k a tua placa venha com o heatsink com massa termica mal colocada de origem....mas isso acho k é algo raro...

7. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Tenho uma Asus 6950 DCII, e está agora nos 42º praticamente em idle, com o cooler especial. Não me parece fora do comum que uma 6950 alcance os 80º.

8. Duartfil

Duartfil Power Member

Bem tenho uma sapphire 6950 1GB comprada na ***** ah uns 5 6 meses .... posso te dizer que já troquei a pasta da grafica 1 x e as temps continuam em Idle 48º ... se jogar BF3 sobe me pra 65 66 no maximo vendo pelo o MSI afterburner... se tiveres duvidas a colocar pasta termica manda PM

Partilhar esta Página