1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar placa Grafica Riva TNT2 model 64

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Net_Holer, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1360)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas o meu velho pentium 3 700mhz tem uma placa gráfica de 32mb que é a Riva TNT model 64 Pro... na altura era boa mas agora queria porlhe uma melhorzinha mas nao queria gastar mais que 40euros... alguem me sabe dizer qual seria a melhor para substituir esta? (tem de ser do mesmo slot)

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Uma Geforce FX.

3. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Aconselho-te uma Geforce 4 Ti 4200, 4400 ou 4600 (AGP 4x), arranjas em 2ª mão por volta de €20 e s muito melhores q a tua.

Qual é a tua board? Suporta agp 4X?

4. edusantos

edusantos Power Member

Boas eu tenho uma PC aqui também com um TNT 2... e uma board que suporta AGP 4X, se eu colocar por exemplo uma 9600 Pro a um velocidade de 4x em principio não terei problemas?:) (excepto com a velocidade)

cumps

5. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Não...não teras problemas...

não usufrirá totalmente da gráfica, mas irá melhorar...

Edit: Enviei-te uma pm Net_Holer

6. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Yap recebi as vossas mensagens privadas. Não tenho a certeza de qual é a minha board... no sysinfo do linux da-me estas infos sobre ela:

MOTHERBOARD
    Host bridge
    VIA Technologies, Inc. VT82C596 Power Management (rev 30)
    Subsystem: Elitegroup Computer Systems Unknown device 0969
    PCI bridge(s)
    VIA Technologies, Inc. VT82C598/694x [Apollo MVP3/Pro133x AGP] (prog-if 00 [Normal decode])
    USB controller(s)
    VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 11) (prog-if 00 [UHCI])
    ISA bridge
    VIA Technologies, Inc. VT82C596 ISA [Mobile South] (rev 23)
    Subsystem: VIA Technologies, Inc. VT82C596/A/B PCI to ISA Bridge
    IDE interface
    VIA Technologies, Inc. VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823x/A/C PIPC Bus Master IDE (rev 10) (prog-if 8a [Master SecP PriP])

Alguém sabe ver através dessas infos se a minha board suporta uma destas gráficas:

Radeon 9600 PRO (AGP)
    e
    ATI Radeon 9200 SE - AGP 8x 128 MB

Obrigado :)

7. DrakoSupremus

Bem...tenho andado a procurar mas tá dificil, não consegues obter outro tipo de informações??

Última edição: 26 de Julho de 2007
  8. DrakoSupremus

Bem...tendo em conta que é um p3 a 700 mhz presumo que seja socket 370, nesse caso as duas gráficas darão mas nunca usufruirás completamente delas, de qualquer das maneiras melhorará em relação a tnt 2, agora a decisão é tua...

Se conseguíres outro tipo de programa para linux para ver as especificações técnicas, se calhar podia confirmar...

9. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Tirei uma foto à placa gráfica... essas placas anteriores são do mesmo tipo de slot?
    Obrigado ;)

(Clicar para abrir maior)

10. DrakoSupremus

ATI Radeon 9200 SE - AGP 8x 128 MB

Esta é

Radeon 9600 PRO (AGP)

se é AGP então também é

11. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

informa-te aqui sobre a compatibilidade do AGP da tua board

12. Samskeyti

Samskeyti Power Member

se n queres uma coisa mt cara escolhe uma Radeon 9250SE, estão baratuchas, no entanto vais ter um produto um pouco desactualizado para a altura... A minha irmã tem uma e deve dar uns 50 fps no NFSU (VELHO MAS BOM!!:D) com definições médias, no entanto isso fica no teu critério

Cumps :D

13. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Minha nossa... eu tive uma dessas quando comprei o meu p3 650 em 2000 e na altura arrependi-me logo looool..! Essa placa já naqueles tempos era um lixo autêntico ehehehe... Quando o meu pc actual avariou meti a minha antiga Ti 4200 (Agp 4x) no P3 e não ficou muito mal... dava para jogal qualquer coisita (não nos dias de hoje obviamente)...

14. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Qual delas? lol

Partilhar esta Página