Trocar processador

Beaver

Power Member
Boas
Queria saber se um Pentium D 820 2.8ghz é muito melhor que o meu processador que é um Pentium 4 3.2ghz.
Isto porque o pc do meu pai tem esse pentium D e como ele nao lhe da muito uso, se fosse assim muito melhor que o meu trocava...

Cumps
 
Pentium D são dois processadores Pentium 4 num único encapsulamento. Ele já faz multiprocessamento e o Pentium 4 não, mesmo que tenha tecnologia Hyper-Threading.
O Pentium D realmente é melhor para multiprocessamento mas depende da utilização que lhe quiseres dar. Em aplicações que só utilizam um core, tipo alguns jogos pelo menos o Pentium D não apresenta grandes vantagens porque cada núcleo tem ciclo de clock inferior ao Pentium 4 mas são 2 núcleos e outra grande diferença entre eles está no consumo de energia que é muito duperior no Pentium D
Se quiseres o teu Pentium 4 para jogar e te preocupas com consumo de energia então aconselho a que fiques com o Pentium 4 que tens que já é bem bom.
 
Última edição:
Quabnto a jogos não sei porque não acompanho muito essa área, jogo outro tipo de jogos.
Mas se isso é principalmente para jogar, então eu diria para ficares com o Pentium 4 segundo esta página:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentium_D

Mas já vi muita gente dizer que o Pentium 4 limita a gráfica, pelo que devem haver melhores opções para jogos actualmente (multicore como o Pentium D).

Há quem diga o Pentium D é dos piores (ou o pior) em relação consumo/performance, consome mesmo muita energia para o desempenho que tem "e sofre do mal de muitos que se utilizam actualmente que é ser prescott.
 
Boas.
Se vais mudar de CPU não vás para o Pentium D,pois não são nada de especial em desempenho comparado com a tecnologia Core2. Opta no mínimo um E2140 ou E2160 (arranjas por 70€).Verifica se a tua motherboard é compatível com o mesmo.
PS: Eles overclocam bastante. Facilmente 100% de O.C.!!


Cumpz!:cool:
 
Não deves ter lido do principio... A ideia é trocar para o outro que tem lá em casa no caso se ser melhor, já tem os dois.

O E2140 já é bastante bom, mesmo sendo só a 1,6 Ghz, tenho cá um em casa e vê-se que é muito diferente só por ter 2 nucleos
 
não são dois processadores, são dois cores.
sim, é melhor.tens de ter cuidado de ver se a motherboard é compativel...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentium_D -> O Chip Pentium D consiste em dois Pentium 4Prescott (quando o núcleo for Smithfield) ou dois Pentium 4 Cedar Mill (quando o núcleo for Presler) em um único encapsulamento (ao contrário da convicção popular que eles são dois núcleos fundidos em um único núcleo).

Não compreendo bem todas as numenclaturas mas isto já estava escrito ou fui eu que não entendi bem?!
 
Em teoria o Pentium 4 é melhor para jogos que só utilizam um core, por isso não troques! Além de teres essa trabalho, o Pentium D também consome mais energia, por isso não vale a pena fazer essa maldade ao ambiente ;)

ps: porque não experimentas jogar no computador que tem o Pentium D para comparar o desempenho?
 
Em teoria o Pentium 4 é melhor para jogos que só utilizam um core

Isso é a teoria e costuma ser prática. A acreditar no Toms Hardware, @stock o D820 nem se safa mal de todo nos jogos contra o P4. Mas a verdade é que de 2.8 para os 3.2 não vai muita diferença e no fim do dia vai pesar mais a gráfica que o CPU.

Isso em jogos claro, pq depois no resto o D820 vai comer quase sempre o P4 ao pequeno almoço.

Se/com um cooler +- jeitoso e um bocadito de OC (não sei quanto o D820 dá sem stress, mas pesquisa no forum de OC por valores moderados... provavelmente 3.0 air cooled não deve estar longe...) então estreitas o fosso do lado dos jogos e alargas ainda mais nas apps.
 
Back
Topo