trocar radeon 9600 Pro por 6600GT. preciso de nova fonte?

J074_RiP disse:
depende da fonte k tenhas, mas ah partida não há grandes diferenças de consumo entre uma e outra grafica

Apesar de não ter 100% certeza, acho que a 6600GT vai consumir MUITO mais que uma 9600pro..
 
atlante disse:
Vais precisar é de certeza de ter uma molex livre para a gráfica

A 6600GT nao precisa de ficha molex, eu pelo menos nunca vi nenhuma que precisasse :rolleyes:

Mas sem dúvida que a 6600GT vai consumir mais que uma 9600XT, mas daí a dizer que precisas de uma fonte nova.. já não sei, depende que mais outros componentes tens no pc (que processador, quantos discos, quantas drives, etc). Diga-se de passagem que uma fonte de 300W hoje em dia é insuficiente imo, salvo para workstations (pc's de escritorio) e casos semelhantes.
 
Última edição:
MaxDamage disse:
A 6600GT nao precisa de ficha molex, eu pelo menos nunca vi nenhuma que precisasse :rolleyes:

Mas sem dúvida que a 6600GT vai consumir mais que uma 9600XT, mas daí a dizer que precisas de uma fonte nova.. já não sei, depende que mais outros componentes tens no pc (que processador, quantos discos, quantas drives, etc). Diga-se de passagem que uma fonte de 300W hoje em dia é insuficiente imo, salvo para workstations (pc's de escritorio) e casos semelhantes.

Estás enganado a 6600GT AGP precisa de power suplementar através de uma molex.

Tenho uma i o meu cunhado também.
 
haviam algumas q nao tinham molex pra alimentaçao extra, mas grande parte dessas graficas tinha-o
n tenho a certeza, mas acho q eram algumas versoes pci-e

cumps
 
Hmmm.. pois quanto a AGP não sei dizer, mas já instalei em várias PCI-E de várias marcas (e tenho uma 6600GT GS da gainward) e nunca vi nenhuma que precisasse de ficha molex.

Anyway, nesse caso, se a 6600 que ele quer precisar de uma ficha molex, será mais um ponto a ter em conta na ponderação da compra ou não de nova fonte.
 
Simples.
Nenhuma PCI-E dessa gama precisa de fichas molex porque o slot PCI-E consegue dar muito mais energia que o AGP.

Mas sim, não há nenhuma 6600GT AGP sem molex. Nunca vi.
 
m980424 disse:
como é q poderei saber qt é q uma e outra consomem (a nível de picos)?
Não podes... Mas digo-te que 300W não servem pra nada hoje em dia.
Isso deve ter quê...? 18A nos 12V?
Pondera comprar uma fonte nova. Uma LCPower por exemplo. São boas e baratas.
 
Roadster_Brabus disse:
Não podes... Mas digo-te que 300W não servem pra nada hoje em dia.
Isso deve ter quê...? 18A nos 12V?
Pondera comprar uma fonte nova. Uma LCPower por exemplo. São boas e baratas.
Sim, estou mais ou menos a par das fontes q há no mercado, mas somente queria comprar uma nova, se tal fosse estritamente necessário (o orçamento é apertado).

A fonte q tenho é uma oem, e tem os 18A na linha de 12V... mas nunca me deu problemas!!

Já agora, por q motivo 300W são insuficientes?? Tenho um athlon XP2100 numa board N-Force2 + 2 discos rígidos [1 SATA (com placa PCI SATA)+1 IDE] + placa gráfica radeon 9600 Pro AGP + placa Tv PCI + cd-rw + dvd-rw + 3 ventoínhas
 
Última edição:
De qualquer maneira, a 6600 GT é fabricada a 110nm, enquanto a Radeon 9600 é feita em 130nm, creio.
Como a 6600 GT tem mais potência gráfica (8 pixel pipelines Shader Model 3.0, contra 4 pipelines Shader Model 2.0), o consumo de energia acaba por ser semelhante.
 
a 6600 GT é 110nm?
nao acho, ja q as 6800 sao 130nm
de qq forma uma coisa é certa, a 6600GT consome um bocado mais do q a 9000 pro
mas eu tb ja estive muito tempo de 6800GS AGP com uma chieftec 360W 17A @ 12v e nao tinha problemas nenhuns
 
Uma 9600Pro come o mesmo k uma 6600GT ? Nem penses, a 6600GT come o dobro na boa... Pah podes ligar nessa fonte, o máximo k pode acontecer e' ela não se aguentar, ou queima ou diz k n aguenta...
 
Back
Topo