1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

trocar router zon hub

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por scorpion_knight, 26 de Agosto de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 7856)

1. boas eu tenho o pacote da zon de 30 Mb e o router zon hub. mas gostava de saber se e possivel trocar por outro router e continuar com o serviço.

2. Cat M

Cat M Power Member

Bom dia,

É o Zon Hub? ou o ZOn Hub 3.0? Se for o Zon Hub 3.0 penso que não será possível trocar pois este é o mais recente.

3. sinceramente nao sei mas he um igual a este. [​IMG]

4. Cat M

Cat M Power Member

Pois esse é de facto o mais recente.

5. ent nao e possivel trocar por outro router certo?

6. Speciale

Speciale Power Member

A foto que publicas-te tanto pode pertencer a um Zon Hub 2.0 como a um Zon Hub 3.0.
    A forma de diferenciar os dois é fácil: Quantas portas USB tem lateralmente?

7. sorry nao fazia ideia :) tem 2 portas usb

8. Speciale

Speciale Power Member

Nesse caso, é mesmo o Zon Hub 3.0. É que o Zon Hub 2.0 só tem 1 porta USB. Esteticamente são iguais.
    Já agora, qual é o motivo pelo qual pretendes trocar de Router? Para te poder ajudar melhor...

9. e porque nao estou a conseguir abri portas no router.. ja li imensos tutoriais e ja consegui abrir as portas na casa de um colega meu, que e cliente meo. mas neste router nao me safei.

10. Speciale

Speciale Power Member

Para fazeres Port Forwarding no teu Zon Hub basta seguires este Tutorial-Vídeo.
    Se mesmo assim não estiveres satisfeito, podes ligar um Router externo à porta 4 do Zon Hub e configurar o Zon Hub como Bridge nessa porta. Nesta solução, o Zon Hub passa a funcionar como um Modem puro!

11. theleat

theleat Power Member

boas gostaria de usar um outro router noutro ponto da casa para poder espalhar o sinal wifi por toda a casa, sera que é possivel? o problema é que esse router nao possui a entrada para o cabo da internet (nao sei explicar bem, é aquele cabo grosso que vem da ficha tv branco), so tem 1 para o telefone(adsl) e 4 portas normais internet...
    SUbstituir este router pelo zon hub (é o 2.0) é impossivel certo? devido ao problema que mencionei...

outra hipotese plausivel é, se nada do que disse for possivel dá para juntar o router ao lado do zon hub e funcionar como router em vez do zon hub?

peço desculpa se sou confuso...

cumps

o router que falo é um edimax ar 7084gb

Última edição: 28 de Agosto de 2012
  12. ja vi esse video e nada. ha algum tutorial de como configurar a porta 4 em bridge?

13. Speciale

Speciale Power Member

Neste Tópico está bem explicado como configurar qualquer um dos Zon Hub para funcionar em Bridge na porta 4.
    Qualquer dúvida, avisa!

Cumps

14. ja agora so uma pergunta.. se tentar abrir as portas atraves do user home_admin sera que da??

15. Speciale

Speciale Power Member

Com os utilizadores home e home_admin só existe a opção de Encaminhamento de Portas.
    Com o utilizador Admin existe a opção Encaminhamento de Portas e Activação de Portas.

Cumps

16. e sabes a pass de Admin. assim escusava de comprar router novo

17. Speciale

Speciale Power Member

1º Passo: desligar o cabo coaxial do Zon Hub
    2º Passo: fazer reset ao Zon Hub (restaura as definições de fábrica, convém apontar as Definições já personalizadas)
    3º Passo: após o arranque fazer login com user: admin e password: admin
    4º Passo: mudar o user e a password para um à escolha
    5º Passo: ligar o cabo coaxial ao Zon Hub (ele adquire neste momento as definições de Rede ZON)
    6º Passo: realizar as configurações desejadas

Atenção: Esta conta só está disponível em ligações Wired!!

18. ja fiz isso e mesmo assim nada... vela se fiz algo errado. como configurei o meu encaminhamento de portas [​IMG]

como configurei a activação de portas [​IMG]

19. Speciale

Speciale Power Member

Experimenta desactivar esses 5 encaminhamentos de portas, deixando as 5 activações de portas activas.

20. Speciale

Speciale Power Member

Resultou?

Partilhar esta Página