1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar som onboard por placa de som?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 23 de Abril de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 1624)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

boas a todos. tenho praqui o som onboard a rolar mas parece-me que os sons nao sao nada por ai alem (apesar de nunca ter ouvido o som atraves de outra coisa que nao isto). seja como for ja tenho umas colunas bastante boas e acho que o ac97 nao as completa. vi uma creative sound blaster audigy SE por 25eur e fiquei intrigado. e de comprar? vale a pena a diferença de qualidade? assim era um valente bang for the buck

cumps a todos

edit: as colunas sao as logitech x-530

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

por poucos mais tens uma audigy 2.

3. NPinho

NPinho I folded Myself

mais uns trocos? que? 30/35€? onde?

4. bluei16_

bluei16_ Banido

eh pa os preços que encontro sao:

audigy se - 25eur
    audigy 2 - 45.5eur
    audigy 4 - 56.5eur

tudo versoes bulk... entao o q aconselham?

5. MaLok0

MaLok0 Power Member

6. Cabalo

Cabalo Power Member

eu tenho uma audigy2 que me tem acompanhado, e posso dizer q ha uns tempos para fazer troubleshooting na minha dfi, usei o som onboard dela. bem, posso dizer q é uma diferença abismal, mesmo para quem pouco liga a qualidade de som. e entao quando se instala aqueles drivers modificados da audigy4, com controlo total sobre o THX, meu deus.
    alem de que poupa recursos da mobo

7. Pedro Almeida

Pedro Almeida Power Member

eu acho que a unica placa que compensa comprar é a x-fi.. claro que infelizmente nao é para todos os bolsos..

Cumps

8. bluei16_

bluei16_ Banido

uuuui q roubo. por mais 5eur tenho a nova.

@Cabalo - :D por acaso nem me passou isso de poupar recursos a mobo mas tens razao. ja agora, se desactivar o som onboard a saida optica vai-se? e q preciso dela e plos vistos a audigy nao a tem... ah e a saida dos phones e entrada do micro a frente deixa de funcionar com a placa?

@Pedro Almeida - para o meu bolso completamente nao. lol, se tivesse dinheiro nao tava aqui a fzer dessas perguntas e gastava logo 300eur numa x-fi :D

edit: alguem sabe as diferenças entre a 2 e a 4 (excluindo o comando)? nao me parecem ser muitas plo que pesquisei....

Última edição: 23 de Abril de 2006
  9. [_DaNCeR_]

[_DaNCeR_] Power Member

Audigy 2 ZS platinum

a minha Audigy 2 ZS Platinum é do melhor k há...pa kem pode gastar uns cobres aconselho!
    n xegou a 200€ já com portes, nova na Espectro mas axo k ja n tem la isso a venda...a minha ja vai pa 8 meses e bomba k nem um rouxinol!

:D

10. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

eu tenho essas mesmas colunas e digo te que a diferença entre o som onboard e uma simples soundblaster é considerável..tenho o som onboard desactivado na minha ASUS k8v..tambem tive de olho nessa audigy e penso que seja razoável pró que queres.:)

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

É a única que compensa pk? :007:

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

eu com esse dinheiro comprava um cooler po CPU e deixava tar onboard...mas isso sou eu!

abraço

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eu com esse dinheiro comprava era um cpu... :D

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sem mais... Eu tenho 3 PC's, um com uma Audigy das primeiras com akeles drivers modados sei lá para o k... Outro com Soundstorm, e a minha DFI com akela cena pequena... As diferenças de som são nulas, ker com boas colunas quer com phones... No way k dava 25/30€ para ficar na mesma...

15. bluei16_

bluei16_ Banido

tchei so divagaçoes. com este dinheiro um cpu? so se for um celeron 500 em segunda mao :D

parece-me que so o god lx e q n nota mta diferença entre onbhoard e audigy. mas como e audigy das primeiras tens razao, ja li umas reviews e toda a gente diz o mesmo, que e identico ao onboard ;)

por isso e q tou agora indeciso entre a 2 e a 4. alguem sabe qual e a diferença pralem do comando?

16. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se tiverem equalização, basta darem um boost nos graves e outro nos agudos (ponham a curva do equalizador a fazer um smile) e digam que têm o Crystalizer activado a quem estiver a ouvir que mais de 95% das pessoas que ouvirem vão dizer "aaah! oooh! Que diferença... Soa mesmo melhor!" :002:

E pronto! É a psicologia a funcionar.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

SteelBoy ROTFL ! Aí está... Eu sou assim meio esquisito com o som pq oiço muita musica no PC, e até tenho um bom sistema de som, então pralém de ajustar o equalizador externo, ajusto sempre o das aplicações/drivers... E sim a diferença é BRUTAL para o k vem de origem... Chamem-lhe o "overclock" das placas de som :P

18. bluei16_

bluei16_ Banido

tas a falar de onboard?

assim?:

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hmm, da Asus... Pois... Compra uma placa de som... Já tive uma A8N-E e o som não era igual ao da DFI...

20. Morpheus

Morpheus Banido

Sinceramente eu tenho uma Audigy e sempre que tentei usar o som on-board em deterimento da placa de som o som fica uma maravilha mesmo com mexidas nos equalizadores.

Queres um conselho compra a placa se possivel com a bay especial para ficares com as saidas e entradas opticas e ignora o conselho da malta do som on-board, é que para alem de comer recursos ao pc (pq as placas on-board usam ciclos do cpu) tem um som de cócó por mais que eles digam que é uma cena deste mundo e outro!!! O unico chip decente que houve foi o Soundstorm de resto é "mandarem barro à parede"...

P.S.: A razão pela qual usei o som on-board durante uns tempos foi pq supostamente a minha placa (audigy) queimou juntamente com as mem's Corsair e a GF 6800GT e a mobo K8N... mas surpreendeu-me ao tornar-se na Audigy Macleod Edition visto que mesmo com uma parte chamuscada está a funcional excepcionalmente bem!!!

Última edição: 23 de Abril de 2006

Partilhar esta Página