Trocar telemovel <> 300 - 400€

Rrated

Power Member
Pessoal, venho mais uma vez pedir a vossa opinião.
Vou trocar o telemóvel da minha cara-metade, que usa atualmente um Xperia Z.
Ela usa-o para jogos, ver videos, musica, podcasts, etc.
Pessoalmente também gosto de "brincar" um pouco com ROMs, para melhorar performance do telemóvel e para que possa corresponder melhor às necessidades dela.

Para esta finalidade, e tendo em conta um limite ate 300-400€, estou a ponderar os seguintes:
- OnePlus One
- Nexus 5
- LG G3
- HTC One M8

Tendo em conta as especificações, por alto parece-me que o OnePlus One será o melhor, mas quem já o tenha que se manifeste. Tenho alguns receios relativamente a garantias e isso.
Relativamente a ROMs, vejo-me mais interessado no Nexus 5, e penso que em performance se comportará à altura.
Os restantes, pelo preço que refiro, são alternativas que teria obrigatoriamente de considerar.

Refiro também que esta compra não teria de ser obrigatoriamente um equipamento novo.
O mercado de usados é algo que não tenho problemas em usar e arranjam-se bons negócios.

Aguardo as vossas opiniões
 
LG G3 ou Z2... é uma questão de gosto pessoal no fim... ir a uma loja e testar os 2 equipamentos...
O LG é mais "arredondado" o Sony é "quadradão"...
 
HTC de longe sem espinhas, super qualidade de construção (dito por quem tem um mini de 2013), ou o nexus 5 pela actualização do software.
one plus one, nunca toquei num mas ouço falar bem dele, mas o seu tamanho já começa a ser demais 5,5''
sony (é a tal marca que tudo o que comprei até hoje desde os walkphones, monitor de pc até aos simples phones deram-me sempre problemas-por isso nem toco em mais nada da sony, tenho um trauma pela marca que admito que tem um excelente design em smartphones)
 
Jonsirenicus, a tua experiência pode ser relativa. Tenho uma sony black triniton com 20 anos ou mais e ainda tem uma qualidade de imagem superior a maioria dos LCD's da actualidade. Tive de compara uma TV (já tinha uma Samsung com 7 anos) e acabei por comprar uma SONY, pois revelou-se a melhor escolha (preço vs qualidade geral) e comprei também um Z2 para a minha esposa. O Z2 é um bocado quadradão e o meu L920 WP teve um grave acidente pelo que ando a ponderar a compra de outro smartphone e sinceramente estou indeciso entre continuar com WP ou experimentar o android. Mas o android ainda não me conquistou mas reconheço a sua maior versatilidade e as vantagens de dominar o mercado em termos e quota. No entanto e já quando comprei o Z2 estive indeciso entre o Z2 e G3 optando pelo Z2 pelos seguintes motivos: fiabilidade, prova de água e resistente ao pó, mais barato e atenção deve-se comparar o Z2 com o G3 3 gb de ram e não o 2 gb de ram, e no tópico do G3 existem demasiados problemas de hardware e software enquanto no Z2 as queixas são residuais, autonomia. A sony fez um bom trabalho de casa.
Como já referi vou ter que comprar um tlm novo e se optar pelo G3 será mais pela emoção do que pela razão. No que refere a autonomia, acho importante ter um tlm em que possas puxar mesmo pela bateria e teres confiança absoluta que aguenta no mínimo esse dia inteiro. No G3 ou lumias já não tenho essa certeza/segurança. É que nem sempre temos tomadas por perto.
Alonguei-me um pouco para tentar que tu percebas que a sony tem na minha experiência uma boa fiabilidade. O HTC M8 pode ser uma opção interessante, dependerá agora do Rrated.
Eu descartava o OPO, o Nexus e decidia entre o G3, Z2 ou M8.
 
Última edição pelo moderador:
Se o M8 está dentro do teu orçamento (novo ou usado) e a câmara não for prioridade então a escolha é óbvia, é outro campeonato em vários aspectos.
De facto, em comunidade e fluidez Nexus é Nexus, não há igual simplesmente, mas este M8 também não está nada mal, será por ventura a seguir aos Motorola e Nexus os que apresentam melhor refinamento e fluidez do sistema.
 
Back
Topo