trocar tft por crt

skinnie

Power Member
Boas pessoal,ha uns dias fui a uma "sucata" de pcs aqui perto e tinham um CRT da IBM de 20' ou 21' plano,com dvi a 108eur,achei um bom preço e estava a ponderar chegar lá com o meu TFT LG L1730S 17' e ver se trocavam por esse de 20' ou 21' nem que tivesse de dar alguma guita (pouca).
Acham que se eles aceitassem era uma troca fixe?
Eu curto o meu tft,mas sempre fiquei deliciado com a imagem dos CRTs...então um dakeles planos e tal era impecavel..
O que dizem?ha tb havia nokia,mas esses eram "só" de 20...abraço
 
Se fosse eu, não trocava um TFT por um CRT.

Não tenho confiança nos monitores da IBM porque já tive um que acabou por berrar agora há umas semanas atrás. Foi logo para o lixo e era um IBM G54 de 17' com alguns 10 anos.

Se tiveres paciência, trocas esse 17' por um TFT de 19' ou de 20'.
 
Última edição:
Boas pessoal,ha uns dias fui a uma "sucata" de pcs aqui perto e tinham um CRT da IBM de 20' ou 21' plano,com dvi a 108eur,achei um bom preço e estava a ponderar chegar lá com o meu TFT LG L1730S 17' e ver se trocavam por esse de 20' ou 21' nem que tivesse de dar alguma guita (pouca).
Acham que se eles aceitassem era uma troca fixe?
Eu curto o meu tft,mas sempre fiquei deliciado com a imagem dos CRTs...então um dakeles planos e tal era impecavel..
O que dizem?ha tb havia nokia,mas esses eram "só" de 20...abraço


Upah.. na minha opinião.. Não faças isso! ;)
 
Sao maiores(ocupam mais espaço logicamente), gastam mais e cansam mais a vista
eu nunca trocaria(tenho um lg1730s com 2 anos e pouco)

em relaçao às cores, e no meu monitor q nao é propriamente dos mais recentes, sao bem porreiras e só me custa a olhar para ele se estiver a levar com luz directa (com o crt era o mesmo)
 
parece que tudo se conjugou lol..ha uns dias tinha ficado estupefacto com a qualidade de um tft da hp de 22',so que de momento não era a altura certa para o comprar..contudo surgiu uma oportunidade de o comprar a 24meses sem juros..e então talvez va para esse..
obrigado pelas opiniões..abc
 
eu tb n trocava, TFT cansa mt menos a vista...

Curioso falares nisso!

Estive há duas noites em casa de uns primos meus e disseram-me que os TFT's "lixavam" a vistinha toda ao pessoal....

Eles dizem que não era pelos Hz, mas por outra coisa qualquer!

Alguem sabe algo acerca deste "assunto"? Afinal eu tambem sempre pensei que o nível de poluição visual dos TFT fosse de Zero!

\w/
 
Curioso falares nisso!

Estive há duas noites em casa de uns primos meus e disseram-me que os TFT's "lixavam" a vistinha toda ao pessoal....

Eles dizem que não era pelos Hz, mas por outra coisa qualquer!

Alguem sabe algo acerca deste "assunto"? Afinal eu tambem sempre pensei que o nível de poluição visual dos TFT fosse de Zero!

\w/

acho que era um assunto interessante para uma thread...
 
Curioso falares nisso!

Estive há duas noites em casa de uns primos meus e disseram-me que os TFT's "lixavam" a vistinha toda ao pessoal....

Eles dizem que não era pelos Hz, mas por outra coisa qualquer!

Alguem sabe algo acerca deste "assunto"? Afinal eu tambem sempre pensei que o nível de poluição visual dos TFT fosse de Zero!

\w/

Duvido muito disso..
 
Curioso falares nisso!

Estive há duas noites em casa de uns primos meus e disseram-me que os TFT's "lixavam" a vistinha toda ao pessoal....

Eles dizem que não era pelos Hz, mas por outra coisa qualquer!

Alguem sabe algo acerca deste "assunto"? Afinal eu tambem sempre pensei que o nível de poluição visual dos TFT fosse de Zero!

\w/

realmente é verdade. nao se iludam ao pensar que os CRT lixam mais os olhos k um tft, isso é de facto falso. depois também temos de pensar que há monitores e MONITORES. eu por exemplo tnh um tft da LG porreiro no pc principal e um CRT da sony. agora n vamos comparar um CRT da sony com um chaçotron! tudo depende da qualidade dos componentes, pureza de cor, radiaçao, etc etc. e os tft nao fogem a regra! o que os teus primos te devem ter falado foi do dot pitch. de facto quanto mais baixo for o dot pitch dum monitor, menos efeitos negativos voces sofrerão na vista (falando por miudos). por exemplo um tft com dot pitch 0.26 é algo bastante aceitavel. agr existem mts no mercado cujo minimo sao 0.29. neste campo os crt batem de longe os tft, visto que a maioria possui um dot pitch de 0.24. nao pensem que o CRT morreu, apesar dos fabricantes terem acabado a sua produçao e so venderem modelos "a pedido" nao quer dizer que estes nao sejam excelentes para trabalhar, por exemplo em fotografia e ediçao cinematografica. por fim resta me dizer, adorava ter um Sony FLAT Multiscan E700 ou um G400 (ambos CRT) e para mim imbativeis no mercado de consumo, pena é os € :x2:
 
realmente é verdade. nao se iludam ao pensar que os CRT lixam mais os olhos k um tft, isso é de facto falso. depois também temos de pensar que há monitores e MONITORES. eu por exemplo tnh um tft da LG porreiro no pc principal e um CRT da sony. agora n vamos comparar um CRT da sony com um chaçotron! tudo depende da qualidade dos componentes, pureza de cor, radiaçao, etc etc. e os tft nao fogem a regra! o que os teus primos te devem ter falado foi do dot pitch. de facto quanto mais baixo for o dot pitch dum monitor, menos efeitos negativos voces sofrerão na vista (falando por miudos). por exemplo um tft com dot pitch 0.26 é algo bastante aceitavel. agr existem mts no mercado cujo minimo sao 0.29. neste campo os crt batem de longe os tft, visto que a maioria possui um dot pitch de 0.24. nao pensem que o CRT morreu, apesar dos fabricantes terem acabado a sua produçao e so venderem modelos "a pedido" nao quer dizer que estes nao sejam excelentes para trabalhar, por exemplo em fotografia e ediçao cinematografica. por fim resta me dizer, adorava ter um Sony FLAT Multiscan E700 ou um G400 (ambos CRT) e para mim imbativeis no mercado de consumo, pena é os € :x2:

Hmm... consegues me desenvolver melhor esse "conceito" do dot-pitch?

Os monitores que uso são estes:

Um CRT Samtron 76DF de 17'' (1024 x 768 @ 85Hz)

E um TFT Samsung 740BF de 17'' (1240 x 1024 @ 70Hz)

Sabes se pelo menos o meu TFT está "safo" nesse departamento?

\w/
 
Curioso falares nisso!

Estive há duas noites em casa de uns primos meus e disseram-me que os TFT's "lixavam" a vistinha toda ao pessoal....

Eles dizem que não era pelos Hz, mas por outra coisa qualquer!

Alguem sabe algo acerca deste "assunto"? Afinal eu tambem sempre pensei que o nível de poluição visual dos TFT fosse de Zero!

\w/
Eles teem tft c/ ligacao vga ou dvi? se for vga convem k o monitor tenha um bom ajuste automatico senao fica tudo desfocado....
 
Eles teem tft c/ ligacao vga ou dvi? se for vga convem k o monitor tenha um bom ajuste automatico senao fica tudo desfocado....

Eu como já tenho gráficas com dvi-out aproveito essa saída, claro!

Eles não sei; nem sequer sei se usam TFT's ou se ainda estão nos CRT's, a conversa surgiu já ao fim de um jantar e não deu para aprofundar melhor o assunto!

Anyway, achei que devería partilhar o sucedido convosco, porque eu, tal como muita gente, julgava que os TFT's eram à "prova de poluição visual"...

\w/
 
bem a minha opiniao é a seguinte eu em casa tenho um crt da samsung 17" posso passar o dia todo na boa tanto de noite komo de dia e fico sempre bem!
Onde agora estou a estagiar tenho aqui um tft e agora mesmo to kumas dores de vista que eu e que sei!
E em breve vo comprar um MAG CRT Flat DX-987NS B&S 19" para fazer companhia ao samsung
 
Última edição:
depende mt tb da iluminacao do local, ja para n falar k no trabalho te deves esforcar mais intelectualmente do k em casa, as dores de cabeca podem n ser so da vista :)
 
Back
Topo