Dúvidas Trocar THG540 por Netgear CVG/CBVG ou Zon Hub?

R0man0

Membro
Boa tarde,

Tenho a Zon Cabo 6MB (TV+Net+Telefone) com um modem Thomson THG540 ligado a um router wi-fi Sitecom.
O router avariou. Estava a pensar substituir o THG540 por um router wi-fi Netgear CVG/CBVG834g da Zon, ou desbloqueado.
Assim, em vez de ter 2 equipamentos, só precisaria de um.
Segundo aquilo que li, não basta desligar o THG540 e ligar o Netgear, é necessário pedir à Zon algum tipo de ativação, e eles só realizam esta mediante um pagamento ou um upgrade de pacote.
Alguém me pode confirmar esta informação? Também seria necessário uma "ativação" da Zon com um Netgear desbloqueado?
Se gastar dinheiro num Netgear, não quero pagar mais para "ativá-lo", nem desejo alterar o pacote de serviços que tenho neste momento.
Também me constou que o router Netgear pode ser bastante problemático.

Estava a pensar então se seria possível substituir o THG540 por um Zon Hub.
Funcionaria? Também teria que pedir à Zon algum tipo de ativação?

Desde já obrigado.
Cumps.
 
Boa tarde.

Tens sempre que ligar para a Zon para eles activarem o acesso para esse router que queiras ligar desligando o thomson.
 
Liguei à Zon, a pedir informações sobre a troca de modem para router, e, parece que a ativação do acesso não tem custos, apesar de ter lido a experiência de vários clientes que falaram em taxa de ativação. Alguém me pode confirmar se, a ativação do acesso de um router diferente, por parte da Zon, é pago? Ou se só o fazem mediante um upgrade de pacote?

Já que o Zon Hub parece ser usado por quem tem fibra, é possível usá-lo com uma ligação de 6MB? Imagino que sim, mas agradeço se alguém me puder confirmar.
Se puder usar o Zon Hub e tiver oportunidade de obter um, preferiria utilizar um em vez do Netgear que parece dar bastante problemas.
 
Ainda hoje liguei para a zon, tb tenho esse modem e queria substituir pelo hub ou outro wireless mas não consegui. Liguei para a linha de rescisão pois tenho o serviço zon 4 speed (4 canais mais 12mg Net) à poucos dias 5 ou 6, mas mesmo dizendo que ia rescindir se não me permitissem ter acesso a um wireless não me deram sequer a hipótese de adquirir um zonhub mesmo que pagasse. A situação ficou em análise, mas acho que vou comprar um router, já agora, alguma sugestão?
 
Peço desculpa se desenterrei este tópico, mas gostaria de saber se ainda existem modems netgear CVG834G, pois hoje esteve um técnico em minha casa a trocar um modem thg540 por outro igual e ele disse-me que já não haviam os netgear CVG834G.
 
Back
Topo