trocar Ti4200 128mb por Radeon 9500?

Mitch

Banido
Ois, comprei há bem pouco tempo uma gf4 ti4200 128mb VIVO a outro user aqui do forum, mas se calhar fiz mal... acham que faço bem em a vender para mais tarde comprar uma radeon 9500? no entretanto fico de novo com a minha gf2mx 32mb.

será que a diferença compensa? ou valerá mais a pena manter esta placa até que os jogos DX9 entrem em força (2004)? nessa altura pelo mesmo preço já devo comprar uma placa semelhante a uma actual radeon 9700pro ou talvez melhor. mas neste momento posso tentar vender a gf4 por um bom preço (praticamente o mesmo pelo qual a comprei)

digam de vossa justiça (tendo em conta que o dinheiro nao é para esbanjar)
 
oias , eu acho que tu tens ai uma boa placa gráfica para os proximos tempos!
Se é por causa do DX9 , ainda tens tempo porque so la pro final de 2003 é que saem jogos pro DX9!
 
eu nao disse que a placa era má, mas por pouca diferença de dinheiro posso ter uma placa com mais "futuro". é claro que tudo isto depende de eu arranjar um comprador para a ti4200... oh que se lixe, fico com ela e pronto :rolleyes:
 
Originally posted by Mitch
eu nao disse que a placa era má, mas por pouca diferença de dinheiro posso ter uma placa com mais "futuro". é claro que tudo isto depende de eu arranjar um comprador para a ti4200... oh que se lixe, fico com ela e pronto :rolleyes:

Axo k fizes-te mto bom decisão, agora claro se um dia vires que a TI4200 já n te serve, então ai sim compras uma melhor e vais ver k nessa altura a 9500 vai estar mto mais baratas e melhores placas virão.

[]'z :003:
 
TROCA ISSO :D eu já tive duas 4200 uma de 64 megas e uma Albatron Turbo 128 megas e agora troquei por uma 9500 e fiz o mod par a 9700 e so te posso dizer ke a placa e um espanto não so a nivel de rapidez mas tb em termos de texturas e qualidade de imagem esta grafica e um espanto , eu tive azar na 1º 9500 pq não dava para fazer o mod mas como ja a vendi fui buscar outra ke já deu para fazer o mod :cool: agora atenção e preciso sorte em ficares com uma grafica com os 8 pipes a funcionarem bem.

P.S-So para teres uma ideia 15386 marks com um 1600@1950 MHZ mas com a qualidade a melhor qualidade de imagem nas drives e apenas com um overclock de 300/600 que e o ke eu uso dia a dia
 
pois é que estando à distancia nao posso ver que placa é que realmente estou a comprar :(
pode-me sair um modelo que nao me interessa :(

e isto das 9500 nao vai durar sempre (vao mudar os PCBs)
 
é bom ver como os olhos também comem...realmente o 3dmark faz umas lavagens a cabeça das pessoas...um gajo acabar de comprar uma ti4200 e vai vende.la pa comprar uma 9500, mas como não tem já dinheiro para uma 9500 fica com uma gf2 mx "provisoriamente", a 9500 é melhor sim senhor, é um facto, mas valerá o sacrificio de teres que tar a vender a tua ti4200, ficares a jogar com uma gf2 mx e gastares mais dinheiro numa 9500?
Pensa muuuuuito bem! Mas se tiveres mesmo afim da 9500..força! ;)
 
wes, na altura em que eu escrevi aquilo estava com outras ideias em mente. neste momento a ideia é mesmo trocar imediatamente a placa.

nao é por questoes financeiras. se eu quisesse mesmo podia até comprar uma 9700pro. mas acho que esse dinheiro por uma placa grafica nao se justifica. agora que vejo que é possivel ter uma 9500@9700, voltei a lembrar-me de trocar a GF4.
é que por enquanto a minha gf4 ainda tem algum valor comercial... e daqui a uns tempos as 9500 já nao vao deixar fazer o mod.
 
Então força nisso! Mas se dizes que até podias ter uma 9700PRO e que não é por questões financeiras para quê uma Ti4200? É que quando o dinheiro não é problema, não se tá a olhar se a gráfica é cara ou barata! Vai-se logo para a melhor! ;)
 
Eu fiz exactamente isso que estás a pensar em fazer.
Nao estou nada arrependido, a placa é espetacular modada numa 9700PRO tanto a nivel de imagem como em performance.

Faz o ke achares melhor, mas se estiveres mesmo a fim de arranjar a 9500 despacha-te que ja estao a aparecer versoes que nao da para fazer o mod.
O que vale é ke estamos em portugal. Desta vez, estar no 'fim do mundo' é nice pq ainda arranjas em stock essa placa por uns tempos :D
 
sim mas ONDE arranjo a placa????? alem disso arrisco-me a nao conseguir vender a minha TI, dada a quantidade delas agora à venda...
 
boas, encomendei uma 9500 ao inicio da tarde...
mas sabem o que descobri agora à noite ? nem estou a conseguir dormir!!

as motherboards MSI kt4 Ultra têm graves problemas de compatibilidade com as placas radeon 9700!! alias ao que parece não será um problema exclusivo das MSI mas de muitas placas com o chipset KT400.

Um user do forum oficial da MSI disse que tinha uma 9500 128mb non-pro e que funcionava bem, experimentou o softmod e deu EXACTAMENTE os bugs das radeon 9700pro que os outros users têm: crash do pc, pessimos fps, etc.

estou completamente às aranhas, pois alguns utilizadores tiveram sucesso com as suas 9700. já estou a ver que nao vou ter sorte, pois alem de possivelmente a minha mobo n dar, a placa 9500 tb pode nao dar o mod!!

>( sinto-me a rebentar!!! >(

porque raio nao descobri isto antes!!!
assim já nao tinha encomendado nada.
tou mesmo fddo. :'(
 
Sempre devias ter ficado com a placa anterior.


É que esse mod (pelo que tenho lido) só funciona nas primeiras 9500 que têm o PCB das 9700 e têm que ter os 128MB de RAM.


Ao menos comprastes a placa com estes requisitos?

Depois claro há montes de modelos, datas de fabrico, etc e etc, e nem todas (pelo menos) reagem bem ao mod.

Em principio deves ter ficado com uma placa pior, mas também nada se pode concluir enquanto não houver aplicações a puxar pelo DX9 presente na 9500 e que não está na GF4 Ti.
 
segundo sei a placa que encomendei (só chega amanha) tem o pcb das 9700.

estou seriamente a pensar em devolver a placa, pois o beneficio do mod pode ser inferior às chatices que isto me pode dar.
alguem sabe se posso recusar a recepção duma encomenda à cobrança?

ainda tenho muitas duvidas:
-a 9500 "stock" pode nao ser pior que a 4200 que tenho
-a 9500 tem suporte DX9, pelo que tem mais algum futuro
-será que posso devolver a placa e receber o dinheiro se a 9500 for incompativel com a minha msi?
-será que posso devolver a placa sem sequer a receber, ou seja dar ordem de devolução da encomenda?

o que é que voces fariam? tenho pouco tempo para decidir isto!!
 
A incompatibilidade KT400-Radeon9700 foi prob das primeiras gráficas em questão, coisa k nas seguintes "remessas" foi corrigido. De qualquer das formas convém ter os últimos drivers.

-a 9500 "stock" pode nao ser pior que a 4200 que tenho
Quanto a mim, a 9500non-pro (64 ou 128Mb) são inferiores ás TI4200.
-a 9500 tem suporte DX9, pelo que tem mais algum futuro
indeed:)
-será que posso devolver a placa sem sequer a receber, ou seja dar ordem de devolução da encomenda?
Se ainda não tiver sido enviada nem deve haver prob.
o que é que voces fariam? tenho pouco tempo para decidir isto!!
Caso estejamos a falar de uma Radeon 9500non-pro 128Mb com o PCB das 9700----» Keep it;)
Caso estejamos a falar de uma Radeon 9500non-pro de 64Mb ou sem o PCB das 9700----» Return it;)
 
Back
Topo