1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocar um 2000+ Palomino por um 2800+ Barton??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nirvana91, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 768)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Hey pessoal,

Tenho um conhecido que me quer vender um 2800+ Barton desbloqueado (por "pencil Mod" - o que é isto???) por 45€... que acham?? Acham que vale a pena??

2. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Muito caro.

25Eur, tops, e mesmo assim...

3. apoc

apoc Power Member

se estiver bom vale bastante a pena .. desde q a tua board suporte fsb 333

4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

A minha board é uma Nforce2 da Asus Rev2.0

5. luxboy

luxboy Power Member

desblokeado a memoria L2 (penso eu) atraves de um lápis de grafite (condutor electrico) fazendo ponte em dois pontos na superficie do CPU.. "corrigam-m s estou em erro"

6. Nirvana91

Nirvana91 Banido

e isso é bom?? lool :wow:

7. luxboy

luxboy Power Member

aumenta o desempenho, visto que certos processadores AMD vinham com mais cache L2.. mas so usava metade.. a restante estaria blokeada de fabrica..

8. danizito

danizito Power Member

eu pessoalmente acho o negócio um bocado caro...

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

:x2: E vão dois!!!

10. apoc

apoc Power Member

o pencil trick neste cpu não é para desbloquear a cache mas sim o multiplicador (um barton ja tem 512kb .. querem qt 1MB ) ... se esse cpu estiver de facto desbloqueado é um achado para sistemas sktA ....

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Pode ser um achado mas o desempenho não compensa dinheiro dado

12. apoc

apoc Power Member

mas nem toda a gente te guito para comprar um c2d ..logo passar de um palomino maravilhoso para um barton 2800+ unlocked .. é uma diferença abismal ... ainda por cima com um NF2 2.0 .... se ele souber usar bem aquilo ...

13. abc

abc [email protected] Member

Ya, além de que já foi mais fácil encontrar Bartons por aí...

14. SwimmerBoy

Não estou a falar de c2d.... 45€ compram-se CPUs AMD64 em segunda mão...

Se vai gastar dinheiro, gastar em algo abaixo de um pc com slot pci-e é desperdicio...

15. abc

abc [email protected] Member

Depende do que queres fazer com o PC.

16. Nirvana91

Nirvana91 Banido

E a nforce2 é compativel com processadores Amd64?

17. SwimmerBoy

Não...

Precisas de board diferente.

@Evangelion-01
    Para quem começa por falar em overclock ao pc, depois passa por comprar um cpu desbloqueado não deve querer o pc só para windows...

Gastar 45€ num cpu desses neste momento é deitar dinheiro à rua até porque não consegues despachar o palomino nem nada!

18. apoc

apoc Power Member

não .. atua board so dá para sktA .. no maximo barton .. a64 não ..

e é certo com 45 € compro um sempron 64 ou um 939 em segunda mão ..... mas isso implica em mudar de board .. e já agora q vou mudar de plataforma mudo para algo mais recente para não ter o mesmo problema q tenho com o sktA então vou para am2 ... nova board, nova grafica, nova ram .. e claro novo cpu .... parece q os 45€ estão a crescer .... mas cada um sabe de si ..

se tens dinheiro para um A64 então muda o sistema todo ( estamos a falar de 200 a 250€ minimo) .. senao esse cpu é uma boa aposta ...

19. SwimmerBoy

Não necessita de mudar tudo.... Pode muito bem mudar para A64 939... pode sermpre manter as memorias e a gráfica, dependendo se a board for para AGP ou PCI-E

Se não tens dinheiro não gastes o pouco que tens agora, junta e compra algo realmente decente!

20. skinnie

skinnie Power Member

epa o pessoal o rapaz so esta a perguntar se vale a pena..e que tal ele oferecer 25/30eur pelo cpu..sempre fica melhor servido e nao tem de andar a gastar guita em mais nada...nem com preocupaçoes de venda a nao ser de um cpu que ate nao se vai vender muito mal se o preço for bom...e pronto fica melhor servido do que o que estava...se um 2000+ lhe serviu ate agora..um 2800+ mesmo de origem pode servir melhor..para nao falar que um overclock bem frakinho o [email protected]+

Partilhar esta Página