1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trocas de TLM na The *****

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Diogo_bcl, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1569)

1. Diogo_bcl

Diogo_bcl Power Member

Boas. Tenho um Sharp GX17 já há quase 2 anos e está ainda em bom estado. Estou a pensar em fazer daquelas trocas de telemoveis que lá fazem dentro da garantia ou quando os telemóveis ficam estragados. Queria saber se com a troca do Sharp virá um bom telemóvel de troca e se vai ser na mesma um Sharp? É que já vi fazerem a troca de um N81 por um N95 (teve sorte esse gajo :lol:).

2. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Como assim? Trocam equipamentos dentro da garantia por novos?? Tens a certeza disso...?

3. LipePT

LipePT Power Member

Pelo que sei o funcionamento é o seguinte:

Ponto 1 - Telemóveis avariados podem ou não ter reparação.

Ponto 2 - Não tendo reparação, será dado um igual e NOVO de subsituição. Quando se trata de modelos descontinuados, dá-se uma equivalência em termos de caracteristicas (ou tenta-se).

Ponto 3 - Se não tiver garantia... ardeu a tenda! LOL

N81 por N95 já vi.. e já vi muito melhor que isso até!

4. mELIANTE

mELIANTE Power Member

É isto tudo.

Mas tens de ter a noção que ao avariares o teu telemóvel propositadamente, além de perderes a garantia, estás a praticar uma burla, punível judicialmente.

5. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Mas isso está na lei ou é uma política das lojas *****??

Porque já tive um equipamento que deixou de funcionar do nada e, embora ainda estivesse dentro da garantia, não o trocaram. Tentaram arranjar mas não deu e disseram que não havia nada a fazer, que devia ter sido eu que o deixei cair e que isso já não cobria a garantia...

6. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Por lei, estando um produto ainda no período de garantia, tem de ser arranjado num período de 30 dias corridos. Passados esses 30 dias, se o arranjo não tiver sido efectuado, o consumidor tem direito a um equipamento novo, mesmo modelo ou equivalente, ou ao reembolso do valor pago na compra.

7. LipePT

LipePT Power Member

Além disto, a ***** ainda cumpre as directrizes dos diferentes fabricantes: nokia, samsung, lg, etc, etc...

A situação do avariar propositadamente um equipamento, além de ser burla e punível judicialmente, nem sempre é boa solução pois gigantes das telecomunicações já batidos nisto das garantias, por vezes conseguem e/ou fazem por conseguir a reparação fisica dos telemóveis em situações destas ao invés de trocar por outro telemóvel novo!

8. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Essa do avariar propositadamente um equipamento deve ser mito de certeza. Vejamos os técnicos da loja não são parvos..

A mim quando o meu se avariou e não o conseguiram arranjar sabem o que disseram? Viram que tinha uns risquinhos num cantinho e disseram que tinha sido eu a deixar cair o telemovel e que por isso de qualquer forma a garantia não cobria. E eu fiquei a arder... Mas agora que sei isso da lei, se voltar a acontecer já não me deixo levar.

Partilhar esta Página