Trocas de TLM na The *****

Diogo_bcl

Power Member
Boas. Tenho um Sharp GX17 já há quase 2 anos e está ainda em bom estado. Estou a pensar em fazer daquelas trocas de telemoveis que lá fazem dentro da garantia ou quando os telemóveis ficam estragados. Queria saber se com a troca do Sharp virá um bom telemóvel de troca e se vai ser na mesma um Sharp? É que já vi fazerem a troca de um N81 por um N95 (teve sorte esse gajo :lol:).
 
Pelo que sei o funcionamento é o seguinte:

Ponto 1 - Telemóveis avariados podem ou não ter reparação.

Ponto 2 - Não tendo reparação, será dado um igual e NOVO de subsituição. Quando se trata de modelos descontinuados, dá-se uma equivalência em termos de caracteristicas (ou tenta-se).

Ponto 3 - Se não tiver garantia... ardeu a tenda! LOL

N81 por N95 já vi.. e já vi muito melhor que isso até!
 
Pelo que sei o funcionamento é o seguinte:

Ponto 1 - Telemóveis avariados podem ou não ter reparação.

Ponto 2 - Não tendo reparação, será dado um igual e NOVO de subsituição. Quando se trata de modelos descontinuados, dá-se uma equivalência em termos de caracteristicas (ou tenta-se).

Ponto 3 - Se não tiver garantia... ardeu a tenda! LOL

N81 por N95 já vi.. e já vi muito melhor que isso até!

É isto tudo.

Mas tens de ter a noção que ao avariares o teu telemóvel propositadamente, além de perderes a garantia, estás a praticar uma burla, punível judicialmente.
 
Mas isso está na lei ou é uma política das lojas *****??

Porque já tive um equipamento que deixou de funcionar do nada e, embora ainda estivesse dentro da garantia, não o trocaram. Tentaram arranjar mas não deu e disseram que não havia nada a fazer, que devia ter sido eu que o deixei cair e que isso já não cobria a garantia...
 
Mas isso está na lei ou é uma política das lojas *****??

Porque já tive um equipamento que deixou de funcionar do nada e, embora ainda estivesse dentro da garantia, não o trocaram. Tentaram arranjar mas não deu e disseram que não havia nada a fazer, que devia ter sido eu que o deixei cair e que isso já não cobria a garantia...

Por lei, estando um produto ainda no período de garantia, tem de ser arranjado num período de 30 dias corridos. Passados esses 30 dias, se o arranjo não tiver sido efectuado, o consumidor tem direito a um equipamento novo, mesmo modelo ou equivalente, ou ao reembolso do valor pago na compra.
 
Por lei, estando um produto ainda no período de garantia, tem de ser arranjado num período de 30 dias corridos. Passados esses 30 dias, se o arranjo não tiver sido efectuado, o consumidor tem direito a um equipamento novo, mesmo modelo ou equivalente, ou ao reembolso do valor pago na compra.

Além disto, a ***** ainda cumpre as directrizes dos diferentes fabricantes: nokia, samsung, lg, etc, etc...

A situação do avariar propositadamente um equipamento, além de ser burla e punível judicialmente, nem sempre é boa solução pois gigantes das telecomunicações já batidos nisto das garantias, por vezes conseguem e/ou fazem por conseguir a reparação fisica dos telemóveis em situações destas ao invés de trocar por outro telemóvel novo!
 
Essa do avariar propositadamente um equipamento deve ser mito de certeza. Vejamos os técnicos da loja não são parvos..

A mim quando o meu se avariou e não o conseguiram arranjar sabem o que disseram? Viram que tinha uns risquinhos num cantinho e disseram que tinha sido eu a deixar cair o telemovel e que por isso de qualquer forma a garantia não cobria. E eu fiquei a arder... Mas agora que sei isso da lei, se voltar a acontecer já não me deixo levar.
 
Back
Topo