1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Troco a fonte de alimentação ou não troco?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Riky, 22 de Novembro de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 852)

1. Riky

Riky Power Member

Boas, ppl.
    A minha duvida é a seguinte:
    Ontem a noite quando xeguei a casa não havia electricidade no predio desde as 16h.
    O predio é novo, e ainda so tem o quadro de obras, k vai mts vezes abaixo, e ja me aconteceu algumas vezes a electricidade ir abaixo quando eu to a trabalhar no PC.
    Ora ontem dp de ir la o electricista do constructor arranjar akilo, e eu ja ter elecriciade fui ligar o PC e pra meu espanto, apareceu uma janela dos drivers da nvidia a dizer k a grafika n estava a receber energia suficiente.
    Eu então desliguei o PC, desliguei o cabo de alimenação da grafika e voltei a ligar, liguei de novo o pc e ja n apareceu a mesma janela.
    Agora a minha duvida é, se a fonte tá a dar o berro ou não, a fonte é a k veio com a caixa, uma chieftec de 360W, e a grafika é uma ASUS NV6600GT AGP8x.
    Visto isto ja tive a ver umas fontes por precaução, mas como não posso gastar mta guita e o ordenado é curto, keria saber se uma eurotech 460W com fan de 120mm aguenta bem com o meu sistema e se as ampreragens são boas, ou melhor se não são más. Um colega meu comprou uma mas ja n sei se era a de 400 ou 460, eu fui com ele e akilo pelo menos tinha 18A na linha dos 12V.

A k eu to a pensar em comprar é a de 460W e custa 47€ e tb por precaução uma UPS da Mustek de 800VV k é 61€.

Agradecia ajuda neste dilema.
    As tensões na fonte da chieftec estão boas ja medi td com um multimetro mas as vezes, n sei, pode tar a kerer dar o berro.

Sorry pelo testamento.
    Obrigado pela a ajuda.
    Fikem bem. :P

2. Freeza

Freeza Power Member

tudo depende do resto do teu sistema, mas tendo em conta que possielmente tens uma maquina mais ou menos, secalhar devias de trocar.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Compra uma LC Power 550w rev2.0 custa 39€ e tem 35A nos +12v... E' a melhor compra relação preço/qualidade do momento, podes encontrar na Globaldata, *****, Hipertimetech e outras...

4. Riky

Riky Power Member

a makina é a k ta na sig.

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Essa board é realmente o mais fracote... Mas comprar a fonte podes sempre comprar, porque já fica de investimendo pro futuro... Aquela fonte que referi aguenta mais que bem com qq AMD64 do momento quanto mais com o teu Athlon XP...

6. Riky

Riky Power Member

eu so to a crer comprar fonte pk to a prevenir pro caso desta da chieftec tiver pra marar, e como um colega meu k tem uma caixa igual e tinha uma fonte igual, e na casa dele o quadro tava sempre a ir abaixo a fonte da chieftec dele fikou marada mas bulia na mesma, o sistema funcionava na mesma mas passado, uns tempos pifou a board e disco.
    é por isso k me to a krer precaver.

7. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Subscrevo!
    Não compres Eurotech. ;)
    Abraço

8. Riky

Riky Power Member

na ***** e na ***** têem la disso e so diz 18A nos 12v.
    pode ser erro deles, não sabem o site diso?

tks.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se vires bem diz 18A e depois 16A, é porque tem duas linhas dos +12v o que é melhor porque assim o fio não akece tanto, somas o total e voilá 34A ;)

10. Riky

Riky Power Member

ta decidido, vou buscar a LC de 550W mas é 55€ e nao 39€, 39€ é a de 420W.

obrigado pela ajuda.

11. rav3n

rav3n Power Member

eu tb tenho uma fonte igual a tua, um um pc +/+ parecido, a grafica é q é + fraca um bocadito e acho q ja tem muita coisa ligada
    a linha dos 5volts as vezes ta um bocado instavel, mas mesmo assim aguenta-se

cumps

12. Pretender

Pretender Power Member

Não compres eurotech não valem nadinha.

Tenho uma sig parecida com a tua (perco na gráfica) mas 2 discos e 3 fans 120mm e tb tenho essa fonte.
    Até agora nada de apontar, embora eu queira trocar de fonte para uma com fan de 120mm (uma liberty) :)

13. NPinho

NPinho I folded Myself

tenho LCPower 550W, porreirinha, ja teve com um AMD X2 em OC e em full load a linha nunca baixou dos 11.9v, andava sempre perto dos 12v :001: as eurotech devem ser daquelas que devem ir para os 11v e depois arrebentam

:lol:

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah... Espero não arranjar problemas por isto mas axo que não é publicidade descarada, é simplesmente ajudar um user...

Ambas iguais de 550W...

http://hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8471 39€

http://globaldata.pt/?modo=produto&produtoId=215&cat=0&id=157 41€

Não sei é se moras em Lisboa... Mas pelo menos a Hipertimetech envia-te isso para casa :P

15. AlmaMater

AlmaMater Power Member

eurotech nao como ja alguem disse!! comprei uma e troquei-a logo!

tenho 2 discos, 4 drivers, 7 ventoinhas, luzes maradas, slots xeios.. tudo a bombar com uma ENERMAX !

[]

16. Riky

Riky Power Member

tava a pensar em comprar td na ***** e mandar vir pelo correio, tb kero uma UPS porreirita mas nada de mt caro, tipo tava a pensar numa Mustek 800VA sei k ñ é das melhores mas axo k deve servir bem.

o k axam? ta a venda por 57.9€

thks.

Partilhar esta Página