Troco a fonte de alimentação ou não troco?

Riky

Power Member
Boas, ppl.
A minha duvida é a seguinte:
Ontem a noite quando xeguei a casa não havia electricidade no predio desde as 16h.
O predio é novo, e ainda so tem o quadro de obras, k vai mts vezes abaixo, e ja me aconteceu algumas vezes a electricidade ir abaixo quando eu to a trabalhar no PC.
Ora ontem dp de ir la o electricista do constructor arranjar akilo, e eu ja ter elecriciade fui ligar o PC e pra meu espanto, apareceu uma janela dos drivers da nvidia a dizer k a grafika n estava a receber energia suficiente.
Eu então desliguei o PC, desliguei o cabo de alimenação da grafika e voltei a ligar, liguei de novo o pc e ja n apareceu a mesma janela.
Agora a minha duvida é, se a fonte tá a dar o berro ou não, a fonte é a k veio com a caixa, uma chieftec de 360W, e a grafika é uma ASUS NV6600GT AGP8x.
Visto isto ja tive a ver umas fontes por precaução, mas como não posso gastar mta guita e o ordenado é curto, keria saber se uma eurotech 460W com fan de 120mm aguenta bem com o meu sistema e se as ampreragens são boas, ou melhor se não são más. Um colega meu comprou uma mas ja n sei se era a de 400 ou 460, eu fui com ele e akilo pelo menos tinha 18A na linha dos 12V.

A k eu to a pensar em comprar é a de 460W e custa 47€ e tb por precaução uma UPS da Mustek de 800VV k é 61€.

Agradecia ajuda neste dilema.
As tensões na fonte da chieftec estão boas ja medi td com um multimetro mas as vezes, n sei, pode tar a kerer dar o berro.

Sorry pelo testamento.
Obrigado pela a ajuda.
Fikem bem. :P
 
tudo depende do resto do teu sistema, mas tendo em conta que possielmente tens uma maquina mais ou menos, secalhar devias de trocar.
 
Compra uma LC Power 550w rev2.0 custa 39€ e tem 35A nos +12v... E' a melhor compra relação preço/qualidade do momento, podes encontrar na *****, *****, Hipertimetech e outras...
 
Essa board é realmente o mais fracote... Mas comprar a fonte podes sempre comprar, porque já fica de investimendo pro futuro... Aquela fonte que referi aguenta mais que bem com qq AMD64 do momento quanto mais com o teu Athlon XP...
 
God_Lx disse:
Essa board é realmente o mais fracote... Mas comprar a fonte podes sempre comprar, porque já fica de investimendo pro futuro... Aquela fonte que referi aguenta mais que bem com qq AMD64 do momento quanto mais com o teu Athlon XP...

eu so to a crer comprar fonte pk to a prevenir pro caso desta da chieftec tiver pra marar, e como um colega meu k tem uma caixa igual e tinha uma fonte igual, e na casa dele o quadro tava sempre a ir abaixo a fonte da chieftec dele fikou marada mas bulia na mesma, o sistema funcionava na mesma mas passado, uns tempos pifou a board e disco.
é por isso k me to a krer precaver.
 
God_Lx disse:
Compra uma LC Power 550w rev2.0 custa 39€ e tem 35A nos +12v... E' a melhor compra relação preço/qualidade do momento, podes encontrar na *****, *****, Hipertimetech e outras...
Subscrevo!
Não compres Eurotech. ;)
Abraço
 
Se vires bem diz 18A e depois 16A, é porque tem duas linhas dos +12v o que é melhor porque assim o fio não akece tanto, somas o total e voilá 34A ;)
 
eu tb tenho uma fonte igual a tua, um um pc +/+ parecido, a grafica é q é + fraca um bocadito e acho q ja tem muita coisa ligada
a linha dos 5volts as vezes ta um bocado instavel, mas mesmo assim aguenta-se

cumps
 
Não compres eurotech não valem nadinha.

Tenho uma sig parecida com a tua (perco na gráfica) mas 2 discos e 3 fans 120mm e tb tenho essa fonte.
Até agora nada de apontar, embora eu queira trocar de fonte para uma com fan de 120mm (uma liberty) :)
 
tenho LCPower 550W, porreirinha, ja teve com um AMD X2 em OC e em full load a linha nunca baixou dos 11.9v, andava sempre perto dos 12v :001: as eurotech devem ser daquelas que devem ir para os 11v e depois arrebentam

:lol:
 
Riky disse:
ta decidido, vou buscar a LC de 550W mas é 55€ e nao 39€, 39€ é a de 420W.

obrigado pela ajuda.

Pah... Espero não arranjar problemas por isto mas axo que não é publicidade descarada, é simplesmente ajudar um user...

Ambas iguais de 550W...

http://hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8471 39€

http://*****.pt/?modo=produto&produtoId=215&cat=0&id=157 41€

Não sei é se moras em Lisboa... Mas pelo menos a Hipertimetech envia-te isso para casa :P
 
eurotech nao como ja alguem disse!! comprei uma e troquei-a logo!

tenho 2 discos, 4 drivers, 7 ventoinhas, luzes maradas, slots xeios.. tudo a bombar com uma ENERMAX !


[]
 
tava a pensar em comprar td na ***** e mandar vir pelo correio, tb kero uma UPS porreirita mas nada de mt caro, tipo tava a pensar numa Mustek 800VA sei k ñ é das melhores mas axo k deve servir bem.

o k axam? ta a venda por 57.9€

thks.
 
Back
Topo