Troco ou espero?

nunex

Power Member
P4P800-VM
1GB Ram que nem sei se é DDR ou não
Radeon 9700 Pro
Pentium 4 2.66Ghz mas daqueles ranhosos sem Hyperthreading

e mais umas coisas que nao interessam, como uma audigy 2 , 2 discos iguais que tavam em RAID mas que com esta mobo já não dá, etc

A questão é:

Troco já isto por o melhor que anda aí - Core Duo, 8800GTX, etc - ou espero mais uns meses?

Não queria tar a gastar 2000 euros em hardware, quando daqui a uns meses compro a mesma coisa por metade do preço.

E sim, tamos a falar de periodos razoaveis de tempo, não de anos e anos que obviamente iriam baixar drasticamente o preço das peças.


Obrigado antes de mais.
 
Boas

O que interessa é se precizas de um C2D+8800GTX para agora... Se nao... Esperas...
Se estivermos sempre a espera que os preços descam para comprarmos um pc novo, nunca compramos um...
A altura ideal para a compra de um pc é quando se preciza dele...




cumpzZz
 
pois é isso... se tivermos sempre ah espera é natural que eles desçam.


Já pensei noutra coisa, comprar agora uma plataforma não-topo de gama mas que me permitisse um upgrade mais facil.

Gostava de saber que tipo de componentes é que posso comprar agora que quando sairem as novas DX10 se mantenham ainda actualizados.


tao a perceber a minha duvida?

Ou entao podia simplesmente comprar um processador melhorzito e uma vga AGP melhorzita assim por uns preços simpaticos de maneira a me aguentar com o Windows Vista sem ele se tripar todo.

obrigado meus (novos) amigos
 
Por mim deixavas "chegar" as novas placas graficas da ATI, a resposta ás 8800, que provavelmente devem ser melhores pois vao ser lançadas depois e aí o preço das 8800 vai baixar!
Cumps
 
Por mim deixavas "chegar" as novas placas graficas da ATI, a resposta ás 8800, que provavelmente devem ser melhores pois vao ser lançadas depois e aí o preço das 8800 vai baixar!
Cumps
so estou a espera disso para fazer SLi de 8800GTX ou GTS mas so porque sim.. porque nao trabalho muito com aplicaçoes que puxem design grafico avançado etc.. mas para os jogos da praxe lol!!:x2: :kfold:
 
Pessoal, decidi fazer uma coisa:

comprar o backbone do PC, ou seja... CPU + RAM + MOBO (caixa e psu) e deixar a placa grafica dx10 pra depois.

Gostaria de saber que hardware comprar agora que me permita aguentar pelo menos 1 aninho ou 2 sem precisar de alterar nada (tendo em conta que irei comprar mais tarde uma vga dx10).

Tou a pensar tambem, em vez de ficar com esta radeon 9700 Pro comprar uma pci-e para servir de remendo até comprar a outra definitiva
 
penso q se uma pessoa tem dinheiro, independente de precisar ou não da máquina (que na minha humilde opinião dá e chega para o q preciso....), deve comprar sempre q apetecer, não precisa esperar por novas tecnologias, senão não compra....
 
/bump

Pedia que me ajudassem com sugestões de MOBO + RAM + CPU que me fizessem aguentar pelo menos 2 anos sem os trocar, mudando apenas VGA consoante os avanços tecnologicos.

tenho monitor, placa de som, drives opticas e HD's que nao pretendo mudar.

thx in advance !
 
Penso que isto serve

Memorias: CORSAIR DOMINATOR 8888C4DF
Motherboard: ASUS
COMMANDO ou
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif]ASUS STRIKER EXTREME[/FONT]
CPU: [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif]INTEL CORE 2 DUO E6600 2,4GHZ ou [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif, Arial, Helvetica, sans-serif]INTEL CORE 2 DUO E6700 2,67GHZ


Se queres uma coisa melhor basta mudares o CPU para um quad-core mas custa 900€ no minimo:002:

Memorias e mobo essas sao as melhores que por ai andam.

Cumps
[/FONT]
 
A Asus comando é melhor que a EVGA e mais barata. Se queres uma mobo pra fazer OC ao maximo a Asus Striker Extreme é a escolha certa. Ambas as mobos teem o chip Nforce 680i.
 
Pentium 4 2.66Ghz mas daqueles ranhosos sem Hyperthreading

o meu é um desses ranhosos e na minha board ranhosa sem agp lock está há mais de um ano a 3.2 mhz a ar só porque eu nao preciso dele a 3.4 :-D , o pc está ligado 24/7, a diferença entre ele agora e á velocidade stock é abismal :004:
 
Decidi-me por isto

ASUS STRIKER EXTREME (acho que é a melhor mobo que anda aí)

INTEL CORE DUO E6600

CORSAIR XM2 DOMINATOR PC2-8500 2x1GB

CAIXA NZXT ZERO

COOLER CPU TUNIQ TOWER 120

FONTE LC POWER ARKANGEL 850W \/ BEQUIET DARKPOWER 850 W (tenho aki muitas/bastantes duvidas em encontrar o PSU com mais "longevidade")

VGA GEFORCE 7600 GT XFX FATALITY (para me aguentar uns tempos até começarem a chover vga's dx10)



O que acham ?
 
Última edição:
Tenho um darkangel 850 wats e estou bastante satisfeito ! o meu sistema nao puxa mt pela fonte , mas de qualquer forma nao tenho razoes de quiexa.


Depois quando comprares a grafica nova manda me a 7600 pelo correio ! eu nao me importo de ficar com ela !!!
 
Back
Topo