Troféus - o que pensam da mecânica?

Dororo

Suspenso
Como ainda não vi aqui a ser debatido e como acabei agora mesmo de passar o bioshock lembrei-me de perguntar, o que pensam sobre o sistema de troféus/achievements?

Vi hoje um rapaz que tinha mais de 100 platinas, tendo comprado jogos de propósito para isso (Cars II, Hanna Montana, etc). Não sei porque, procurar completar estes troféus nunca foi uma coisa que me divertisse, mais importante ainda acho que se torna extremamente aborrecido desbloquea-los uma vez que a sua maioria consiste em apanhar X coisas ou matar x pessoas da mesma maneira... Não digo que não fosse minimamente divertido se fossem bem pensados, mas penso que nunca será uma coisa que irei fazer activamente... Há muitos bons jogos para se jogarem para estar a repetir jogo atrás de jogo com o intuito de ter braggin' rights. :D

Que acham?
 
Como ainda não vi aqui a ser debatido e como acabei agora mesmo de passar o bioshock lembrei-me de perguntar, o que pensam sobre o sistema de troféus/achievements?

Vi hoje um rapaz que tinha mais de 100 platinas, tendo comprado jogos de propósito para isso (Cars II, Hanna Montana, etc). Não sei porque, procurar completar estes troféus nunca foi uma coisa que me divertisse, mais importante ainda acho que se torna extremamente aborrecido desbloquea-los uma vez que a sua maioria consiste em apanhar X coisas ou matar x pessoas da mesma maneira... Não digo que não fosse minimamente divertido se fossem bem pensados, mas penso que nunca será uma coisa que irei fazer activamente... Há muitos bons jogos para se jogarem para estar a repetir jogo atrás de jogo com o intuito de ter braggin' rights. :D

Que acham?

Na minha opinião, so serve para aumentar o ego de algumas pessoas. O que devia ser usado para prolongar a vida util do jogo, acaba por ser extremamente aborrecido. Um dos jogos que tenho que usou bem isso foi o Tekken 6, que se não tivesse, fazia uns combates com uns amigos e encostava o jogo. Como tinha uns trofeus facies, perdi algum tempo a fazer, porque não eram chatos. Não era ter que fazer 100 combates online, por exemplo. O que normalmente faco é passar a historia do single player, e se vir que os trofeus são engracados, faco-os. Se não, deixo para o lado e passo para outro jogo.
 
há alguns achievements que são uma treta uma seca e só estão lá para ocupar espaço, no entanto há outros que te fazem abordar o jogo de uma maneira diferente que se calhar se eles não tivessem lá nem te lembravas disso, por exemplo no deus ex: human revolution os achievements de passar o jogo sem acionar alrmes e sem matar ninguém.
 
há alguns achievements que são uma treta uma seca e só estão lá para ocupar espaço, no entanto há outros que te fazem abordar o jogo de uma maneira diferente que se calhar se eles não tivessem lá nem te lembravas disso, por exemplo no deus ex: human revolution os achievements de passar o jogo sem acionar alrmes e sem matar ninguém.

Concordo.

Há muitos achievements de puro grinding. Sei que o Mortal Kombat 9 tem um que jasus...e claro os Gears of War. Que requerem imensoooooooooo tempo!

Cumprs,
 
O primeiro jogo que joguei com este sistema foi o Resistance 2, lembro-me de tentar ter todos os da campanha até que cheguei aos trofeus do online... Matar 10 000 users no team deathmatch ou algo do género... Deixei logo isso de parte... É uma meta interessante, mas há tantas histórias para se jogar que perder dias e dias na mesma mecânica e com as mesmas acções parece-me silly!
 
Eu jogo sempre o jogo sem olhar para a lista de troféus. Quando vou ganhando troféus ao acaso, vou também vendo a lista. Se vir algum troféu engraçado, ou que não dê muito trabalho vou fazê-lo; caso contrário, cago no assunto.

Depois há algumas excepções, que são aqueles (poucos) jogos que me prendem bastante e aí até sou capaz de insistir mais nos troféus. Mas ao ponto de fazer a platina..? Quando chego a metade (talvez?) já estou farto daquilo, mudo de jogo e nem penso mais nisso! :-D
 
Realmente é um sistema que está muito mal aproveitado, ouvir um rumor que os achievements na xbox iriam dar direito a ms points, assim vale a pena, acho que a sony devia fazer o mesmo, por cada trofeu ganho a conta psn era carregada com um x de dinheiro.
 
Realmente é um sistema que está muito mal aproveitado, ouvir um rumor que os achievements na xbox iriam dar direito a ms points, assim vale a pena, acho que a sony devia fazer o mesmo, por cada trofeu ganho a conta psn era carregada com um x de dinheiro.

Não é rumores xD já foi confirmado.

Agora não tenho aqui o link mas está no site oficial.

Cumprs,
 
Realmente é um sistema que está muito mal aproveitado, ouvir um rumor que os achievements na xbox iriam dar direito a ms points, assim vale a pena, acho que a sony devia fazer o mesmo, por cada trofeu ganho a conta psn era carregada com um x de dinheiro.

Não é rumores xD já foi confirmado.

Agora não tenho aqui o link mas está no site oficial.

Cumprs,


LOL, então mostrem lá fontes oficiais onde se diga isso .
 
Eu gosto do sistema de cheevos porque em muitos casos aumenta a longevidade de jogos que em situações normais era encostado numa questão de horas. É claro que também pode levar a uma ligeira obsessão, como me aconteceu com alguns jogos.
 
Back
Topo