1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trojan em copias piratas do iWork

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por bafitor, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 2725)

1. bafitor

bafitor Power Member

http://i.gizmodo.com/5137161/torrented-copies-of-iwork-09-come-laced-with-a-nasty-os-x-trojan

Será que o pesadelo do Windows está a instalar-se no mundo do OS X?

Tudo bem que seja necessário introduzir a password, e que o software seja "pirata", mas o funcionamento do Trojan é completamente invisível e a única solução possível por enquanto é um format.

Dá que pensar.

2. istayaway

istayaway Banido

outra solução é nao usar o iWork! :004:

3. TFonseca

TFonseca Power Member

Se começarem a surgir viroses para mac mudo de OS!

4. _radeon_

_radeon_ Banido

Algum dia teria de acontecer...

:(

5. Menam

Menam Power Member

Essa não é a solução, a solução é COMPRAR o iWork09 directamente á Apple...
    Ou então tirar do site da Apple o Trial...
    Simples!

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  6. g4j0

g4j0 Power Member

querias o quê? só não há vírus para Mac porque pelo mesmo trabalho em fazer um para windows atinge-se muito mais gente. Não vale a pena.

Com o crescimento exponencial do universo Mac é normal que isto comece a acontecer..

tanto em windows como no OS X, só um "burro" é que é infectado.
    se não se puserem a sacar maravilhas de sítios duvidosos, e se adoptarem uma atitude natural de desconfiança em relação às coisas que instalam.. não têm problemas.

7. rasputine

rasputine ChiefCaster

Num assunto mais ou menos relacionado, quem comprar o iWork 09 retail (não download), nem sequer necessita de activation key...

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Não, a solução é não usar software pirateado.

Vê a minha resposta acima ...

9. Sox

Sox Power Member

Que tal não usar o iWork... ilegalmente? :dormir2:

10. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

O trojan é facil de remover... bastam esses passos de cima...
    Agora o resto do lixo que pode entrar depois de o computador exposto é que não... por não saberes o que o atacante te mandou para o pc.

looool OK

Anyway... sacar o iWork de Torrent é um bocado loool

11. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Enquanto só houver vírus que tem que ser o utilizador a instalá-los, não estou preocupado... Tal como alguém já disse, só alguém que não é lá muito inteligente é que é infectado.

Tirando os casos em que, no windows, ligavas o pc pela primeira vez, imediatamente a seguir a o teres formatado (instalando uma versão legal do windows), e quando acedias à net, aparecia uma mensagem a dizer que o windows ia ser reiniciado em 60s :004: (isto é só um exemplo de algo que me aconteceu com o XP).

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Vírus desse tipo já não aparecem há muitos anos mesmo em sistemas Windows, pelo menos que me lembre :P btw, a solução para este do iWork é não usar uma copia pirata :x2:

13. Demio

Demio Power Member

Acho muito bem, para ensinar aos pirateadores uma lição :D

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

Exactamente o que estava a pensar. :p

A partir do momento em que sacam algo por meios menos legais, e dão a vossa password (que dá privilégios para fazer QUALQUER COISA no sistema), é claro que se arriscam a isto.

Resumo: Nada de novo. Continuam a precisar de dar a password para isto funcionar, e a fonte do trojan é, tal como era de esperar, um software com distribuição não credível.

15. JedWar

JedWar Power Member

16. Romani48

Romani48 Power Member

e assim começaram a expansão de viroses em windows

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, isso é verdade :-).

Basicamente, aproveitam-se da ganância que as pessoas têm em querer ter o que não podem ...

18. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Eu parece-me que a expansão dos vírus no windows começou com simples disquetes, e não necessariamente com programas piratas. Até porque a pirataria deste tipo é bem mais recente que os vírus.

19. Romani48

Romani48 Power Member

a grande proliferação de virus deve-se a programas que intitulam se de key generators, cracks ou whatever para programas que as pessoas não compram, mas tendem a fazer pirataria :)

20. MadLance

MadLance Power Member

Isso não é totalemente verdade, uma boa fatia do software freeware existente para windows tras sempre uns bixinhos atras para injectar publicidade e outras infecções no SO.

Quanto a esse problema no mac.....existem antivirus, nao custa muito usa-los.

Ja agora isso de sacar via torrent nao ser seguro é precisamente o contrario...... para descarregar cenas o torrent e das coisas mais seguras porque regra geral os sites dispoem de comentarios e avaliaçoes dos ficheiros existentes, é uma questao de le-los antes de descarregar.

P.S.: Quando estamos a falar de software nao mt caro e que tenha relevancia, como software de produtividade ou antivirus, acho que mais vale comprar.... Agora dar 400 ou 500 euros por programas da Adobe....não obrigado.

Última edição: 26 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página