Trojan Horse Uses Virginia Tragedy as Bait

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://www.pcworld.com/article/id,130976-c,trojanhorses/article.html

Spammers and hackers are using the slayings at Virginia Tech as a gory lure to infect computers with malicious software, security experts noted Thursday.

(...)

If clicked, the link caused a computer to automatically download a malicious screensaver, called TERROR_EM_VIRGINIA.scr by Sophos, which installs a Trojan horse program that collects banking details, Cluley said.

It's unclear yet what banks the Trojan is engineered to exploit, Cluley said. Sophos has posted a screenshot of the spam.

The e-mails are unlikely to mean much to English speakers since they're written in Portuguese, Cluley said. But hackers have repeatedly used breaking news events to try to trick users into opening malicious programs.
(...)

Achei bem divulgar, visto que o e-mail circula em Português.
 
Última edição pelo moderador:
Korben, faz todo o sentido, infelizmente.

Anyway, não tenho pena nenhuma. Cada um que visse o hd totalmente formatado à conta dessas tretas era só um que não merecia outra coisa.
 
Última edição pelo moderador:
Korben, faz todo o sentido, infelizmente.

Anyway, não tenho pena nenhuma. Cada um que visse o hd totalmente formatado à conta dessas tretas era só um que não merecia outra coisa.

pa.. uma coisa é um puto cair nisso.. já deviam ser mais q bem a história.. agora uma pessoa adulta que pouco use o pc.. e o mail.. receber 1 mail desses e ficar sem ficheiros importantes é chato :S
 
Última edição pelo moderador:
Desculpa lá, mas a IIRC não houve nenhuma vulnerabilidade recente que autoexecutasse os .src. Voltamos ao mesmo. Se és burro ao ponto de receber o anexo e o executar, mereces tudo o que acontecer.

Alias, a Sophos é bem explicita

These messages, however, are infected with malware and could pose major problems if clicked through.

Clickou? Ficou entalado? Para a próxima já não clicka. Isso seria a versão lógica. Infelizmente, o que não falta (na verdade são a grande maioria) é os que já foram entalados e continuam a fazer exactamente o mesmo.

E não me venham com tretas que as pessoas não sabem essa coisas. Eu se quiser conduzir tenho de tirar a carta, por alguma razão deve ser.
 
Quem devia ficar entalado é quem cria estas m€rd@s e ainda aproveita-se de desastres para passar a "mensagem".

**** >( >( >(
 
Não estranhem se as vossas amigas vos encherem a caixa de correio com isso.

Já cheguei a ter discussõe serias com uma que achava honestamente que, ao reencaminhar um mail de uma miudinha que está supostamente a morrer de uma doença qualquer á não sei quantos anos que a iria ajudar...

Ceus, essa mesma me disse que um primo de um amigo de um primo dela a avisou... argh... já é demasiado off-topic, apenas tenham cuidado com o que vos aparece no Messenger e e-mail.
 
Não estranhem se as vossas amigas vos encherem a caixa de correio com isso.

Já cheguei a ter discussõe serias com uma que achava honestamente que, ao reencaminhar um mail de uma miudinha que está supostamente a morrer de uma doença qualquer á não sei quantos anos que a iria ajudar...

Ceus, essa mesma me disse que um primo de um amigo de um primo dela a avisou... argh... já é demasiado off-topic, apenas tenham cuidado com o que vos aparece no Messenger e e-mail.
Offtopic:
Eu muito raramente recebo mails vindos de amigas minhas. A única coisa que recebi foi umas sms a pedir para "passar a mensagem a mais uns quantos senão morro num acidente qualquer".
Simplesmente não chateio com isso porque apesar de ser uma superstição, não tem interesse em arranjar uma discussão dessas. Apaguem simplesmente o mail.
 
Back
Topo