Trojans no Mac !???

M

Mestrinho

Guest
Boa noite!

Estive por curiosidade a instalar o McAfee VirusScan for Mac version 8.5 (build 263) na minha máquina e qual não foi o meu espanto quando vejo o seguinte relatório:

VirusScan Report
06/10/22 01:49
Engine version: 5.1.00
DAT version: 4878

/Users/#######/Library/Caches/Java/cache/javapi/v1.0/jar/count.jar-5b93714d-585c591b.zip
Found the Exploit-ByteVerify trojan!
/Users/#######/Library/Caches/Java/cache/javapi/v1.0/jar/count.jar-5b93714d-585c591b.zip
Found the Exploit-ByteVerify trojan!
/Users/#######/Library/Caches/Java/cache/javapi/v1.0/jar/count.jar-5b93714d-585c591b.zip
Found the Exploit-ByteVerify trojan!
/Users/#######/Library/Caches/Java/cache/javapi/v1.0/jar/count.jar-5b93714d-585c591b.zip
Found the Exploit-ByteVerify trojan!
Not repaired: can't open file for write.

Scan of "/Users/#######" completed.
Total files: 13214
4 possible infection(s).
4 infection(s) not repaired.
06/10/22 01:57
Total files: 13214
4 possible infection(s).
4 infection(s) not repaired.

Info sobre o trojan http://vil.nai.com/vil/content/v_100261.htm

Claro sendo uma pasta de Cache irei apagar imediatamente. Já sabemos que o Ipod está a ser atacado.. mas no Mac?? Alguém sabe de mais "novidades" sobre virus no Mac? Ou será um relatório tipo marketing, diz que tem só para um gajo comprar o software (McAfee VirusScan for Mac version 8.5 (build 263) ????

Fiquei preocupado ...
 
vamos recapitular

4 possible infection(s).

nao vejo o prob ter uma possivel infecçaao num ficheiro de cache, pois sao 4 infecçoes no mesmo ficheiro.

o "virus" que tens ai tb pode ser do windows, como o java é multiplatform podem estar a tentar infectar o windows e como os anti virus em mac servem mesmo para evitar que um win virus se espalhe para um win system matando o no mac
 
vamos recapitular

4 possible infection(s).

nao vejo o prob ter uma possivel infecçaao num ficheiro de cache, pois sao 4 infecçoes no mesmo ficheiro.

o "virus" que tens ai tb pode ser do windows, como o java é multiplatform podem estar a tentar infectar o windows e como os anti virus em mac servem mesmo para evitar que um win virus se espalhe para um win system matando o no mac

Ok, 4 possible infection(s). Eu reparei, no entanto eles foram marcados como possiveis, foi isso que me assustou. A minha máquina, felizmente não tem windows. Mas estranhei o facto de um Software dedicado ao Mac detectar trojan para Win.

De qualquer forma limpei as Caches com Cleanapp, e voltei a correr o Mcafee viruscan, e tudo limpo..

Tenho um Ibook ***** G4, Os Tiger 10.4.8, (Mac Puro, ná gosto cá de misturadas)

Pergunto, posso estar descansado com isso!?

Obg, Cmp
 
Isso são virus para windows, o propósito do antivirus para mac (por enquanto) é apanhar os virus de windows para quando passares os ficheiros para um pc os virus não irem atráz e infectarem o computador.
 
Isso são virus para windows, o propósito do antivirus para mac (por enquanto) é apanhar os virus de windows para quando passares os ficheiros para um pc os virus não irem atráz e infectarem o computador.

Ok, estou mais descansado, depois de ver as vossas respostas ainda encontrei isto:

Discovered: September 5, 2003
Updated: July 18, 2005 10:48:40 AM GDT
Also Known As: Exploit-ByteVerify [McAfee], Exploit.Java.Bytverify [KAV], JAVA_BYTVERIFY.A [Trend]
Type: Trojan Horse
Infection Length: various
Systems Affected: Windows 2000, Windows 95, Windows 98, Windows Me, Windows NT, Windows XP
CVE References: CAN-2003-0111

Thanks People
 
Back
Topo