1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trojans...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Frompt, 25 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1052)

1. Frompt

Frompt Power Member

Ultimamente tenho tido vários trojans no meu computador que se alojam em Documents and Settings/.../definições locais/temp e que são constantemente detectados pelo antivirus (avg) e tentam aceder à net...no entanto por mais que tente apaga-los,eles voltam a surgir...alguem sabe como posso elimina-los de vez? é que já chateiam :P

2. brock

brock Folding Member

Corre algo como o "trojan remover" a fim de remover os trojan's da maquina em questão, podes de igual modo fazer um scan com o scan do panda (online) que considero bastante porreiro.
    ps: Tens o AVG actualizado certo?
    cump's.

3. luikki

luikki Power Member

instala e corre os seguintes programas:
    spybot
    lavasoft ad-ware
    spy sweeper
    limpa tudo o que detectarem.
    desactiva o restauro do sistema.
    reboot e, dependendo dos trojans, terás o problema resolvido.
    depois instala uma boa firewall.

4. Frompt

Frompt Power Member

Eu tenho o programa BPS Spyware Remover mas não sei se é bom ou não,de qualquer forma não serve pra resolver este problema,mas vou tentar usar os que foram aconselhados.
    Já agora podem recomendar uma boa firewall? neste momento (além do avg que sim está actualizado) uso a firewall do panda (além da do windows)

5. brock

brock Folding Member

Para muitos dos utilizadores a firewall do windows chega, em todo o caso tens a sygate pena que deixou de ser suportada, tens ainda a Kerio que tem um bom feedback por um grande numero dos utilizadores do forum.
    Em todo o caso faz um pesquisa, alguma duvida adicional coloca-a.
    cump's.

6. luikki

luikki Power Member

não uses 2 firewall ao mesmo tempo!
    usa a filesclab. (download,
    desinstala o bps! é uma porcaria!.

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Também tens a ZoneAlarm e a firewall da Norton. Se tiveres oportunidade arranja o Norton Internet Security. É um pouco para o pesado, mas elimina imensos problemas. De qualquer forma são só ideias, vai experimentando as que foram ditas até encontrares uma com a qual te dês bem. ;)

8. luikki

luikki Power Member

9. Frompt

Frompt Power Member

Obrigada pelos conselhos,no entanto até agora ainda nada funcionou :/

10. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Muito bom!

http://www.superantispyware.com/
    Exprimenta.
    Limpou o que o spyboot search and destroy e o add-ware nao conseguiram.
    Ate agora excelente!
    Actualizacoes (opcional) de 8 em 8 horas!
    :kfold:

11. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Para casos de "infecções" complicados o melhor remédio é mesmo limpar o Disco noutro PC.
    Ligas o teu Disco como slave noutro PC que esteja limpo de "bicharada" e com as ferramentas de segurança devidamente actualizadas.

É que muitas vezes esses programas de protecção do próprio PC não detectam e limpam a 100% porque também estão infectados, logo manipulados. Ligando o Disco noutro PC já não é o Disco infectado que arranca, logo os vírus não são carregados e, portanto, deixam de estar no controlo das operações.

Partilhar esta Página