1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

troquei a bateria do imac - agora não liga

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por dbox, 30 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1669)

1. Meu imac g3 500 estava com problemas para manter a data e o horário corretos logo detectei que era um problema com a bateria fraca, mas a mantive. Com o passar do tempo encontrei dificuldade em startar a máquina, que ao ligar o botão de força ligava o monitor mas logo em seguida desligava - então resolvi trocar a bateria (lithium 3,6 V Ls 14250 C) pra ver se solucionava o problema. Instalei uma nova bateria porém ao ligar a máquina não ví nenhum sinal de vida, nenhuma luz, nenhum som nem mesmo um rápido start.

O que devo fazer? Existe algum botão de PRAM no imac para que eu possa resetar? Ou o problema pode ser outro?

Obrigado a todos.

2. Fork

Fork What is folding?

o problema ser outro nao sei

mas Rset ao PMU desligar da corrente e remover a bateria e premir o botao de ligar 5 segundos
    Rest PVRAM no ecran cinza Premir Maça+Shift+p+r Acho que é tudo que sei

3. tenho que tirar a bateria

para essa operação tenho que tirar a bateria e ligar a máquina sem ela?
    obrigado pela diga - vou tentar ligar.

Última edição: 30 de Agosto de 2006
  4. Pikeno

Pikeno Power Member

Isto pode parecer pergunta estúpida...

Não colocaste a pilha ao contrário?

5. Fork

Fork What is folding?

da pra fazer isso no G3?

ou é aquela piada do costume?

6. Fork

Fork What is folding?

Remover a bateria e tirar o cabo da corrente.

E tentas-te liugar com o cabo da corrente ligado?

7. eu verifiquei sim os polos

a pilha estava com os polos corretos e ao trocar eu tirei da tomada até porque é mutio difícil o acesso a placa mãe.
    logo após recoloquei todos os cabos corretamente mas a máquina não ligou.

8. Pikeno

Pikeno Power Member

Não se trata de nenhuma piada...

Fui consultar o manual do imac G3 na net e pareceu-me, pelo formato da pilha, que poderia ser possível colocá-la ao contrário...

O rapaz tinha uma dúvida e eu tentei ajudar...

9. Fork

Fork What is folding?

Tudo bem, eu é que nao sabia :x2:

Jovem, nao sei que possa ser, nemesmo ligado a corrente consegues ligalo?

10. obrigado pessoal

eu consegui ligar a máquina reiniciando o pram sem a bateria, eu sabia que existia esse botão mas não sabia onde ficava.
    valeu pelas dicas

Partilhar esta Página