troquei a bateria do imac - agora não liga

dbox

Membro
Meu imac g3 500 estava com problemas para manter a data e o horário corretos logo detectei que era um problema com a bateria fraca, mas a mantive. Com o passar do tempo encontrei dificuldade em startar a máquina, que ao ligar o botão de força ligava o monitor mas logo em seguida desligava - então resolvi trocar a bateria (lithium 3,6 V Ls 14250 C) pra ver se solucionava o problema. Instalei uma nova bateria porém ao ligar a máquina não ví nenhum sinal de vida, nenhuma luz, nenhum som nem mesmo um rápido start.

O que devo fazer? Existe algum botão de PRAM no imac para que eu possa resetar? Ou o problema pode ser outro?

Obrigado a todos.
 
o problema ser outro nao sei

mas Rset ao PMU desligar da corrente e remover a bateria e premir o botao de ligar 5 segundos
Rest PVRAM no ecran cinza Premir Maça+Shift+p+r Acho que é tudo que sei
 
tenho que tirar a bateria

para essa operação tenho que tirar a bateria e ligar a máquina sem ela?
obrigado pela diga - vou tentar ligar.
 
Última edição:
eu verifiquei sim os polos

a pilha estava com os polos corretos e ao trocar eu tirei da tomada até porque é mutio difícil o acesso a placa mãe.
logo após recoloquei todos os cabos corretamente mas a máquina não ligou.
 
da pra fazer isso no G3?

ou é aquela piada do costume?

Não se trata de nenhuma piada...

Fui consultar o manual do imac G3 na net e pareceu-me, pelo formato da pilha, que poderia ser possível colocá-la ao contrário...

O rapaz tinha uma dúvida e eu tentei ajudar...
 
Não se trata de nenhuma piada...

Fui consultar o manual do imac G3 na net e pareceu-me, pelo formato da pilha, que poderia ser possível colocá-la ao contrário...

O rapaz tinha uma dúvida e eu tentei ajudar...
Tudo bem, eu é que nao sabia :x2:

Jovem, nao sei que possa ser, nemesmo ligado a corrente consegues ligalo?
 
obrigado pessoal

eu consegui ligar a máquina reiniciando o pram sem a bateria, eu sabia que existia esse botão mas não sabia onde ficava.
valeu pelas dicas
 
Back
Topo