troquei de sistema windows erro!!! and now?

couveiro

Power Member
owas


troquei de board/processador e agr nao consigo entrar no windows xp... deve ser por causa dos drivers dame um erro kualker azul e cmo normal nos windows erro azul dali nao mexe lolol

se alguem souber cmo eu faço para entrar agradecia senao vou ter de voltar a traz(no sistema hardware)

cumps thankx
 
lol


windows xp sucks....

agr vou ter k intalar o windows ke para fazer copia dos ficheiros para dps fazer format e instalar o windows lollol

taxe bem thanlx pla dika
 
Ñ é o XP suckar ou ñ.... Tu podes trocar de cpu com qualquer OS, mas quando trocas de board ñ há OS que ñ dê problemas. Seja linux ( kernel panic :P anyone? ) ou windows (BSOD) ou mesmo ainda macOS (??????? ;) )
 
O o programa semanal do Savage-xispe de sexta feira á noite era formatar o disco e reinstalar o win mee :D Eu própio ñ passava um mês sem format. Agora com o xispe já lá vai quase 8 meses sem um format ;)
 
eu tb perfiro o xp mas por exemplo eu ja tinha aki o windows me instalado noutra partiçao e ele com uns pontapes arrancou e veio á net lol melhor k o xp k nao paxou da cena azul....(melhor neste exemplo porke noutros nao vale um ...)


so disse k sucks k podia dar so pra entrar no win pra fazer umas copiazinhas agr vou ter de andar aki ás voltas pra copiar o k la tenho :\
 
NeoToPower disse:
O o programa semanal do Savage-xispe de sexta feira á noite era formatar o disco e reinstalar o win mee :D Eu própio ñ passava um mês sem format. Agora com o xispe já lá vai quase 8 meses sem um format ;)


O tempo de vida do meu Xispê é 1 mês e meio.
Com o Milénium era uma semana.Também é verdade que nessa altura experimentava tudo, extremo overclocking :P
 
NeoToPower disse:
Tu podes trocar de cpu com qualquer OS, mas quando trocas de board ñ há OS que ñ dê problemas. Seja linux ( kernel panic :P anyone? ) o

Isso simplesmente não é verdade.
Podes mudar de board, as vezes que quiseres que em Linux funciona sempre bem.
Não há nada no kernel que depois de compilado distinga uma plataforma das outras. Podes bem tirar um kernel de um P4 e mete-lo num AThlonXP. Aliás, é isso que as distros fazem.

Devo te lembrar que existem distros do género System-on-a-disk, como o clark connect, que TODA A DISTRO é igual independentemente do sistema, basta que até o próprio kernel seja compilado para Pentium-class e corre em tudo o que é máquina >486.

Eventualmente em casos menos lineares ficas sem rede nos chipsets com rede, mas são só em casos menos lineares, em que neste momento só me lembro do nForce, e mesmo neste caso, só se não te tiveres lembrado de incluir o módulo específico, mas caso o tenhas feito, o kernel vai funcionar em TODOS os sistemas que tentes.
 
Última edição:
das vezes que eu instalei linux ( sem o compliar pra maquina em questão) e mudei o disco pra outro pc deu-me sempre kernel panic. O lilo carregou mas depois encravou sp. Se realmente é assim, então eu devo ter um azar de todo o tamanho :D ñ achas tafinho? ;)
Btw... vou ali ao pc da firma e saco o disco e ponho a bombar aqui neste pc a ver no que dá. Pode ser que desta x tenha sorte :P
 
o linux deu buraco provavelmente porque mudaste a posição do disco tipo de primary master pra primary slave ou a board estava com configurações diferentes para a geometria dos discos
 
ent se eu mudar de board mas com o mesmo chipset( tipo Ic7-g para uma P4c800) nao vou ter erro ao entrar no windows?

um gajo ta smp a aprender :001:
 
NeoToPower disse:
das vezes que eu instalei linux ( sem o compliar pra maquina em questão) e mudei o disco pra outro pc deu-me sempre kernel panic. O lilo carregou mas depois encravou sp.

Não tinhas o lilo para o root correcto.
O que aconteceu é que o Lilo carregou o /boot (em princípio senão não dava kernel panic) e depois quando foi para ver onde estava a root para meter os /dev não o conseguiu encontrar.

Tinhas simplesmente de alterar a linha de carregamento do kernel, especificamente a parte que diz root=/dev/hdx , que estava errada.

Isto porque o kernel em si não depende da plataforma.
 
Kain disse:
ent se eu mudar de board mas com o mesmo chipset( tipo Ic7-g para uma P4c800) nao vou ter erro ao entrar no windows?

Desde que não mudes as localizações dos discos não deve haver (grandes) problemas.
 
Quando pus o Windows 98 de um pc pra outro ele arrancou e nao reclamou começou a detectar novo hardware mas isso é normal. Já o XP quando troquei de board e CPU, deu esse erro e tive que formatar.
 
Back
Topo