1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Troquei Disco e nao funciona PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por jntmm, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 4067)

1. jntmm

jntmm Power Member

Boas pessoal

Acabei de trocar o disco da minha PS3 (40GB) por um disco igual mas com 320GB.
    Fiz tudo como esta no manual, retirei o disco coloquei o novo e carreguei no botao on da PS3
    Aparece-me a seguinte mensagem
    "Não é possivel executar correctamente o software do sistema
    Prima o botão PS para tentar reinicializar o sistema

Sa não for possivel reinicializar o sistema desta forma, a partição do sistema do disco rígido deverá ser reformatada e deverá voltar a instalar o software do sistema.
    Insira os meios de armazenamento contendo dados de actualização da versão 2.76 ou posterior e, em seguida, prima simultaneamente os botões START e SELECT.
    Para métodos de obter dados de actualização, consulte o site da Web da SCE da sua região."

O que eu já fiz:

• Carreguei no botao da PS, a PS3 reinicializou e voltou a esta mensagem
    • Carreguei no botao START e SELECT e apareceu a seguinte mensagem "Não foram encontrados dados de actualização aplicaveis"
    • Fui a internet e pesquisei por PS3 2.76, saquei um ficheiro "PS3UPDAT.PUP" de 145MB coloquei num pen que uso com a PS3 e mesmo assim continuei a receber a as mensagens atras mencionadas
    • Ja tirei o disco que acabei de comprar e coloquei o antigo e entrou logo para a PS3, sem problemas
    • Ja coloquei um disco que usei para fazer um backup a PS3 mas mesmo assim não "entra"
    Podiam ajudar
    O que preciso de fazer?
    Não formatei o disco que acabei de comprar, foi tirar da caixa e colocar na PS3, devo formatar? se for para formatar devo formatar em FAT32 ou NTFS?
    Ajudem por favor

Obrigado

PS. O trophy vou perde-los?

2. Morujo

Morujo Power Member

Inseriste só a pen na PS3? Se foi isso, não basta inserires... Tens de escolher algures, uma opção que te permitirá instalar o sistema no teu disco novo.

3. Alig

Alig Power Member

Os troféus não perdes de certeza, já que estão ligados à tua conta, e não ao disco da consola.

Tens de formatar o disco em FAT32 para ele funcionar.

4. jntmm

jntmm Power Member

Onde faço isso?
    E que mal arranco a PS3 vai para a mensagem que falo
    DEvo colocar o disco antigo e alterar algum setting

5. Marcu

Marcu Power Member

Dúvida de n00b, se tirares o disco, não ficas sem Garantia? :S
    Se não, como o tiras?

OffTopic: Como faço Quick REply? :lol:

6. jmoportugal

jmoportugal Power Member

1 - não perdes a garantia

2 - no lado direito do post tem a dizer reply, clicas ai e a caixa de quick replay fica a dar para escreveres a mensagem.

7. joques

joques Power Member

Não perdes a garantia, so se a abrires mesmo.

quanto a isso de trocar de disco não sei porque nunca o fiz, mas vai ao manual da consola, se não me engano encontras lá.

8. Seavoices

Seavoices Power Member

O ficheiro de Boot tem que ficar numa pasta específica na Pen de forma a ser detectado.

Vai aosite de help daSony e faz o procedimento que lá está, ou consulta o manual da tua PS

9. Morujo

Morujo Power Member

10. jntmm

jntmm Power Member

Obrigado Morujo
    Ja esta a formatar
    Se quiserem podem fechar o post
    Obrigado pela ajuda

11. Morujo

Morujo Power Member

De nada, na boa :) Ainda bem que pude ajudar!

12. s0ldier

s0ldier Power Member

Boas

Eu estou a pensar trocar o meu disco da ps3 (também de 40gb) por um de 320gb também. O que queria saber era se o disco ser 7200 RPM ou 5400 RPM iria fazer alguma diferença? Sei que o disco iria aqueçer um pouco mais, mas não sei se iria fazer mal. Já agora a nivel de performance nota-se muita diferença? Outra da diferença dos discos é que um é de 16mb de cache e o outro de 8mb, há alguma incompatibilidade da ps3 com os 16mb de cache? E iria isto trazer uma diferença de performance significativa com a ajuda dos 7200 RPM??
    Peço desculpa por usar este post para as minhas duvidas, mas preferi nao criar outro, e como o assunto não foge muito.

Cumps

13. Purex

Purex Power Member

Quanto á cache não te sei responder.

No que diz respeito ás RPM, existem uns quantos comparativos por aí, que demonstram que os discos de 7200rpm ganham aos de 5400rpm nos seguintes valores:

Menos 2 segundos nos loadings in-game.

Menos 10 segundos nos installs.

Isto são valores aproximados e em média. Tb se diz que a temperatura da PS3 aumenta em cerca de 3º a 4º. Agora se a longo prazo isto prejudica a PS3, já não te sei dizer.

Cumps !

14. s0ldier

s0ldier Power Member

Obrigado pela resposta
    Então se as diferenças são só essas e não muito vantajosas, mais vale ir pelo disco de 5400rpm.. sempre me sai mais barato...

Cumps

15. sys_pt

sys_pt Power Member

nem sei se o de 16mb deve funcionar. isso posso estar enganado mas ja tem a ver com a velocidade de transferencia do disco, e das duas uma, ou a ps3 limita aos 8mb ou pode nem sequer funcionar.
    eu iria pelo recomendado pela sony: 5400 8mb :P e como foi dito aqui nao ganhas assim tanto com isso!

16. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

A cache não tem nada a ver. Se tiver 16Mb tem 16, se tiver 32 tem 32, se tiver 8 tem 8.

Compra um disco de 5400RPM e quando estiverem com capacidades e preços apetecíveis põe um SSD e ai vais ver o que é bom!

Partilhar esta Página