Gadgets Trotinetes - Tópico Oficial

kikotech

Power Member
Boa tarde como nao percebo trotinetes, gostava saber vossa opiniao qual e melhor escolha que esta venda mercado? añgum modelo vsi sair brevemente? precisa capacete? licencas andar na rua? existe cadeado em caso deixar na rua e entrar numa loja beber um cafe? obrigado
 
Já experimentei varias.
Para mim a melhor de momento é a ninebot ES2, se quiser investir numa bateria extra ainda melhor fica :)
Não é obrigatório capacete nem seguro mas por segurança poderá ter ambos.

 
Não sei qual o objetivo ou tipo de utilização, mas na verdade não vejo qualquer vantagem nas trotinetes em relação por exemplo scooters do tipo da DYU D1 (https://www.fwheel.cc/product/dyu-smart-bike-d1/).
Quanto a mim têm bastantes limitações tanto no tipo de piso, no conforto, segurança, etc.
Enquanto scooters como a DYU têm pneumáticos em vez de rodas de borracha, que além de conferirem mais conforto na utilização, por serem de maior diâmetro permitem circular facilmente em estradas de terra batida, paralelos e outro tipo de pisos mais acidentados com bastante conforto para o utilizador, as trotinetes para além de se viajar de pé, vai-se sentir qualquer irregularidade no piso, havendo mesmo tipos de piso em que se torna praticamente impossível circular.

Esta DYU tem alguns pormenores interessantes como bluetooth integrado e se emparelhada com uma app, é possível utilizar o telemóvel como uma "chave". Através da app pode-se bloquear e desbloquear a scooter e assim garantir que não é possível utilizá-la sem que se desbloqueie.

Atinge velocidade de cerca de 25 km/h (pode-se ajustar na app) e tem autonomia para cerca de 20 a 25 Km.

(
)

Edit: Já há versões mais recentes desta scooter com bastante mais autonomia
 
Não sei qual o objetivo ou tipo de utilização, mas na verdade não vejo qualquer vantagem nas trotinetes em relação por exemplo scooters do tipo da DYU D1 (https://www.fwheel.cc/product/dyu-smart-bike-d1/).
Quanto a mim têm bastantes limitações tanto no tipo de piso, no conforto, segurança, etc.
Enquanto scooters como a DYU têm pneumáticos em vez de rodas de borracha, que além de conferirem mais conforto na utilização, por serem de maior diâmetro permitem circular facilmente em estradas de terra batida, paralelos e outro tipo de pisos mais acidentados com bastante conforto para o utilizador, as trotinetes para além de se viajar de pé, vai-se sentir qualquer irregularidade no piso, havendo mesmo tipos de piso em que se torna praticamente impossível circular.

Esta DYU tem alguns pormenores interessantes como bluetooth integrado e se emparelhada com uma app, é possível utilizar o telemóvel como uma "chave". Através da app pode-se bloquear e desbloquear a scooter e assim garantir que não é possível utilizá-la sem que se desbloqueie.

Atinge velocidade de cerca de 25 km/h (pode-se ajustar na app) e tem autonomia para cerca de 20 a 25 Km.

(
)

Edit: Já há versões mais recentes desta scooter com bastante mais autonomia

E preços/lojas nacionais ?
 
Última edição:
Como desvantagem talvez apenas o preço e... O tamanho.

Tenho alguns colegas que têm trotinetes e as levam para o local de trabalho.

Essa... Não daria.
 
Já experimentei varias.
Para mim a melhor de momento é a ninebot ES2, se quiser investir numa bateria extra ainda melhor fica :)
Não é obrigatório capacete nem seguro mas por segurança poderá ter ambos.


Por acaso já experimentaste a Xiaomi 365? Entre as duas qual a melhor? Sendo que a Xiaomi tem pneus e travão de disco. Estou a pensar comprar uma no proce range dos 350 e essa que referiste está agora em promoção
 
Por acaso já experimentaste a Xiaomi 365? Entre as duas qual a melhor? Sendo que a Xiaomi tem pneus e travão de disco. Estou a pensar comprar uma no proce range dos 350 e essa que referiste está agora em promoção

Sim já andei com uma m365.
Entre a M365 e a ES2 prefiro a ES2, se poder colocar a bateria extra então fica ainda melhor
 
Acabei de comprar esta, ficou-me 580 com cupão.

Langfeite L8S 20ah 800w


rmDcYpB


https://ibb.co/rmDcYpB
 
Última edição:
Boa tarde ontem andei numa trotinete eletrica da free now , e gostei bastante dela gostava de comprar uma para o meu uso pessoal alguem sabe que modelo sao as trotinetes desta marca ?!
 
Boas, pessoal conforme indica o titulo, estou a pensar em comprar uma trotinete electrica para lazer, nada de ir trabalhar nem andar todos os dias, portanto queria opiniões sobre a melhor ate 200€ tendo em conta a autonomia e velocidade. Procuro algo que dê para fazer uns 20km´s de autonomia e de velocidade entre 15/20km/h. É possivel? de preferencia loja fisica no Porto/Gaia e por ai.


Já agora também tiro umas duvidas:
- Como se comportam nas subidas?
- Apos ficar sem bateria, tem problema andar com elas como se fosse uma trotinete "normal" de dar ao pé?
- A nivel de bateria e carregamento, costumam viciar?
- A nivel de pneus (rigidos ou de ar) encontram-se bem substitutos?
- E outras questões normais que o pessoal costuma fazer.


Obrigado.

---

Ninguem?
 
Última edição pelo moderador:
Olá Zé.
Algumas coisas, não faças double post, é muito menos um up com meia dúzia de horas de diferença.

Tens vários tópicos de trotinete lá tens a resposta as tuas perguntas. Especialmente a segunda parte.
Este é o meu unico post acerca da trotinete. Se puderes indica os links.
 
Boas a todos.

Gostava de oferecer uma trotinete ao meu sobrinho, terá de ser para adulto pq ele é grande, mas não consigo chegar aos valores q tenho visto.

Ele tem 14 anos e a trotinete será usada para recreação.

Há alguma opção low cost q eu desconheça?

Agradeço desde já a ajuda.
 
Bom Dia!
Não sei se estou no sítio indicado, estou a pensar em comprar uma trotinete, mas estou indeciso entre duas, a Smartgyro Rockway Pro e a Urbanglide eCross Pro Boost.
Alguém têm feedback da fiabilidade destas marcas e nomeadamente se é fácil adquirir peças caso seja necessário.

Desde já o meu obrigado!
 
Back
Topo