Parecem-me extremamente parecidas, talvez fosse para a xiaomi.pergunta dos 500€...
ninebot f2 pro E
ou
xiaomi pro 5
Alguém tem feedback de alguma destas?
Não a xiomi está a 600€ a segway a 900€A segway parece-me superior em tudo. Estão ao mesmo preço?
Não a xiomi está a 600€ a segway a 900€
Boas tardes, submeti ontem a candidatura, e recebi este e-mail ainda ontem, isto significa o que trocado por miudos? Que tenho 90 dias para expor lá a compra da trotinete?
isto é uma "garantia" que vou receber a ajuda por parte do fundo?
Já Agora, na parte do "Submeter varias candidaturas coloquei: NAO", e na tipologia do veiculo coloquei "Outros dispositivos de mobilidade pessoal elétricos" : 1
Está correto ou fiz asneirada?
O email que recebi:
Caro(a) XXXXXXXXXXX,
Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º 0000000000000 foi considerada "Elegível", pelo que deverá preencher os veículos que adquiriu e submeter o pedido de pagamento no prazo de 90 dias (2025-07-01).
Para o efeito, deverá voltar a aceder à plataforma e à respetiva candidatura através do link WWW........, escolhendo a opção Editar e efetuar o pedido de pagamento.
Para a prestação de qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através do endereço eletrônico: [email protected].
Fundo Ambiental
Eu só me candidatei quando foi as janelas e o ar condicionado e na altura só com todos os documentos na mão é que podiamos submeter candidatura, também pretendo comprar uma trotinete e fazer candidatura
E deram te a declaração do vendedor, na fatura ou no recibo, ou em documento anexo, em como o veículo é fabricado para uso citadinoLogo vi. De qualquer das formas ambas me parecem caras. 600 e poucos €, se não me engano, tinha comprado uma Smartgyro K2 que acho que é superior a essas. Agora tenho uma Joyor S10S-Z que é claramente superior a ambas e custou-me ~700€ (e foi com essa que me candidatei agora mesmo)
Certíssimo. Também recebi, tens 90 dias para apresentares a candidatura, mas não será certo que recebas. Bastante provavel se estiver tudo direitinho e não demorares muito.
Não demores então. A minha candidatura que era a 300 e qualquer coisa do FA2024 ainda estou à espera de receber. No momento enquanto estou a escrever este texto, fui confirmar e passou de Para Pagamento para Concluída, mesmo agora que de manhã ainda estava Para Pagamento! Esta candidatura foi a 28-10-2024 por isso vê lá tu![]()
Sabes se essa loja é revendedora oficial da kukirin?@eX Radikal muito obrigado pelo teu feedback.
O que dizem das Kukirin? Anda a ver ou uma G2 ou G4, a inicio andava a ver as Xiaomi, mas depois de ver kukirin, as xiaomi meio que são mehh mas pelo que consigo ver , só comprando lá fora, e depois duvido que tenha elegibilidade para isso. Terá que ser uma loja tuga a passar fatura? Ou mesmo vindo a fatura lá de fora? Por exemplo do site da própria Kukirin?
Edit: Vi isto no blog da kukurin : https://kukirin.pt/fundo-ambiental-2025-subsidios-trotinetes-eletricas-portugal/
Não sei, ando a tentar perceber , supostamente eles dizem que simSabes se essa loja é revendedora oficial da kukirin?
E que já vi que essa marca tem um monte de sitesNão sei, ando a tentar perceber , supostamente eles dizem que sim
E deram te a declaração do vendedor, na fatura ou no recibo, ou em documento anexo, em como o veículo é fabricado para uso citadino
Mandei-lhe email para tirar algumas dúvidas, entretanto também vou mandar para o site oficial ver se eles têm conhecimento deste site.
EDIT: Entretanto tenho estado a falar pelo WhatsApp , a tirar algumas dúvidas , já me esclareceram que vendem várias trotinetes para Portugal e que passam a fatura.
Quem já submeteu o pedido com a fatura , basta a fatura ou tem que vir também como eles indicam lá no site no ponto 11 acompanhado de um declaração do vendedor em como se destina a andar em espaço publico?
11. São elegíveis dispositivo de mobilidade pessoal elétrico adquiridas no estrangeiro, nomeadamente através de sítios de venda on-line?
Sim, desde que a candidatura esteja acompanhada de uma fatura válida. Aconselha-se a submissão na candidatura uma declaração do vendedor em como o veículo se destina a circular em espaço publico ou uma declaração de conformidade.
EDIT 2: resposta por email da loja sobre a minha questão da fatura para o fundo ambiental
Bom dia, Tiago:
Muito obrigado pelo seu contacto e pelo interesse na Kukirin.
Confirmamos que, após a compra, podemos fornecer-lhe uma fatura com todos os dados necessários para submeter a sua candidatura ao Fundo Ambiental. Esta documentação inclui:
Apesar de não sermos uma empresa portuguesa, a nossa documentação cumpre todos os requisitos legais exigidos até ao momento, e nenhum dos nossos clientes nos reportou qualquer problema nas candidaturas ao Fundo Ambiental.
- Os seus dados pessoais (incluindo Cartão de Cidadão e NIF, caso os forneça);
- O número de chassis da trotinete (que nos deverá indicar assim que a receber);
- O VAT Number da empresa, que funciona como identificador fiscal internacional;
- E a declaração de que o veículo é novo, sem emissões e destinado a uso particular, conforme exigido pelo programa.
Se tiver mais alguma dúvida ou questão, ficamos inteiramente ao seu dispor para ajudar no que for possível.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel S.