Gadgets Trotinetes - Tópico Oficial

Gostaria de saber se podemos comprar no marketplace da das lojas de venda de material informático, mesmo que o vendedor não seja nacional?
Basta somente vir incluido a informacao para uso citadino e o numero de serie?
Já tentei contactar o fundo ambiental e ninguem responde

Eu fiz isso nesta candidatura de 2025. Comprei no marketplace da Decathlon. Falei com eles e pedi para me enviarem a fatura em que incluísse o nº de série da trotinete e também o certificado CE.
Vamos descobrir.
Acho que li algures que não havia problema em a compra ser internacional desde que na fatura viesse com essa informação apenas (e claro, nº de contribuinte e os restantes dados normais).

EDIT: no ano passado candidatei-me com uma comprada na amazon e não meteram qualquer problema, recebi o dinheiro na semana passada.

Agora já não.
Apesar de talvez ser um bocadinho mais rápido nos avanços dos processos, acho que a forma como foi feito até ao ano passado era preferível. De certeza que dessas 1000 pré-candidaturas que se fez, só pouco mais de metade vai submeter candidaturas.
Desta forma, eu aposto que a partir de 29 de junho vão começar a aparecer vagas, fruto de se ter passado os 90 dias para submissão de candidaturas, de pessoas que não o fizeram.
É estar atento a partir desse dia.

recebi na quarta o email a dizer que ia receber o incentivo.
comprei uma yume x11+, direto do "site europeu" deles. pensei que iam atrofiar com o facto de ter havido um cambio de EUR para USD mas não, all good.

Boa tarde,

Querendo comprar uma trotinete estável e com amortecedores até 500€, a Kukirin G2 é a melhor que anda aí?
Já vi que já não posso candidatar-me ao apoio à veículos, mas comprando agora nos próximos dias, ainda posso candidatar-me quando abrir novamente? Normalmente abre mais vezes as candidaturas durante o ano?
Obrigado desde já!

Boa tarde,

Querendo comprar uma trotinete estável e com amortecedores até 500€, a Kukirin G2 é a melhor que anda aí?
Já vi que já não posso candidatar-me ao apoio à veículos, mas comprando agora nos próximos dias, ainda posso candidatar-me quando abrir novamente? Normalmente abre mais vezes as candidaturas durante o ano?
Obrigado desde já!
Boas!
Recomendei a um amigo meu uma Angwatt F1, por 433,00€ com um cupão porreiro. Acho que é superior à Kukirin G2 e bem mais em conta! Não sei se posso dizer a loja por isso, se te interessar, manda mensagem ;)

Boas!
Recomendei a um amigo meu uma Angwatt F1, por 433,00€ com um cupão porreiro. Acho que é superior à Kukirin G2 e bem mais em conta! Não sei se posso dizer a loja por isso, se te interessar, manda mensagem ;)
Olá! Porreiro, vou dar uma olhada em reviews.
Já agora, além das perguntas que já tinha colocado, é permitido levar isto nos comboios da CP? Dentro de um saco de transporte em algum lugar?
Desculpem lá a chatice de perguntas!

@RaZok porque não a G2 pro por esses valores já consegues.

@eX Radikal e depois consegue meter a fatura no fundo ambiental ?

Abraços
Inicialmente era a que tinha em mente, mas segundo tive a ver em reviews, a G2 2025 parece melhor, com pneus maiores e tudo mais actualizado...
Mas eu não percebo nada disto. Se me disserem que a pro é melhor, é para onde me mando.

@RaZok porque não a G2 pro por esses valores já consegues.

@eX Radikal e depois consegue meter a fatura no fundo ambiental ?

Abraços
Sim, não vejo motivo de não dar. Vindo com o nr de contribuinte direitinho e se se pedir para colocar o número de série, penso que são os requisitos que eles pedem para aceitarem.

Já agora, também tinha investigado sobre a G2 2025 e a G2 Pro e a G2 parecia superior à Pro, vá-se lá a saber porquê.

Alguém já fez seguro para andar com a trotinete? Já andei a tentar ver o que se pode fazer, mas pelo que estou a perceber as seguradoras não querem assegurar trotinetes acima de 250W de potência.
Eu sei que não é obrigatório, mas é sempre uma segurança

Back