Gadgets Trotinetes - Tópico Oficial

Boas
Sim acho que o fundo estará sempre aberto, pelo menos dentro do Ano 2023 e havendo ainda dinheiro dísponivel, dentro dos valores que queres dar, não me parece que haja alguma com amortecedores, mas podes sempre depois adaptar amortecedores com menos de 200 € , depois é escolher dentro daquilo que se pretende, autonomia, ângulos de subida, etc , referidos em posts anteriores .

Cumps

Pelo que vejo neste site, o número de candidaturas já superou o limite imposto de 1050.
Sendo que só se gastou cerca de 50k€ dos 525k€ disponíveis para o tipo T5, isto cheira-me que as candidaturas aceites serão mesmo muito além das 1050. Para serem só 1050 aceites teriam que dar a cada pessoa 500€, o que implicaria que cada trotinete/similar custasse, em média, 1000€.

Estás a ler mal a tabela. Eles tinham um plafond de 525.000€ para T5, e neste momento já estão a negativo 51.227€, ou seja, o total das candidaturas de T5 prevale neste momento um montante de 525.000+51.227 = 676.227€.

Em T5, existem 649 candidatura a mais das previstas inicialmente (1050) e 51.227€ a mais dos inicialmente previstos 525.000€.

Pois estou a ver que nem tão cedo vou receber o guito, é inadmissível que um ministério de Portugal só tenha um misero email como contacto, claro que enviei email, a descascar , nem resposta nem recado .

Cumps

PS : E agora fiz pelo menos mais uns 10 reencaminhamentos do email, e enquanto não me responderem a não ser que me esqueça, vão levar comigo todos os dias , e foi mais um e para a provedoria da Justiça e com queixa na Provedoria .

Edit:
Dasssssss algo funciona neste País, ligaram-me de tarde por volta das 17:30 da Provedoria da Justiça, analizaram a minha queixa, como ainda nem um Mês fez e como enviei email muito recentemente, foi ontem acho, pediram para aguardar mais um tempo, e se dentro de um Mês não obtiver resposta do Ministério do Ambiente, contactar novamente a Provedoria da Justiça .

Cumps

Última edição pelo moderador:
@voltinhas
No stress. Não vás com essa irritação para a estrada.
Submeteste há 1 mês, vais ter de esperar.
Se pesquisares sobre o tema vais confirmar que demora.

Boas

Não conheço, mas não me parece má de todo, diz nas características dual suspention, mas procura e vê uns videos pois parece que é confortável mas não se deslumbra aonde está a suspensão ( isto para mim é um must , como já expliquei em posts anteriores, pelo conforto que deverá oferecer, também ainda não coloquei na minha, tá quase ) , essa já trás roda 12' , velocidade máxima 45 Kmh, 40 km de autonomia, motor de 500 W ( depende se calhar do teu peso, acho pouco, para subidas mais inclinadas ) , até porque tem o máximo de 120 Kg e ela já pesa 25 Kg ou seja não podes pesar mais de 95 Kg :)) e não vejo qual é o nível de inclinação que ela aguenta .

Cumps
619u7Gnar7L._AC_SX679_.jpg

Há alguma trotinete que seja de aproveitar no prime days da Amazon entre os 300€ e 500€?

Quero investir numa coisa destas para dar descanso ao carro. Faço um percurso de 5-6km diários ida e volta com uma subida de cerca de 10% elevação durante 100 metros. Não preciso de nada extravagante.

Boas
Do que vi no prime entre esses valores na minha opinião a melhorzita é
SMARTGYRO Ziro Silver Trotinete elétrico urbano, motor de 350 W 36 V, app com sistema anti-roubo, suspensões, rodas de 10" pneumáticas, bateria de 8,8 Ah, vel. máximo de 25 km/h

Oferta Prime Day

-35% 303,95€
Preço recomendado:: 466,59€

41ugxyxsDWL._AC_SX679_.jpg

• Modelo do skate elétrico smartGyro Ziro 2 Silver
  • Potência Potência máxima 500W (potência nominal 350W) 36V
  • Velocidade Máxima Velocidade limitada por lei a 25Km/h
  • velocidades 3 velocidades
  • Bateria de 8.800mAH
  • Bateria removível Não
  • Autonomia 25 km aprox
  • Rodas pneumáticas de 10"
  • freios a disco traseiro
  • Luzes de led Foco frontal, base e luz de freio
  • Composição Steel com suspensão dupla no garfo dianteiro e suspensão traseira
  • Compatível com APP Sim, distância percorrida, percentual de carga, km total e muitas outras funções.
  • Dimensões e peso: Desdobrado: 113X56X115 cm / Dobrado: 113X56X50 cm, 15 Kg
  • Pode subir inclinações de até 15º

Cumps

Boas
Do que vi no prime entre esses valores na minha opinião a melhorzita é

SMARTGYRO Ziro Silver Trotinete elétrico urbano, motor de 350 W 36 V, app com sistema anti-roubo, suspensões, rodas de 10" pneumáticas, bateria de 8,8 Ah, vel. máximo de 25 km/h​

Oferta Prime Day

-35% 303,95€
Preço recomendado:: 466,59€

41ugxyxsDWL._AC_SX679_.jpg

• Modelo do skate elétrico smartGyro Ziro 2 Silver
  • Potência Potência máxima 500W (potência nominal 350W) 36V
  • Velocidade Máxima Velocidade limitada por lei a 25Km/h
  • velocidades 3 velocidades
  • Bateria de 8.800mAH
  • Bateria removível Não
  • Autonomia 25 km aprox
  • Rodas pneumáticas de 10"
  • freios a disco traseiro
  • Luzes de led Foco frontal, base e luz de freio
  • Composição Steel com suspensão dupla no garfo dianteiro e suspensão traseira
  • Compatível com APP Sim, distância percorrida, percentual de carga, km total e muitas outras funções.
  • Dimensões e peso: Desdobrado: 113X56X115 cm / Dobrado: 113X56X50 cm, 15 Kg
  • Pode subir inclinações de até 15º

Cumps

Parece interessante de facto. Estava a olhar também para a Smartgyro K2, valerá a pena o preço superior?

Ainda conseguiram esgotar o stock da cor Titan mas acabei de encomendar em Army.
Compra um bocado por impulso e sem verificar se já tinha aparecido a preço mais baixo mas pronto. Vai dar para experimentar e devolver se não gostar dela.

Tinha-a no carrinho desde manhã e foram vendendo até esgotar. Entretanto estive a ler muitas das análises deixadas na página dela na Amazon e fiquei mais de pé atrás.

Acho que vou para a Smartgyro Speedway V3.0. Já salta para os 500€ mas tendo em conta a inclinação da subida que tenho fazer fico mais descansado.

Sabem se é possível trocar os pneus de origem por uns com câmara de ar?

@eX Radikal

Em termo de potência a Xiaomi 2 pro parece ter menos 50 W, mas tem muito mais autonomia a Xiaomi 2 pro, 45 Km , inclinação máxima 20º, mas depois tem outras contra, na minha opinião , roda 8,5 dura, não ter sequer amortecedor frontal .

@Uncle Sam

Essa já noutro Price range e sim com melhores caracteristicas :

smartGyro K2 Trotinete elétrica de 48 V, 500 W, 13 000 mAh, suspensão dianteira e traseira, ecrã multifuncional, rodas de 10 Tubeless​

Oferta Prime Day

-32% 457,44

71-i3VqeIxL._AC_SX522_.jpg

• Motor com potência nominal de 500W 48V (potência de pico de 800W)
  • Bateria de lítio eficiente e estável de 13 Ah, autonomia até 45 kms.
  • Tempo máximo de carregamento de 6 a 7 horas
  • Rodas pneumáticas sem câmara de 10”, resistentes e estáveis
  • Velocidade máxima de 25 km por hora. 3 velocidades
  • Inclui travão a tambor dianteiro e travão de disco traseiro
  • Luzes: Holofote dianteiro de alto brilho, piscas dianteiros (incorporados nos punhos e traseiros na parte traseira) e luz de travão traseiro para que possa ser visto durante a condução
  • Visor frontal (contador de quilometragem parcial e total, marchas, indicador de velocidade, etc.)
  • APP para telemóvel com sistema antirroubo com o qual pode bloquear a trotinete remotamente, veja informações do SmartGyro no telemóvel, modo de ajuste, quilómetros acumulados, distância percorrida, estado da bateria, etc.
  • Resistência à água IPX4
  • Medidas de segurança: Proteção contra sobrepressão, subtensão, curto-circuito e sobreaquecimento
  • Suspensão dupla dianteira e traseira

Cumps

Edit : @Uncle Sam

Acho que sim mas esses já são tubless ( sem câmara )

Última edição:
Era da K2 , esqueci de colocar o nome dela, já corrigi .

Com ou sem câmara se são ou não mais confortáveis, não sei, até porque as que não têm câmara como é o caso da minha, Segway Ninebot F2 plus e , Pneumáticos auto regenerativos sem câmara de ar de 10 polegadas com camada de gelatina .

Cumps

@voltinhas A Xiaomi Pro 2 é mais semelhante então à Smartgyro K2 que acabei de comprar portanto, isto apenas falando em motor/bateria, sendo que esta última deverá conseguir aguentar melhor as subidas (já que peso ~90kg), certo?

Acabei por comprar a Smartgyro Speedway V3.0. Não depende de telemóvel nem App para funcionar ou ativar/desativar seja o que for. É tudo no guiador como é suposto ser, na minha óptica.

Tem altura regulável no guiador, suspensão a frente e atrás, a plataforma é larga e robusta. Pode não ser a scooter mais bonita do mercado mas é muito funcional e personalizável. Dá para desbloquear a velocidade máxima até 45km/h (se não estou em erro) através de umas combinações de botões no guiador.

Acabei por comprar a Smartgyro Speedway V3.0. Não depende de telemóvel nem App para funcionar ou ativar/desativar seja o que for. É tudo no guiador como é suposto ser, na minha óptica.

Tem altura regulável no guiador, suspensão a frente e atrás, a plataforma é larga e robusta. Pode não ser a scooter mais bonita do mercado mas é muito funcional e personalizável. Dá para desbloquear a velocidade máxima até 45km/h (se não estou em erro) através de umas combinações de botões no guiador.
Pelo que estive a investigar, consegues desbloquear até aos 45km/h dependendo da região. Segundo vários comentários no youtube, com a mesma combinação de teclas, limitas a mesma é aos 20km/h 😂
Por outro lado, teres a opção de ligar ao telemóvel, pode ser por aí que consegues configurar muitos parâmetros como potências, velocidades, cfw, entre outros possivelmente.

Back