Trovoada c UPS

G0D

Power Member
Olá
Gostava de saber se tiver ligado o pc a uma UPS, em caso de trovoada e raios, se a possibilidade de keimar alguma coisa no pc é a mm k sem Ups...

Thanx
 
geralmente a ups é k leva com tudo!!!
1 vez a EDP mandou-me mais de 300V pela corrente, derreteu-me as baterias da UPS e o pc não teve qqr pb!
com 1 trovoada penso k será identico!
o pior caso é ficares sem UPS!
 
em relaçao Às Ups's da APC..... akilo tem uma ficha pa ligar o cabo RJ45 k vai do modem po pc né???
qd ha trovoada forte o meu modem costuma keimar e tenho de telefonar pa netvisao pa me virem trocar .... c a Ups ja n haverá esse problema???

Thanx
 
Tanto quanto sei a EDP paga danos em aparelhos, no caso de anomalia da rede, e/ou desde que várias pessoas se manifestem pela nas mesmas datas, ou a mesma pessoa tenha vários aparelhos danificados. Quando a FENOMENOS DA NATUREZA, achon que não pagam...
 
comprem uma UPS c/ sistema anti-picos e vao ver... eu tenho uma ups da APC k ja tem anti-picos mas n uso pra esse efeito pois ja tinha uma extensao contra picos (na caixa vinha k akilo assegurava danos ate 10.000 dolares, nada mau) os APC tmb costumam ter bastante garantia!! APC é APC
 
Tenho um protector de picos da Unitek, mas uma vez cheguie a casa e tinha o pc desligado...a luz tinha ido abaixo no quadro..qdo liguei a luz alguma coisa fez curto circuito, a luz foi baixo novamente e a minha fonte deixoud e funcionar!

Ainda não sei o que se passou, se foi curto-circuito, se foi pico de corrente!!!!

Não percebo como é que o protector de picos não protegeu como devia, tem e luzes ( protected e ground) e estão ligadas, portanto penso que esteja a funcionar bem!!!!
 
a EDP não cobre trovoadas!
a unica coisa que cobre trovoadas é o seguro!
já tenho feito várias reparações p/ seguros e até 500€ eles não levantam grandes ondas!!!
o melhor é mesmo uma UPS, esses protectores de picos, não funkam a 100%, além do que os de modem geralmente fazem baixar mt a vel. da ligação!!!
não percebi como é q ligas o modem da netvisao?! isso não é um cable modem?!
 
Eu também tenho uma UPS da APC, contra picos de corrente e serve também de backup durante ~11 minutos quando o Power vai abaixo.
É porreira, mas como dizia o outro, mais vale prevenir do que remediar, por isso quando á trovoada, se não estiver a fazer nada de muito importante, desligo o PC e pronto.

P.S.: O "desligo o PC e pronto", é desligar tudo e retirar a ficha principal dos 220v , porque nunca se sabe !!!
 
Esquece! Fui à procura no google e não encontrei quase nada em vez de ir logo a uma loja conhecida. Tem na ***** por exemplo. Tou inclinado a comprar uma cena dessas. Uma APC daquelas pelo comprido fininhas (que parecem uma extensão diferente).

Dá jeito porque de vez em quando a minha mãe lembra-se de ligar tudo ao mesmo tempo cá em casa e lá dispara o quadro e é o black out total.

Só uma cena, eu preciso de utilizar mais tomadas para todas as cenas que tenho para aqui, eu posso ligar uma extensão ao UPC na boa não é (desde que não se ligue as fichas com bateria, right?). Hasta
 
uma raio da-te mt mais que 300v :P mas pa picos de corrente e cenas assim um ups rende mt. Nestes dias de chuva a corrende anda sempre inconstante, mas o pc mantem-se ligado sem probs.

O ano passado tinha um pc sem UPS, a minha mãe a passar a ferro lixou a fixa do meu kuarto (CC) deu um pico pimba keimou o pc na sala :P sai mais caro que comprar um ups neh :)

podes ligar varias cenas ao ups sem problemas. Desde que nao se abuse. Se for a ficha sem bateria entao acho que aguenta tao bem como uma extenção. Mas ja se sabe que abusar é muitas coisas ligadas a uma tomada não é nada saudavel
 
Originally posted by kanguru
Mas ja se sabe que abusar é muitas coisas ligadas a uma tomada não é nada saudavel

Ya, ligar muitas coisas a uma tomada pode dar bronca. Mas neste caso, falo em ligar as colunas, impressora e pequenas coisas assim, quem nem trabalham simultaneamente com muita frequência. Bem, era para comprar um scanner este mes, mas acho que vou para a UPS, porque o outro computador que tive, desconfio que foi um pico de tensão que o matou! :) E ainda por cima ontem à noite com este temporal todo, o computador desligou-se sozinho, penso que terá sido uma falha de corrente. O melhor é mesmo jogar pelo seguro...
 
o meu UPS tem 4 tomadas: 3 Backup c/ filtragem de picos + 1 Backup s/ filtragem.

Tenho a caixa, o monitor e a impressora ligados a ele.

Só não tenho o Scanner HP ligado a ele, porque a ficha dele é estronsamente incompativel com as tomadas do UPS.

Honestamente acho que compensa o dinheiro dado por ele.

Um UPS dos mais simples já compensa muito e actualmente já não são tão caros.

Para mim, a APC é uma das melhores marcas:

APC.com => e depois escolhe "Portugal".

:)
 
Back
Topo