Trovoada Vs Router

||alc||

I quit My Job for Folding
Boas,então é assim: Esta noite fez aqui uma p00ta de uma trovoada na zona de Torres Novas em que foi tão forte uma que até o disjuntor disparou.De manhã chego ao pé do router e vejo que tava ligado mas não sincronizava de maneira nenhuma mesmo depois de meter as settings que tinha anterirores! Agora o queria saber era se é posivel o router liggar que é o caso deste e não sincronizar por ter apanhado com uma leve descarga!
 
Esqueci-me de referir esse pormenor ..Já fiz os resets todos. As luzes ADSL e PPP não acendem! e com o router Huawei da Clix trabalha tudo nos conformes .
 
Bahh ,trovoada do catano,nunca me tinha queimado nada. Dá para meter um Modem Router a fazer o serviço só de router wireless se ligar um outro modem a uma das portas lan dele ? Thks pelas respostas já agora!
 
s tiveres um modem que tenha porta lan, basta liga-lo a uma das portas do router e entao configura-lo devidamente, agora é assim!!!!! podem ter tambem queimado mais coisas no router além da porta de linha adsl.
eu aconselhava-te a comprar um novo, era mais simples e eficaz!!
podes ir tambêm à edp e contar o sucedido k acho k eles têm 1 seguro para isso!!
abraço!!
 
o que eu fiz qd me aconteceu isso foi activar o seguro contra riscos eléctricos da casa
simplesmente tive que dizer em que dia houve a trovoada e apresentar um orçamento para reparação e/ou compra de um novo á companhia.
 
o que eu fiz qd me aconteceu isso foi activar o seguro contra riscos eléctricos da casa
simplesmente tive que dizer em que dia houve a trovoada e apresentar um orçamento para reparação e/ou compra de um novo á companhia.

ya eu também tenho esse seguro, é do melhor.. aconteceu-me o ano passado de me queimar o pc todo :/ dei o orçamento e pagaram =) apenas não me pagaram o iva :/ no teu pagam o iva?
 
isso n sei, pq foram os meus pais que trataram de tudo, mas pagaram muito próximo do orçamento que nós demos, tipo o valor dos dispositivos queimados era para aí de 450 euros, e eles pagaram á volta de 400€
 
A descarga pode não ter vindo pelos fios electricos, mas também pelos do telefone ou do cabo, dependendo do tipo de ligação que tens. se tiveres telefone verifica se ele funciona ou não, se for por cabo verifica a televisão e as respectivas tomadas. pode ter sido a tua linha que foi com as couves. em todo o caso uma UPS é uma coisa indispensável hoje em dia, e aqueles blocos de tomadas que protegem linhas telefónicas e cabo são coisas quase indispensáveis!
 
Back
Topo