True Next-Gen Game...

Não acho ridiculo. É a passagem da Web "read" para a Web "read and write" (é o caso do wikipedia, como deves saber, ou do netvibes).

a questão não é o termo ser ridículo, é mesmo o termo ser ambíguo. concordo com o q disseste do "read and write", e acrescento até mais alguns conceitos da web 2.0 como a aprendizagem colaborativa e as comunidades sem locus físico.

a questão aqui é que, tal como nos jogos next-gen, o termo utilizado é um "chavão" inventado por questões de marketing. é basicamente, querem vender-nos um conceito q surgiu naturalmente como se fosse um salto de outro mundo! só agora se fala em web 2.0 e em next-gen (atenção q eu com "agora" quero dizer últimos 2/3 anos) mas estes conceitos não apareceram de um dia pró outro... não vai ser do género "o jogo x é old-gen e a partir do jogo y é next-gen".

simplesmente, tal como começaram a surgir alternativas de construção colaborativa de espaços web (blogs, fotologs, comunidades, wikis, youtubes e afins) e a massificarem-se gradualmente num processo normal, foram-se notando evoluções nos video-jogos (os multicores, as arquitecturas, as APIs e o tão badalado HD) que também foram aparecendo de forma gradual - ainda q mais abruptamente q na chamada web 2.0.

com isto, basicamente, quero dizer q estas discussões (se é ou não next-gen) são frutos de políticas de marketing!
tanto q até há este hype todo com as game houses a discutirem q o seu jogo será o primeiro e verdadeiro next-gen... isto é tão ridículo como alguém dizer q o seu site foi o primeiro web 2.0!

no caso da web, é algo impossível de determinar até porque as fronteiras entre a old/plain web e a web 2.0 não são claramente definidas. na evolução da web, tal como na dos videojogos, o processo decorreu gradualmente... os sites foram acrescentando funcionalidades de construção colaborativa e comunicação até chegar ao ponto q estamos hoje, mas, se forem a ver bem, até um simples form de envio de mail pró autor do site (q já existe há anos) tem uma pontinha de web 2.0, não acham?

são tudo evoluções naturais e graduais e nós, consumidores, temos de nos afastar e olhar com alguma distância crítica pra esses termos/chavões de marketing (next gen ou web 2.0), senão o mais certo é aproveitarem-se do hype desses termos para nos sugarem mais o bolso com algo q, afinal, nem foi um salto assim tão grande mas uma evolução natural :)
 
Última edição:
Pra mim o "prémio" de true next-gen game vai para o wii sports, o primeiro jogo realmente diferente em muitos anos.

Mas pronto, cada um lá sabe a que é que chama jogo... Eu chamo jogo ao que está por baixo dos gráficos.
 
Última edição:
Sim é de facto um tema muito subjectivo. Só nao percebo o porque de criticarem tanto o crysis. Parece-me o jogo que melhores graficos apresentara nos proximos tempos.
 
Digamos que não prima pela originalidade...

pois... gráficos, gráficos. se querem ver gráficos, procurem cenas em 3d q demorem horas a fazer o rendering de uma frame... aí sim, tem qualidade :lol:

eu, falo por mim, não consigo jogar um jogo apenas pelos gráficos. a mim puxa-me muito mais uma interactividade alta, poder "mexer" ou "explorar" tudo, ter um universo quase infindável... ou simplesmente um conceito engraçado. bem, mas eu nunca fui e nunca irei ser um gamer :zzz:
 
http://www.gametrailers.com/player.php?id=20027&type=mov&pl=game

Os produtores do jogo dizem Crysis é o verdadeiro Next-Gen Game.
Eu não concordo.
Gears of War está lindo (tenho de admitir apesar de não ser fã da Xbox)... e a Epic diz que o UT3 faz o Gears parecer feio... (parece impossível 8| ).
Para vocês qual é o verdadeiro jogo da próxima geração? (Podem referir-se a um jogo diferente destes dois!)

E tu ainda ligas ao que eles dizem...
GOW já lucrou agora é a vez UT3 lucrar.
Até falam mal de GOW para criar hype para UT3, quem anda informado e vê os vídeos do jogos não "cai" nesta peta...


]cool[;1691704 disse:
Mas como sempre, e mesmo sem merecer, ainda vai ser O jogo do ano...

Crysis pode até ser considerado o melhor na parte tecnica mas o melhor jogo do ano tenho muitas duvidas que consiga.
Doom 3 quando saiu também era tudo e mais alguma coisa mas no fim acho que nem foi o melhor e na minha modesta opinião não passa de um jogo mediano e estou a ser generoso...
 
Última edição:
A escolher o primeiro "next-gen" seria sem dúvida o Wii Sports.

Concordo, mas apesar disso não o considero um true next gen, ainda consegem fazer melhor.

O problema é que não á consenço sobre o que é a next gen, serão graficos e imagens a HD ou será a nova jogabilidade, eu por mim é a jogabilidade. por ex os telemoveis só passaram a ser de uma nova geração quando deram para fazer video chamadas ou seja quando adoptaram uma nova caracteristica e não quando optimizaram uma caracteristica anterior como as cores no ecra, fotos de maior resulução etc....
 
Última edição:
para min next-gen é: melhores interacções (com o mundo, personagens...), melhor IA (estamos mesmo a precisar, pois na maior parte dos jogos nós aumentamos a IA e apenas recebemos mais dano... na minha opinião deviam ficar mais inteligentes, isto no caso dos FPS's...), melhor acções de fisica...
 
Next-Gen? hmm... há muitos candidatos nas consolas e nos jogos a almejarem esse estatuto que pelos vistos ainda não é bem definido...

Agora querem saber o que é um verdadeiro next-gen? ainda há pouco falaram no tomb raider 6, epa estiveram perto, já experimentaram jogar ao tomb raider: legend com a opção de "next-gen graphics" ligada?

Experimentem e vão ver o que é bom para a tosse!

Esse jogo é tão next-gen, que só os filhos dos nossos filhos vão ter hardware capaz de correr aquilo em condições de tão mal optimizada aquela treta foi!!!

Para mim, sempre que se muda uma geração de consolas, é next-gen. Este hype todo só acontece porque os "engravatados" andam todos a quererem puxar pelo negócio dos videojogos e tambem porcausa do advento DX10!

\w/
 
Pois, essa do directx 10 tb é outra piada. Antigamente ninguém ligava ao directx. Saia um novo e o pessoal nem instalava. Agora com o 10, parece que é uma coisa obrigatória e fundamental para a felicidade de todos :-D
 
Será que o Spore vai ser um verdadeiro título revolucionário?

Tenho esperanças que sim, e que preencha todos os requisitos para ser um jogo verdadeiramente next-gen, ou seja: conceito, inovação, física, inteligência artificial, jogabilidade e grafismo. Pelas amostras parece ir no bom caminho. Como podem ver o conceito de next-gen não é assim tão abstracto...
 
Todos os jogos que vão aparecer vão ser "altamente", "oohh", "aahh". É uma parvoíce, toda a gente anda a dizer, aquele jogo quando sair é isto, o outro há-de ser aquilo, mas depois sai, e é uma banalidade do caraças. E entretanto a malta do marketing fez o seu papel, é para isso que existem. Não sei como é que a malta ainda se deixam levar, após tantos anos nesta vida... bem, falo por mim.
 
Alan Wake?






Isto sim é um jogo next-gen, história fantastica, gráficos lindos, a jogabilidade nao posso falar pois o jogo ainda não saiu... :'(

:wow:
 
Back
Topo