1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Truque para bateria

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por josefernandes, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 6182)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. josefernandes

josefernandes Power Member

Truque para bateria Disseram-me que todos os telemóveis tem uma reserva de carga na sua bateria que ao marcar *3370#
    automaticamente se activa dando até cerca de 50% de energia adicional. Eu experimentei num nokia 3100 e deu resultado, estava com um traço de bateria e depois de fazer isto ficou cheia.
    :-D:-D:-D:-D:-D

2. Dextrix

Dextrix Power Member

A mim só me deu erro de comando e a bateria ficou igual :p

3. malcriado

malcriado Power Member

Isso é mentira, nunca se ouviu tal coisas, se isso fosse possível todos saberíamos não acham?
    Mas nunca se sabe

4. Dextrix

Dextrix Power Member

Nunca se sabe :p no meu pelo menos não deu, mas a pessoa que colocou o post, se realmente a bateria fez o que ele disse, há que ao menos acreditar na pessoa!

5. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Achas que sim?!?!?

LOOL

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mesmo que no ecrã aparecesse a indicação de bateria totalmente carregada, ou com um pouco mais de carga, obviamente que a bateria não teria essa capacidade porque não é através de códigos que a bateria se carrega... :rolleyes:

Última edição: 9 de Setembro de 2007
  7. Dr-House

Dr-House Banido

looool a mim aparece uma cena a dizer "Change active speech codec" ke isto?:S

8. Bninho

Bninho Power Member

Granda mentira :lol:

Isso desactiva o EFR, e faz com que o telefone gaste menos bateria e nao funciona em todos os telefones, esqueceste-te de mencionar que era apenas em alguns NOKIA.

Isso, faz gastar menos bateria, porque diminui-te e muito a qualidade de som numa chamada, diminui a captação de rede e mais umas maravilhas que já não me lembro!

:joker::joker::joker::joker::joker:

9. katorze

katorze Power Member

Treta, tb experimentei e nada de reserva.

Atentamente

10. rav3n

rav3n Power Member

provavelmente os traços da bateria sobem e descem de qualquer maneira, visto ele afirmar q tem a bateria viciada...

o Bninho tem razao, acho q já experimentei no meu 6600, mas foi à muito tempo e nao me lembro o que aconteceu

11. BlackinBlack

BlackinBlack Power Member

Há cerca de um mês recebi um mail “brazileiro” com uma série de códigos (esse incluído), eu e alguns colegas com Samsung’s, Nokia’s e Motorola’s experimentamos todos esses códigos, só os já conhecidos (como por exemplo ver o emei) é que funcionaram, não sei se no Brasil funcionam mas em Portugal não!

12. Meje

Meje Power Member

É óbvio que se trata de algo a gozar. Além do mais já foi explicado em cima o que o código faz.

Por que raio é que as baterias seriam usadas apenas a 50% da sua capacidade, e tal nunca tivesse sido explicado por motivos de longevidade.

Temos de ser um pouco criticos em relação a tudo o que lemos e não acreditar nas coisas sem pensarmos um pouco antes. Eu também recebi um e-mail com isso há muito tempo. Quando li essa, nem liguei ao resto do e-mail.

13. 4rM4Nd0

4rM4Nd0 Power Member

Talves as baterias sejam usadas somente a 50% para poderem usar os restantes 50 para continuar com as funções vitais quando a bateria acaba, como o relógio, poder dar os alarmes etc.
    cumps

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Como já foi levantado atrás, seria muito estranho só se usar 50% da bateria, além de que não é preciso 50% para outras funções porque isso é demasiado.

15. Morpheus

Morpheus Banido

isso é um código usado para mudar para EFR ou sair do mesmo. EFR significa Enhanced Full Rate e melhora substancialmente a qualidade do som das chamadas mas sacrifica 30% mais bateria. Actualmente todos os telefones vêm com o EFR ligado por razões mais que óbvias.

A bateria é usada até 5% da sua carga altura em que desliga o telemóvel para sua salvaguarda pois as baterias de lítio não devem de perder a carga total com risco de danos irreversíveis.

Quem vos contou a tanga de 50% de bateria, pura e simplesmente, não sabe do que está a falar e mais valia abster-se de todo e quaisquer comentário com risco de levar o rótulo de Ignorante.

cumps

16. manipulo

manipulo Banido

Quando a bateria chega ao fim os alarmes não activam .. tudo o que tiver de continuar a ser memorizado não é alimentado pela bateria mas sim por uma pequena pilha interior normalmente situada na parte superior da board em relação ao ecrã .

Assim se retirares a bateria ou a deixares descarregada no tlmovel os dados essenciais e o relogio serão mantidos até essa pequena pilha esgotar .. o que pode durar 2 ou 3 dias em alguns casos 5 . caso do meu falecido SONY CMD Z5 .

Quando recarregas a bateria essa pilha interior é tambem ela restabelecida para futuramente cumprir a sua função .

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página