Truques & Dicas PES2009

PDR

To fold or to FOLD?
~~~~~ Criar Playlist (PS3) ~~~~~

Visto que ainda há muitas dúvidas sobre como criar playlist vou explicar como o fazer.

No menu PS3 vão a múscias -> listas de reprodução -> Criar nova lista de reprodução

E vão criar uma lista com nome KONAMI_PES .É aqui que esta o truque. Após escreverem KONAMI_PES se clicarem start 2x ou irem a confirmar e clicarem no X para aceitar ele escreve o nome da lista de reprodução mas irá deixar um espaço em branco no fim. Por isso o nome ficará "KONAMI_PES " em vez de "KONAMI_PES" e esse espaço em branco é o que vai impossibilitar o PES2009 de detectar a playlist.
Para isso só têm de clicar onde tá a cruz(ver foto) antes de irem a confirmar. O que aquilo faz é não permitir que deixe espaço em branco no fim.

26457551td7.jpg


Depois clicam em confirmar e já está. Podem adicionar musicas à lista de reprodução que já irá aparecer no jogo.


~~~~~ Adicionar cânticos no PES2009 ~~~~~


Ripar ou fazer download do som desejado.


Copiar o ficheiro som para uma pen


Inserir a pen na PS3


Ir ao menu da PS3, em música e vão à pen e carregam triangulo e escolhem opção mostrar tudo


Copiar o som desejado para a PS3


Adicionar o som à vossa playlist KONAMI_PES (ver como criar playllist em cima)


Entrar no jogo ir ao modo Editar -> Editar equipa e depois escolhem "Atitude da claque". E selecionam o som desejado.


~~~~~ Fintas e movimentos ~~~~~


    • Super Cancel
    Permite ganhar total controlo sobre os movimentos do jogador.
    - Pressionar R1 e R2 simultaneamente enquanto controla os jogador com os botões direccionais.

    • Simulação de remate
    O jogador simula o remate e puxa a bola para o lado.
    - Pressionar quadrado e enquanto a barra de remate está a encher, carregar em X. Uilizar os botões direccionais para controlar a direcção do drible.

    • Simulação simples
    O jogador simula que vai puxar a bola para o lado, passando o pé uma vez sobre o esférico.
    - Pressionar duas vezes o botão R2, enquanto o jogador segue com a bola.

    • Simulação múltipla
    Semelhante à simulação simples, mas aqui o jogador passa três vezes o pé sobre a bola.
    - Pressionar duas vezes L1 enquanto o jogador segue com a bola.

    • Receber a bola e virar-se para baliza
    O jogador recebe a bola e vira-se para a baliza.
    - Quando estiver prestes a receber a bola carregue R2 e o jogador vai se virar para a baliza. É diferente fazer isto ou simplesmente usar botão direcional para o virar em direcção à baliza. Neste caso ao premir R2 ele vira-se para a baliza mas a bola mantêm-se na mesma posição.

    • Finta à "Zidane"
    Gesto em que o jogador roda 360º sobre o esférico.
    - Rodar o analógico esquerdo 360º para o lado e que pretendemos que o jogador rodopie.

    • Levantar a bola para rematar de primeira
    O jogador levanta a bola e remata de primeira.
    - Se estiver a atacar para a direita mover rapidamente o analógco esquerdo para a esquerda e direita e de seguida pressionar quadrado para ele rematar de primeira. Caso esteja atacar para a esquerda é fazer o movimento da direita para a esquerda com o analógico.

    • Simulação de corpo
    O jogador simula que vai arrancar.
    - Quando tiver parado e com posse de bola premir duas vezes o botão R2

    • Receber bola em corrida
    Quando se prepara para receber a bola o jogador abre as pernas e começa a correr na direcção oposta a que se encontra virado, apanhando a bola em corrida.
    - Quando o jogador tiver prestes a receber a bola manter pressionado L1 e correr na direcção da bola.

    • Simulação de cruzamento
    O jogador simula que vai cruzar.
    - Igual a simulação de remate mas desta vez carregar botão circulo em vez do quadrado

    • Finta em vírgula
    Finta apenas disponíveis aos mais dotados como C.Ronaldo, Ronaldinho, Ibrahimovic.
    - Mexer rapidamente o analogico esquerdo para cima e para baixo ou vice-vera dependendo do lado para que querem que ele finte.


    Quanto ao remate em letra isso já não sei. Penso que seja uma coisa que acontece raramente e é quando rematamos normalmente. E sei que jogadores que tenham baixo "Pe nao pred prec" e "Pe nao pred freq" (características presentes nos status do jogador) são os melhores para isso. Traduzido Pé nao predefinido precisão e Pé nao predefinido frequencia.

    Se soubrem de mais fintas digam;)

~~~~~ Update Optionfile ~~~~~

Como é sabido existem muitas equipas da liga inglesa sem equipamentos e nomes correctos. Para isso existe um modo de corrigir isso através de um optionfile, utilizando uma PEN para o passar para a PS3.
Para isso basta procurarem na net por um Option file para o PES2009 (há muitos diferentes) e depois de fazerem o respectivo download seguem os seguintes passos:



Extrair o conteúdo para uma PEN USB


Inserir a PEN na PS3


Ir a Utilitário de dados guardados


Vão ao menu da PS3, em Utilitário de dados guardados entram lá e vão pesquizando para cima ao cimo das pastas até aparecer a pen e carregam triangulo e escolhem opção mostrar tudo


Depois vão até onde têm o que sacaram e copiam o o(s) ficheiro(s), normalmente tem de se copiar um a um.


E já tá, basta entrar no jogo e já ta tudo ok;)

Qualquer dúvida não hesitem em perguntar




 
Última edição:
Criar Playlist (PS3)

Visto que ainda há muitas dúvidas sobre como criar playlist vou explicar como o fazer.

No menu PS3 vão a múscias -> listas de reprodução -> Criar nova lista de reprodução

E vão criar uma lista com nome KONAMI_PES .É aqui que esta o truque. Após escreverem KONAMI_PES se clicarem start 2x ou irem a confirmar e clicarem no X para aceitar ele escreve o nome da lista de reprodução mas irá deixar um espaço em branco no fim. Por isso o nome ficará "KONAMI_PES " em vez de "KONAMI_PES" e esse espaço em branco é o que vai impossibilitar o PES2009 de detectar a playlist.
Para isso só têm de clicar onde tá a cruz(ver foto) antes de irem a confirmar. O que aquilo faz é não permitir que deixe espaço em branco no fim.

26457551td7.jpg


Depois clicam em confirmar e já está. Podem adicionar musicas à lista de reprodução que já irá aparecer no jogo.


foi o que me aconteceu a mim... agora ja anda a bombar Machine Head,Slayer,Metallica,Prodigy no PES,assim tem muito mais piada.
 

    • Finta à "Zidane"
    Gesto em que o jogador roda 360º sobre o esférico.
    - Rodar o analógico esquerdo 360º para o lado e que pretendemos que o jogador rodopie.

    • Finta em vírgula
    Finta apenas disponíveis aos mais dotados como C.Ronaldo, Ronaldinho, Ibrahimovic.
    - Mexer rapidamente o analogico para cima e para baixo ou vice-vera dependendo do lado para que querem que ele finte.

a finta á zidane no analogico?eu nao consigo,eu consigo é no d-pad. a virgula em que analogico? é que tembem nao consigo em nenhum analogico,só no d-pad tambem.
 
a finta á zidane no analogico?eu nao consigo,eu consigo é no d-pad. a virgula em que analogico? é que tembem nao consigo em nenhum analogico,só no d-pad tambem.

Analógico esquerdo esqueci-me de escrever isso. Já acrescentei;)
Sim, no analógico esquerdo. Mas as fintas não estão ao alcance de todos os jogadores...
Epa todas estas fintas dão pk eu consigo. Mas por exemplo a virgula nao consegui com messi.
 
Analógico esquerdo esqueci-me de escrever isso. Já acrescentei;)
Sim, no analógico esquerdo. Mas as fintas não estão ao alcance de todos os jogadores...
Epa todas estas fintas dão pk eu consigo. Mas por exemplo a virgula nao consegui com messi.
pensei que era so no d-pad,porque a virgula e a finta á zidane faço no d-pad.no analogico esquerdo tambem dá entao? o messi nao deve dar a vrigula,mas a letra deve dar.nos outros PES dava.
 
Alguem sabe fazer a "la drogba" neste PES? era assim chamada no anterior..
É a tal em que o ronaldo de calcanhar muda a bola d direcçao 90º. Neste pes n sei como se faz, mas sei q dá pa fazer pq ja fiz sem querer
 
Back
Topo