1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Truques & Dicas PES2009

Discussão em 'PlayStation' iniciada por PDR, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 20787)

1. PDR

PDR To fold or to FOLD?

~~~~~ Criar Playlist (PS3) ~~~~~

Visto que ainda há muitas dúvidas sobre como criar playlist vou explicar como o fazer.

No menu PS3 vão a múscias -> listas de reprodução -> Criar nova lista de reprodução

E vão criar uma lista com nome KONAMI_PES .É aqui que esta o truque. Após escreverem KONAMI_PES se clicarem start 2x ou irem a confirmar e clicarem no X para aceitar ele escreve o nome da lista de reprodução mas irá deixar um espaço em branco no fim. Por isso o nome ficará "KONAMI_PES " em vez de "KONAMI_PES" e esse espaço em branco é o que vai impossibilitar o PES2009 de detectar a playlist.
    Para isso só têm de clicar onde tá a cruz(ver foto) antes de irem a confirmar. O que aquilo faz é não permitir que deixe espaço em branco no fim.

Depois clicam em confirmar e já está. Podem adicionar musicas à lista de reprodução que já irá aparecer no jogo.

~~~~~ Adicionar cânticos no PES2009 ~~~~~

Ripar ou fazer download do som desejado.

Copiar o ficheiro som para uma pen

Inserir a pen na PS3

Ir ao menu da PS3, em música e vão à pen e carregam triangulo e escolhem opção mostrar tudo

Copiar o som desejado para a PS3

Adicionar o som à vossa playlist KONAMI_PES (ver como criar playllist em cima)

Entrar no jogo ir ao modo Editar -> Editar equipa e depois escolhem "Atitude da claque". E selecionam o som desejado.

~~~~~ Fintas e movimentos ~~~~~

• Super Cancel
      Permite ganhar total controlo sobre os movimentos do jogador.
      - Pressionar R1 e R2 simultaneamente enquanto controla os jogador com os botões direccionais.

• Simulação de remate
      O jogador simula o remate e puxa a bola para o lado.
      - Pressionar quadrado e enquanto a barra de remate está a encher, carregar em X. Uilizar os botões direccionais para controlar a direcção do drible.

• Simulação simples
      O jogador simula que vai puxar a bola para o lado, passando o pé uma vez sobre o esférico.
      - Pressionar duas vezes o botão R2, enquanto o jogador segue com a bola.

• Simulação múltipla
      Semelhante à simulação simples, mas aqui o jogador passa três vezes o pé sobre a bola.
      - Pressionar duas vezes L1 enquanto o jogador segue com a bola.

• Receber a bola e virar-se para baliza
      O jogador recebe a bola e vira-se para a baliza.
      - Quando estiver prestes a receber a bola carregue R2 e o jogador vai se virar para a baliza. É diferente fazer isto ou simplesmente usar botão direcional para o virar em direcção à baliza. Neste caso ao premir R2 ele vira-se para a baliza mas a bola mantêm-se na mesma posição.

• Finta à "Zidane"
      Gesto em que o jogador roda 360º sobre o esférico.
      - Rodar o analógico esquerdo 360º para o lado e que pretendemos que o jogador rodopie.

• Levantar a bola para rematar de primeira
      O jogador levanta a bola e remata de primeira.
      - Se estiver a atacar para a direita mover rapidamente o analógco esquerdo para a esquerda e direita e de seguida pressionar quadrado para ele rematar de primeira. Caso esteja atacar para a esquerda é fazer o movimento da direita para a esquerda com o analógico.

• Simulação de corpo
      O jogador simula que vai arrancar.
      - Quando tiver parado e com posse de bola premir duas vezes o botão R2

• Receber bola em corrida
      Quando se prepara para receber a bola o jogador abre as pernas e começa a correr na direcção oposta a que se encontra virado, apanhando a bola em corrida.
      - Quando o jogador tiver prestes a receber a bola manter pressionado L1 e correr na direcção da bola.

• Simulação de cruzamento
      O jogador simula que vai cruzar.
      - Igual a simulação de remate mas desta vez carregar botão circulo em vez do quadrado

• Finta em vírgula
      Finta apenas disponíveis aos mais dotados como C.Ronaldo, Ronaldinho, Ibrahimovic.
      - Mexer rapidamente o analogico esquerdo para cima e para baixo ou vice-vera dependendo do lado para que querem que ele finte.

Quanto ao remate em letra isso já não sei. Penso que seja uma coisa que acontece raramente e é quando rematamos normalmente. E sei que jogadores que tenham baixo "Pe nao pred prec" e "Pe nao pred freq" (características presentes nos status do jogador) são os melhores para isso. Traduzido Pé nao predefinido precisão e Pé nao predefinido frequencia.

Se soubrem de mais fintas digam;)

~~~~~ Update Optionfile ~~~~~

Como é sabido existem muitas equipas da liga inglesa sem equipamentos e nomes correctos. Para isso existe um modo de corrigir isso através de um optionfile, utilizando uma PEN para o passar para a PS3.
    Para isso basta procurarem na net por um Option file para o PES2009 (há muitos diferentes) e depois de fazerem o respectivo download seguem os seguintes passos:

Extrair o conteúdo para uma PEN USB

Inserir a PEN na PS3

Ir a Utilitário de dados guardados

Vão ao menu da PS3, em Utilitário de dados guardados entram lá e vão pesquizando para cima ao cimo das pastas até aparecer a pen e carregam triangulo e escolhem opção mostrar tudo

Depois vão até onde têm o que sacaram e copiam o o(s) ficheiro(s), normalmente tem de se copiar um a um.

E já tá, basta entrar no jogo e já ta tudo ok;)

Qualquer dúvida não hesitem em perguntar

Última edição: 9 de Março de 2009
  2. foi o que me aconteceu a mim... agora ja anda a bombar Machine Head,Slayer,Metallica,Prodigy no PES,assim tem muito mais piada.

3. a finta á zidane no analogico?eu nao consigo,eu consigo é no d-pad. a virgula em que analogico? é que tembem nao consigo em nenhum analogico,só no d-pad tambem.

4. PDR

PDR To fold or to FOLD?

Analógico esquerdo esqueci-me de escrever isso. Já acrescentei;)
    Sim, no analógico esquerdo. Mas as fintas não estão ao alcance de todos os jogadores...
    Epa todas estas fintas dão pk eu consigo. Mas por exemplo a virgula nao consegui com messi.

5. pensei que era so no d-pad,porque a virgula e a finta á zidane faço no d-pad.no analogico esquerdo tambem dá entao? o messi nao deve dar a vrigula,mas a letra deve dar.nos outros PES dava.

6. PoseidonSCP

PoseidonSCP Power Member

Alguem sabe fazer a "la drogba" neste PES? era assim chamada no anterior..
    É a tal em que o ronaldo de calcanhar muda a bola d direcçao 90º. Neste pes n sei como se faz, mas sei q dá pa fazer pq ja fiz sem querer

7. futuro

futuro Power Member

Só dá para por uma música por equipa? (Nos canticos)

8. PDR

PDR To fold or to FOLD?

Sim, pelo k sei sim

9. wamberto

wamberto Power Member

muito obrigado pelas dicas

hasta

Partilhar esta Página